Maratona de 'Carlos, o Chacal' e filme em 3D estão entre destaques do dia na 43ª Mostra

Minissérie com cinco horas de duração será exibida na íntegra no IMS Paulista

São Paulo

Para quem gosta de maratonar, esta quarta (23) reserva um dos filmes mais longos da 43ª Mostra, "Carlos, o Chacal", com cinco horas e meia de duração. 

Produzido em 2010, o filme de Olivier Assayas faz parte da retrospectiva dedicada ao diretor francês, principal homenageado da edição deste ano. 

O dia também reserva títulos como "Empuxo", representante australiano na disputa do Oscar de filme internacional, e uma sessão em 3D de "Cunningham". Confira dez destaques do dia.

Edgar Ramírez em "Carlos, o Chacal"
O ator Edgar Ramírez em cena de "Carlos, o Chacal" (2010) - Divulgação

Carlos, o Chacal
Assayas comandou as três partes da minissérie "Carlos, o Chacal", que conta a história do terrorista venezuelano de mesmo nome. Nascido Ilich Ramírez Sánchez, o Chacal foi responsável por uma série de assassinatos e bombardeios entre os anos 1970 e 1980 em nome da libertação da Palestina. O IMS Paulista exibirá as cinco horas do seriado na íntegra, à partir das 17h50.

Veja mais salas e horários

Dinamarca
O filme, dirigido por Adrian Shergold, conta a história de um galês desempregado vivendo uma maré de azar. Sem perspectivas, ele bola um plano peculiar para melhorar de vida: ir morar na Dinamarca... na prisão. A projeção começa às 19h, no Sesc Belenzinho.

Veja mais salas e horários

Banquete Coutinho
Brasil, 2019. Direção: Josafá Veloso. 74 min. 12 anos.
O documentarista teoriza que todos os filmes do diretor Eduardo Coutinho (“As Canções”, “Cabra Marcado para Morrer”, “O Fim e o Princípio”), na verdade, são um só.

Veja salas e horários

Carteiro
Cartero. Argentina, 2019. Direção: Emiliano Serra. Com: Tomás Raimondi, Germán de Silva e Macarena Suárez. 80 min. 14 anos.
Um jovem carteiro aprende sobre o ofício e o amor no Correio Central da Argentina dos anos 1990, em meio à onda de privatizações e à crise econômica.

Veja salas e horários

Cunningham
Idem. Alemanha/França/EUA, 2019. Direção: Alla Kovgan. 93 min. 12 anos.
Documentário em 3D reconstrói os principais trabalhos do icônico coreógrafo moderno Merce Cunningham.

Veja salas e horários

Devorar
Swallow. EUA/França, 2019. Direção: Carlo Mirabella-Davis. Com: Haley Bennett, Austin Stowell e Denis O’Hare. 94 min. 14 anos.
Uma mulher com vida de comercial de margarina adquire uma estranha compulsão após engravidar.

Veja salas e horários

Empuxo
Buoyancy. Austrália, 2019. Direção: Rodd Rathjen. Com: Sarm Heng, Thanawaut Kasro e Mony Ros. 93 min. 14 anos.
Vendido como escravo, um menino cambojano é forçado a trabalhar num navio pesqueiro tailandês. Sua humanidade vacila frente a um cotidiano marcado por tortura, violência e assassinato. Representante da Austrália por uma vaga no Oscar de filme internacional.

 

Veja salas e horários

Espionagem na Rede
Demonlover. França, 2002. Direção: Olivier Assayas. Com: Connie Nielsen, Gina Gershon e Chloë Sevigny. 129 min. 18 anos.
Neste suspense erótico, uma jovem executiva é recrutada como espiã para uma empresa que disputa a aquisição de uma tecnologia ilícita de pornografia. Com trilha sonora do Sonic Youth.

Veja salas e horários

O Relatório
The Report. EUA, 2019. Direção: Scott Z. Burns. Com: Adam Driver, Jon Hamm e Michael C. Hall. 120 min. 14 anos.
Dramatização de eventos reais mostra elaboração de relatório sobre tortura empregada pela inteligência americana. O crime teria sido usado como tática da guerra ao terror.

Veja salas e horários

O Último Amor de Casanova
Dernier Amour. França, 2019. Direção: Benoît Jacquot. Com: Vincent Lindon, Stacy Martin e Valeria Golino. 98 min. 16 anos.
Ao chegar na Londres do século 18, Casanova se encanta por uma esquiva cortesã. Do mesmo diretor da adaptação da ópera “Tosca”, exibido na 26ª Mostra.

Veja salas e horários

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais