Divertido, novo 'Zumbilândia' tem bom roteiro e elenco carismático

Abigail Breslin, Emma Stone, Jesse Eisenberg e Woody Harrelson estrelam o filme

São Paulo

“Zumbilândia - Atire Duas Vezes” já merece admiração por um motivo claro: um caso raro em Hollywood de continuação de comédia tão divertida quanto o filme original.

O gênero de zumbis no cinema tem muita oferta. Filmes dramáticos, produções de humor, séries de TV... é muita coisa. Tudo puxado pela HQ que se transformou em seriado, “The Walking Dead”. Em 2009, o primeiro “Zumbilândia” mostrou que atirar em mortos-vivos comedores de cérebros não era uma piada que se esgotava facilmente.

Se o roteiro era bom, melhor ainda o elenco, que reuniu gente carismática de duas gerações. Os jovens Jesse Eisenberg, Emma Stone e Abigail Breslin, então uma menina de 13 anos, interpretavam sobreviventes de um apocalipse zumbi que se reuniram em torno de um veterano amalucado, papel de Woody Harrelson. E a boa química do quarteto está preservada dez anos depois.

Tallahassee (Harrelson) é o paizão desse simulacro de família, tentando de seu jeito tosco cuidar de Little Rock (Breslin). Columbus (Eisenberg) e Wichita (Stone) continuam uma espécie de romance inevitável, já que não resta muita opção de pretendentes numa América devastada. E o mote dessa segunda aventura é a insatisfação adolescente de Little Rock.

Buscando novas amizades, ela se desgarra do grupo. Wichita vai atrás. Aí os dois homens da “família” se surpreendem ao encontrar a loirinha Madison (Zoey Deutch), linda e nem um pouco inteligente. “Sabe por que ela sobreviveu? Porque zumbis comem cérebro e ela nunca teve um”, dispara Tallahassee.

Wichita volta, para encontrar seu namorado dormindo com outra. E traz a notícia que Little Rock conheceu um músico folk picareta (que canta canções de Bob Dylan como se fossem suas) e partiu com ele para uma comunidade neo hippie que conseguiu, por enquanto, afastar as legiões de zumbis.

Entre tiros que explodem mortos-vivos e situações de perigo extremo, é bem engraçado ver Tallahassee reagindo como qualquer pai careta que reprova o namorado da filha.

Com narração esperta de Columbus, o filme tem ótimas sequências, incluindo uma visita a Graceland, amansão de Elvis Presley, grande ídolo de Tallahassee. Se depender do segundo filme, a franquia já pode começar a preparar o terceiro.

 

ZUMBILÂNDIA - ATIRE DUAS VEZES

  • Classificação 12 anos
  • Elenco Abigail Breslin, Emma Stone, Jesse Eisenberg e Woody Harrelso
  • Produção EUA, 2019. 100 min.
  • Direção Ruben Fleischer

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais