'Minha Mãe É uma Peça 3' e 'Cats' estão entre as estreias da semana

Confira trailers, críticas e sessões dos longas que entram em cartaz

São Paulo

Aqueles que Ficaram
Akik Maradtak. Hungria, 2019. Direção: Barnabás Tóth. Com: Károly Hajduk, Abigél Szõke e Mari Nagy. 87 min. 12 anos.
Na Hungria pós-Segunda Guerra Mundial, um médico que perdeu a família em um campo de concentração adota uma menina rebelde, que vive com a tia e acredita que seu pai reaparecerá. Eles preenchem os vazios uns dos outro, até que o regime stalinista ascende ao poder. A obra foi selecionada como pré-indicada da Hungria ao Oscar de filme internacional.
Salas e horários

Cats
Idem. EUA/Reino Unido, 2019. Direção: Tom Hooper. Com: James Corden, Judy Dench, Francesca Hayward, Taylor Swift, Idris Elba e Ian McKellen. 113 min. Livre.
Um grupo de gatos precisa escolher um de seus integrantes para reencarnar e conseguir uma vida melhor. Adaptação do musical da Broadway de Andrew Lloyd Webber, inspirado em poemas de T. S.Eliot, filme é do mesmo diretor de “O Discurso do Rei” (2010). Indicado ao Globo de Ouro de melhor canção original.
Salas e horários
Leia a crítica

Deus É Mulher e Seu Nome é Petúnia
Gospod Postoi, Imeto i’ e Petrunija. Macedônia/Bélgica/Eslovênia/França/Croácia, 2019. Direção: Teona Strugar Mitevska. Com: Zorica Nusheva, Labina Mitevska e Simeon Moni Damevski. 100 min. 14 anos.
Premiado pelo júri ecumênico do Festival de Berlim, o filme mostra as dificuldades enfrentadas por uma mulher que vence uma competição tradicional de uma pequena cidade na região da Macedônia, da qual só homens participam.
Salas e horários

Minha Irmã de Paris
Ni Une ni Deux. França, 2019. Direção: Anna Giafferi. Com: Mathilde Seigner, François-Xavier Demaison e Arié Elmaleh. 98 min. 12 anos.
Após uma cirurgia plástica dar errado, uma atriz de comédia contrata uma dublê para assumir seu papel nas filmagens da qual participa. Ela acaba descobrindo, porém, que a mulher é sua verdadeira irmã gêmea.
Salas e horários
Leia a crítica

Minha Mãe É uma Peça 3
Brasil, 2018. Direção: Susana Garcia. Com: Paulo Gustavo, Rodrigo Pandolfo e Mariana Xavier. 111 min. 12 anos.
No terceiro filme da série (o último foi lançado em 2015), uma mãe precisa encontrar um novo papel na família ao descobrir que sua filha está grávida e seu filho vai se casar. Ao mesmo tempo, seu ex-marido tenta uma reaproximação ao se mudar para o apartamento vizinho ao dela.
Salas e horários
Leia a crítica

O Último Amor de Casanova
Dernier Amour. França, 2019. Direção: Benoît Jacquot. Com: Vincent Lindon, Stacy Martin e Valeria Golino. 98 min. 16 anos.
No século 18, ao chegar em Londres, Casanova se encanta por uma esquiva cortesã. Do mesmo diretor da adaptação da ópera Tosca. Exibido na 43ª Mostra de Cinema.
Salas e horários

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais