Descrição de chapéu mostra de cinema
Cinema

Domingo no MIS tem Fellini com trilha sonora ao vivo e exibição gratuita de 'O Jogo da Imitação'

Museu da Imagem do Som tem duas exibições especiais no mesmo dia

São Paulo

Muito além das estreias de cinema semanais, salas especiais de São Paulo promovem, com frequência, mostras, sessões com debates, projeções comemorativas e outros eventos destinados aos cinéfilos da cidade. Confira a seguir a programação de cinema fora do circuito comercial desta semana.​

Cena de "Oito e Meio" (1963), de Federico Fellini
Cena de "Oito e Meio" (1963), de Federico Fellini - Divulgação

Oito e Meio
SDA primeira edição de 2020 do programa Cinematógrafo, que exibe filmes com trilha sonora ao vivo, traz o clássico italiano de 1963, dirigido por Federico Fellini, com acompanhamento musical do trio O Campo e a Cidade, formado pelo paraense Marcello Gabbay, o paulista Neto Rocha e o sergipano Tony Karpa. A sessão ocorre às 15h do domingo (12) e tem ingressos a R$ 20, que podem ser adquiridos pela internet (disponíveis no site  Sympla) ou diretamente na bilheteria.
Sala e horário

O Jogo da Imitação
Ali perto, no auditório LABMIS, o programa que une cinema e ciência apresenta gratuitamente, às 16h do domingo (12), o filme de 2014, vencedor do Oscar de roteiro adaptado. Nele, Benedict Cumberbatch interpreta Alan Turing, pioneiro da ciência da computação que auxiliou na quebra de códigos nazistas durante a segunda guerra mundial. Há debate com José Luiz Goldfarb, curador do projeto, que é físico e pós-graduado em história da ciência.
Sala e horário

 

MIS - Av. Europa, 158, Jardim Europa, região oeste, tel. 2117-4777. Auditório: 172 lugares. LabMIS: 66 lugares.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais