'Friends' e exibição de 'Amélie Poulain' com trilha sonora ao vivo são atrações fora do circuito

Confira produções exibidas em programações especiais de cinema nesta semana em SP

São Paulo

Muito além das estreias de cinema semanais, salas especiais de São Paulo promovem, com frequência, mostras, sessões com debates, projeções comemorativas e outros eventos destinados aos cinéfilos da cidade. Confira a seguir a programação de cinema fora do circuito comercial desta semana.

Aniversário de "Friends"
Uma das séries de televisão mais populares dos últimos anos chega às telonas —mas, diferentemente dos boatos que surgem de tempos em tempos, não na forma de um filme. Para celebrar os 25 anos da estreia de "Friends", diversas salas de cinema exibem 12 episódios entre segunda (14) e quarta (16) —quatro por dia.

A seleção dos capítulos, que não segue a ordem cronológica, inclui episódios entre a primeira e a sexta temporadas e chegará em pelo menos 21 salas de São Paulo, em redes como a Cinemark e a UCI. A programação também inclui entrevistas com o elenco e erros de gravação.

A série protagonizada por Courteney Cox, David Schwimmer, Jennifer Aniston, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc e Matthew Perry ganhou seis Prêmios Emmy e um Globo de Ouro.

 
"O Fabuloso Destino de Amélie Poulain"
Na quinta-feira (17), às 19h, o Sesc Campo Limpo exibe o filme de 2002 com trilha sonora ao vivo, interpretada pelo músico Anselmo Mancini e convidados. A programação é gratuita, livre e sem a necessidade de retirada de ingresso de forma antecipada.
Sala e horário

14ª Mostra Mundo Árabe de Cinema
Entre a quarta-feira (16) e 28/10, o CCBB reabre sua sala de cinema dando continuidade à 14ª edição da Mostra Mundo Árabe de Cinema, que em agosto também passou pelo Cinesec. A programação conta com 20 filmes, quatro deles inéditos no Brasil, e os ingressos custam R$ 10.

Além das projeções, o evento contará com duas conversas com diretores: a brasileira Joy Ernanny (de “Além do Véu”), fala com o público em 18/10, enquanto o tunisiano Lotfi Achour (“Esperança em Chamas” e “A Lei do Cordeiro”) faz sua participação um dia depois. 

Confira a programação completa em mundoarabe2019.icarabe.org

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais