Exibição gratuita de 'Sem Amor' e filmes de Eduardo Coutinho são atrações fora do circuito

Confira produções exibidas em programações especiais de cinema nesta semana em SP

São Paulo

Muito além das estreias de cinema semanais, salas especiais de São Paulo promovem, com frequência, mostras, sessões com debates, projeções comemorativas e outros eventos destinados aos cinéfilos da cidade. Confira a seguir a programação de cinema fora do circuito comercial desta semana.​

Ciclo de Cinema e Psicanálise
Vencedor do prêmio do júri no 70º Festival de Cannes, o filme “Sem Amor” (2017), de Andrey Zvyagintsev, ganha exibição gratuita promovida pela Folha, no MIS, na terça-feira (26). A trama acompanha um casal que, divorciado, precisa se reaproximar quando seu filho desaparece. Após a sessão, há debate com a psiquiatra e psicanalista Regina Elisabeth Lordello Coimbra e com o jornalista Walter Porto, da Folha.
Sala e horários

Eduardo Coutinho
Com o encerramento da Ocupação Eduardo Coutinho, o Itaú Cultural fecha a programação das Terças de Cinema dedicadas ao documentarista brasileiro. No dia 26/11, a partir das 17h, serão exibidos em sequência “Jogo de Cena” (2007) e Últimas Palavras” (2015), filme póstumo do diretor. Gratuitos, os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência. Há debate após a sessão. 
Av. Paulista, 149, Bela Vista, região central, 2168-1777. 224 lugares. Ter. (26): 17h. GRÁTIS.

Marco Bellocchio

Até 30/11, o MIS exibe gratuitamente filmes do diretor italiano, que em 2011 foi premiado com o Leão de Ouro em Veneza por sua obra. A primeira sessão será nesta nesta quinta-feira (28), às 20h, com “De Punhos Cerrados” (1965), que acompanha os esforços de uma mãe para criar seus quatro filhos. Os ingressos podem ser retirados com uma hora de antecedência.
Av. Europa, 158, Jardim Europa, região oeste, tel. 2117-4777. 172 lugares. Qui. (28), 20h. GRÁTIS.

​Phenomena Festival
​Em sua segunda edição, o Phenomena Festival promove sessões de 16 filmes inéditos no país no Cine Olido, no CCSP e na Matilha Cultural entre quinta-feira (28) e 13/12. A mostra competitiva é dedicada aos gêneros de terror, fantasia e ficção científica e tem entre os destaques produções como "Blood Machines", de Raphaël Hernandez e Savitri Joly-Gonfard, e de "In Search of Darkness", documentário dirigido por David A. Weiner sobre o cinema de terror americano dos anos 1980. Os ingressos das sessões da Matilha Cultural são gratuitos; já os do Cine Olido e CCSP custam R$ 4.
Confira a programação completa em phenomenafest.com/cronograma

Prazeres Incontidos
Desta segunda-feira (25) até 8/12, o Cinusp exibe gratuitamente uma mostra de filmes que mostram a busca a todo custo pela realização de prazeres exacerbados, sejam eles relacionados a sexo, comida, drogas, diversão ou preguiça. A seleção inclui títulos como “Curtindo a Vida Adoidado” (1986), “O Império dos Sentidos” (1976; foto), “Bling Ring: A Gangue de Hollywood” (2013) e “As Pequenas Margaridas” (1966).
Confira a programação completa em usp.br/cinusp

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais