O principal destaque desta terça (29) na 43ª Mostra é a projeção de "O Farol". Com a grande procura por ingressos para a sessão gratuita, que acontece às 19h30, no Auditório Ibirapuera, o filme ganhou uma sessão extra, também hoje.
A nova exibição será às 21h30, no Espaço Itaú Augusta - sala 3, com o valor de ingresso normal praticado no evento (R$ 20, de segunda a quinta).
Todos os ingressos antecipados para o filme no auditório já estavam esgotados —agora, só é possível retirar os tíquetes na bilheteria do local uma hora antes da sessão, com limitação de um por pessoa.
Do mesmo diretor do terror "A Bruxa" (2015), o filme acompanha dois faroleiros, interpretados por Robert Pattinson e Willem Dafoe, convivendo em uma ilha remota, assombrados pela solidão e por presenças sobrenaturais.
Confira outros destaques do dia, incluindo a última exibição de "Satántángó" (1994), filme mais longo da 43ª Mostra:
Chuvas Suaves Virão
Vendrán Lluvias Suaves. Argentina, 2018. Direção: Iván Fund. Com: Alma Bozzo Kloster, Simona Sieben e Florencia Canavesio. 82 min. 14 anos.
Em um vilarejo, todos os adultos adormecem misteriosamente. Um grupo de crianças, então, reconstrói a história das famílias por meio dos vestígios deixados em suas casas.
Deus É Mulher e Seu Nome É Petúnia
Gospod Postoi, Imeto I’ E Petrunija. Macedônia do Norte/Bélgica/Eslovênia/França/Croácia, 2019. Direção: Teona Strugar Mitevska. Com: Zorica Nusheva, Labina Mitevska e Simeon Moni Damevski. 100 min. 14 anos.
Premiado pelo júri ecumênico do Festival de Berlim, o filme mostra as dificuldades enfrentadas por uma mulher que vence uma competição tradicional de uma pequena cidade na região da Macedônia, da qual só homens participam.
Depois de Maio
Après Mai. França, 2012. Direção: Olivier Assayas. Com: Clément Métayer, André Marcon e Lola Créton. 122 min. 16 anos.
Um retrato da juventude do diretor. No filme, um rapaz de 17 anos vive a efervescência política e cultural de Paris após os protestos de Maio de 1968.
O Farol
The Lighthouse. EUA, 2019. Direção: Robert Eggers. Com: Robert Pattinson e Willem Dafoe. 110 min. 16 anos.
O longa exibe, em preto e branco, a história de dois faroleiros de uma ilha remota, enfrentando a convivência forçada, a solidão e seus piores medos.
Apresentação Especial. Dia 29, às 19h30 (Auditório Ibirapuera); e às 21h30, no Espaço Itaú Augusta - Sala 3.
Frankie
Idem. França/Portugal, 2019. Direção: Ira Sachs. Com: Isabelle Huppert, Marisa Tomei e Jérémie Renier. 100 min. 14 anos.
Ao descobrir que tem apenas mais alguns meses de vida, uma famosa atriz francesa reúne a família para suas últimas férias.
O Homem que Brincava com Fogo
Mannen Som Lekte Med Elden. Suécia, 2018. Direção: Henrik Georgsson. 99 min. 12 anos.
A vida de Stieg Larsson, o autor da trilogia best-seller “Millennium”, é o tema deste documentário. Sua rotina antes da fama é priorizada, quando trabalhava como jornalista e investigava grupos extremistas suecos.
Intervenção Divina
Yadon Ilaheyya. França/Palestina, 2002. Direção: Elia Suleiman. Com: Elia Suleiman, Manal Khader e Denis Sandler Sapoznikov. 92 min. 14 anos.
O filme retrata várias histórias em Nazaré, a cidade israelense com a maior concentração de árabes. Entre elas, um casal separado por diversas barreiras militares.
Neutra - Sobrevivência Através do Design
Neutra - Survival Through Design. EUA/Alemanha/Áustria/Suíça/Reino Unido, 2019. Direção: PJ Letofsky. 102 min. 12 anos.
A vida e o trabalho do arquiteto austro-americano Richard Neutra, um dos expoentes do modernismo estadunidense, são retratados neste documentário.
O Paraíso Deve Ser Aqui
It Must Be Heaven. França/Qatar/Alemanha/Canadá/Palestina/Turquia, 2019. Direção: Elia Suleiman. Com: Gael García Bernal, Elia Suleiman, Ali Suliman. 97 min. Livre.
O diretor interpreta a si mesmo, um palestino que foge de sua terra natal, mas encontra vestígios de seu país de origem aonde quer que vá. Recebeu menção especial do júri no Festival de Cannes.
Satantangó
Idem. Hungria/Alemanha/Suíça, 1994. Direção: Béla Tarr. Com: Mihály Vig, Putyi Horváth e László Felugossy. 432 min. 18 anos.
Remasterização inédita do épico com pouco mais de sete horas de duração. Após a queda do comunismo, a chegada de um homem que se acreditava estar morto complica os planos dos moradores de um afastado vilarejo.
Comentários
Ver todos os comentários