'A Vida Invisível' e novo filme de Woody Allen estão entre as estreias da semana

Confira trailers, críticas e sessões dos longas que entram em cartaz

São Paulo

Bixa Travesty
Brasil, 2018. Direção: Claudia Priscilla e Kiko Goifman. 76 min. 18 anos.
O Documentário acompanha a trajetória artística de Linn da Quebrada, cantora negra e transexual. Nascida na periferia de São Paulo, ela utiliza suas músicas para contestar estereótipos de gênero, raça e classe social.
Salas e horários
Leia a crítica

Um Dia de Chuva em Nova York
A Rainy Day in New York. EUA, 2019. Direção: Woody Allen. Com: Timothée Chalamet, Elle Fanning, Selena Gomez, Diego Luna e Jude Law. 94 min. 14 anos.
Um jovem apaixonado por Nova York decide acompanhar sua namorada que viaja à cidade para entrevistar um diretor de cinema. Os planos do rapaz de apresentar a ela o melhor da cidade, porém, são cancelados à medida que a companheira mergulha nas confusas vidas das celebridades que conhece. Do mesmo diretor de "Café Society" (2016).
Salas e horários
 

Fogo Contra Fogo
Kalushi - The Story of Solomon Mahlangu. África do Sul, 2016. Direção: Mandla Dube. Com: Thabo Rametsi, Thabo Malema e Pearl Thusi. 107 min. 16 anos.
Inspirado em fatos reais, o drama conta a história de um jovem vendedor que foi atraído para o movimento contra o apartheid (regime de segregação racial na África do Sul). Injustamente acusado de homicídio pela polícia, ele precisa provar sua inocência e lutar por sua vida.
Salas e horários
Leia a crítica

A Grande Mentira
The Good Liar. EUA, 2019. Direção: Bill Condon. Com: Helen Mirren, Ian McKellen e Russell Tovey. 109 min. 16 anos.
Um golpista se aproxima de uma rica viúva que conheceu por meio um aplicativo de relacionamentos. Ele planejava apenas enganá-la para tomar seus bens, mas acaba desenvolvendo uma real conexão com ela. Adaptação de livro do escritor Nicholas Searle.
Salas e horários
Leia a crítica

UMA - Luz do Himalaia
Brasil/Índia, 2018. Direção: Ananda Jyothi. 73 min. Livre.
O documentário acompanha fiéis de todo o mundo que vão à Índia para visitar o rio Ganges. Considerado sagrado no hinduísmo, ele é símbolo de purificação e de conhecimento para quem se sente perdido.
Salas e horários

Mais que Vencedores
Overcomer. EUA, 2019. Direção: Alex Kendrick. Com: Alex Kendrick, Holly A. Morris e Ben Davies. 124 min. 12 anos.
O técnico de um time escolar de basquete é realocado e passa a treinar cross-country (corrida em terreno aberto). O desânimo com a mudança aumenta quando a única atleta inscrita para a modalidade é uma garota com asma.
Salas e horários

Medo Profundo - O Segundo Ataque
47 Meters Down - The Next Chapter. EUA/Reino Unido, 2019. Direção: Johannes Roberts. Com: John Corbett, Nia Long e Sophie Nélisse. 91 min. 12 anos.
Um grupo de amigas faz uma viagem e decide mergulhar para explorar as ruínas de uma cidade submersa. Durante o passeio, elas descobrem que o local é habitado por tubarões assassinos.
Salas e horários

Midway - Batalha em Alto Mar
Midway. China/EUA, 2019. Direção: Roland Emmerich. Com: Luke Evans, Patrick Wilson, Dennis Quaid, Nick Jonas e Woody Harrelson. 140 min. 14 anos.
Em 1942, meses após o ataque a Pearl Harbor, aviões e embarcações do Japão e dos Estados Unidos deflagraram o que ficou conhecido como a Batalha de Midway, no oceano Pacífico. Do mesmo diretor de "Independence Day" (1996).
Salas e horários
Leia a crítica

O Reino Gelado: A Terra dos Espelhos
Snezhnaya Koroleva. Zazerkale. Rússia, 2018. Direção: Aleksey Tsitsilin e Robert Lence. 86 min. Livre.
Nesta animação, um rei encontra uma forma de banir a magia do mundo após quase perder sua família para os ataques da Rainha da Neve. Quando seu irmão é capturado pelo monarca, uma jovem tenta resgatá-lo.
Salas e horários

A Vida Invisível
Brasil, 2019. Direção: Karim Aïnouz. Com: Carol Duarte, Júlia Stockler, Gregorio Duvivier e Fernanda Montenegro. 139 min. 16 anos.
No Rio de Janeiro dos anos 1950, duas irmãs acreditam, equivocadamente, que a outra leva a vida dos sonhos. Vencedor do prêmio Um Certo Olhar em Cannes e representante do Brasil no Oscar 2020 de filme internacional.
Salas e horários
Leia a crítica

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais