Descrição de chapéu mostra de cinema
Cinema

Vencedor do Festival de Berlim e filme com Criolo e Fernanda Montenegro são destaques do dia na Mostra

Brasileiro "O Juízo" e franco-israelense "Sinônimos" são alguns dos títulos para assistir hoje; confira lista

São Paulo

Já imaginou o rapper Criolo e Fernanda Montenegro contracenando? "O Juízo", de Andrucha Waddington, realiza a mistura e é um dos destaques deste domingo (27) na 43ª Mostra.

Cena de 'O Juizo', de Andrucha Waddington - Suzanna Tierie/Divulgação

O filme narra os infortúnios de uma família que se muda para uma mansão abandonada, assombrada por seu passado escravagista. O elenco ainda conta com Lima Duarte e Carol Castro.

Outro dica para hoje é "Sinônimos", de Nadav Lapid. O longa ganhou o Urso de Ouro, principal prêmio do Festival de Berlim, e conta a história de um imigrante israelense tentando se encaixar em Paris.

Confira a lista com todas as indicações:

Carlos, o Chacal
Carlos. França/Alemanha, 2010. Direção: Olivier Assayas. Com: Édgar Ramírez, Alexander Scheer e Nora von Waldstätten. 330 min. 16 anos.
Cinebiografia de Carlos, o Chacal, terrorista venezuelano que já foi o homem mais procurado do mundo. Entre seus crimes estão atentados e assassinatos cometidos em nome da libertação da Palestina. Com mais de cinco horas de duração e lançada em formato de minissérie, será exibida na íntegra.

Veja salas e horários

Castelo de Sonhos
Ghasr-e Shirin. Irã, 2019. Direção: Reza Mirkarimi. Com: Hamed Behdad, Zhila Shahi e Azadeh Nobahari. 86 min. 14 anos.
Após anos de ausência, o pai de um casal de filhos reaparece. Com a mãe internada em estado terminal, ele não tem outra opção senão levar as crianças consigo em uma longa viagem de carro pelas montanhas iranianas. Do mesmo diretor de “Sob a Luz do Luar”, exibido na 25ª Mostra.

Veja salas e horários

Fotógrafo de Guerra
Krigsfotografen. Dinamarca/Finlândia, 2019. Direção: Boris Benjamin Bertram. 75 min. 14 anos.
Documentário sobre Jan Grarup, um famoso fotógrafo de guerra dinamarquês, tentando encontrar o equilíbrio entre os campos de batalha e o cuidado de seus quatro filhos.

Veja salas e horários

A Interrupção
Ang Hupa. Filipinas, 2019. Direção: Lav Diaz. Com: Hazel Orencio, Joel Lamangan e Piolo Pascual. 276 min. 16 anos.
Em um futuro distópico, o sul asiático está sob completa escuridão— literalmente. Após erupções vulcânicas massivas, o céu foi encoberto por cinzas, gerando epidemias, crime e caos político.

Veja salas e horários

O Juízo
Brasil, 2019. Direção: Andrucha Waddington. Com: Fernanda Montenegro, Lima Duarte e Criolo. 90 min. 16 anos.
Ao se mudar para uma fazenda abandonada, um homem é tomado pelo desejo de riqueza induzido pelo espírito de um escravo traficante de diamantes que ali vivia.

Veja salas e horários

Cena do suspense psicológico 'Nina Wu', com direção de Midi Z
Cena do suspense psicológico 'Nina Wu', com direção de Midi Z - Divulgação

Nina Wu
Zhuo Ren Mi Mi. Taiwan/Malásia/Mianmar, 2019. Direção: Midi Z. Com: Wu Ke-xi, Sung Yu-hua e Hsia Yu-chiao. 103 min. 18 anos.
Neste suspense psicológico, a grande chance de ascensão ao estrelato de uma atriz é perturbada quando ela precisa lidar com problemas familiares e delírios de perseguição. Do mesmo diretor de ‘O Caminho para Mandalay’, exibido na 40ª Mostra.

Veja salas e horários

Raia 4
Brasil, 2019. Direção: Emiliano Cunha. Com: Brídia Moni, Kethelen Guadagnini e Cauã Furtado. 92 min. 12 anos.
Uma adolescente tímida descobre o amor, a sexualidade e o corpo na piscina dos treinos de natação.

Veja salas e horários

O Santo Desconhecido
The Unknown Saint. Marrocos/França/Qatar, 2019. Direção: Alaa Eddine Aljem. Com: Younes Bouab, Salah Ben Saleh e Bouchaib Semmak. 100 min. 14 anos.
Antes de ser preso, um ladrão enterra uma mala de dinheiro no meio do deserto. Quando é libertado e volta ao lugar para recuperar sua pilhagem, descobre que lá ergueram um altar em homenagem a um santo desconhecido.

Veja salas e horários

Sinônimos
Synonymes. França/Israel/Alemanha, 2018. Direção: Nadav Lapid. Com: Tom Mercier, Quentin Dolmaire e Louise Chevillotte. 123 min. 16 anos.
Imigrante israelense em Paris tenta esconder sua nacionalidade com a ajuda de um dicionário. Vencedor do Urso de Ouro no Festival de Berlim.

Veja salas e horários

Tudo sobre Yves
Yves. França, 2019. Direção: Benoît Forgeard. Com: William Lebghil, Doria Tillier e Philippe Katerine. 107 min. 14 anos.
Um aspirante a rapper é escolhido para testar um produto peculiar: uma geladeira falante chamada Yves.

Veja salas e horários

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais