Fique em casa: 'O Homem Invisível' e faroeste censurado de Howard Hughes chegam ao streaming

Outros destaques incluem documentários sobre Ingrid Bergman e Paulinho da Viola

São Paulo

Martin Scorsese retratou as várias facetas de Howard Hughes em "O Aviador" (2004), no qual Leonardo DiCaprio interpretava o excêntrico milionário.

Quase como um hobby, o aviador Hughes dirigia filmes. Em certo momento do longa, ele precisa enfrentar uma comissão que quer censurar "O Proscrito" por causa do tamanho excessivo dos seios da atriz Jane Russell. No fim, Hughes consegue aprovar o filme, mas com cortes. É esse clássico faroeste dos anos 1940 que o streaming do Belas Artes destaca nesta semana.

O mesmo Belas Artes também disponibiliza "Uma Longa Queda", filme com Pierce Brosnan baseado em livro de Nick Hornby, o mesmo de "Alta Fidelidade" e "O Grande Garoto".

Entre as novidades, a recente versão de "O Homem Invisível" que estava nos cinemas, protagonizada por Elizabeth Moss, chega em pré-estreia. O filme, que já teve diversas adaptações, é inspirado na obra clássica de H.G. Wells.

Na área da não ficção, destaque para "Eu Sou Ingrid Bergman", "Paulinho da Viola - Meu Tempo É Hoje" (ambos gratuitos na plataforma do Sesc) e um recente show de Roger Waters.

Amiga do Inimigo
Sequência da série "Em Prova", o filme acompanha um grupo de estudantes que tenta descobrir quem está por trás de fofocas postadas sobre eles nas redes sociais.
Apple TV; Google Play; Now; Sky Play; Vivo Play e YouTube.

Anton Laços de Amizade
Dois meninos, um católico e um judeu, cultivam uma amizade em meio à dominação bolchevique na Ucrânia dos anos 1910.
Cinema Virtual.

A Carruagem de Ouro
O vice-rei de uma colônia espanhola na América Latina encomenda uma carruagem de ouro vinda da Europa. O artigo excêntrico viaja junto com uma trupe teatral que vem se apresentar na região.
Em Casa com Sesc

Coração de Dragão: Vingança
Para vingar a família ameaçada por saqueadores, um jovem fazendeiro se une a um mercenário e a um dragão em uma aventura épica.
Apple TV; Looke

O Dia Depois que Eu Partir
O relacionamento entre pais e filhos é o tema do primeiro longa do diretor israelense Nimrod Eldar.
Estreia qui (18), no Mubi

Eu Sou Ingrid Bergman
O documentário mostra detalhes da vida pessoal da atriz Ingrid Bergmen, três vezes vencedora e oito vezes indicada ao Oscar.
Em Casa com Sesc

O Fascismo de Todos os Dias
O docuemntário promove uma reflexão ascensão e queda do fascismo no século 20 com material de arquivo do Ministério de Propaganda do Terceiro Reich e da coleção pessoal de Hitler..
Belas Artes à La Carte

O Homem Invisível
Uma mulher descobre que seu ex-namorado, um cientista brilhante, porém abusivo, cometeu suicídio e lhe deixou uma fortuna como herança. Quando eventos estranhos começam a acontecer, ela suspeita que ele não morreu e que consegue observá-la. Refilmagem do clássico de 1933, inspirado na obra de H.G. Wells.
Leia a crítica.
Apple TV; Google Play; Looke e Now

Uma Lagartixa num Corpo de Mulher
Neste terror, uma jovem sonha em matar seu vizinho e é acusada pelo crime. O mistério é saber se ela é a autora do crime ou se foi incriminada por alguém.
Estreia seg (22), no Mubi

Uma Longa Queda
Na véspera do Ano-Novo, quatro pessoas se encontram no topo de um prédio prestes a cometer suicídio. A situação desencadeia uma amizade entre o grupo. Com Pierce Brosnan e Toni Collette, o filme é inspirado na obra de Nick Hornby.
Apple TV e Belas Artes à La Carte

Meu Amigo Robô
Um menino de 12 anos que sonha em ser autor de quadrinhos se torna amigo de um robô criado por seus pais engenheiros.
Cinema Virtual

O Meu Pai Tinha Razão
Após ser abandonado pela esposa, um pai precisa cuidar do filho sozinho e ensiná-lo virtudes e bons modos.
Estreia sex (19), no Mubi

Miúda e o Guarda-Chuva
A animação aompanha uma menina míope que tem uma planta carnívora de estimação. Ela alimenta a planta com formigas, que elaboram um plano para escapar da planta faminta.
Em Casa com Sesc

Partida
Na estreia do ator Caco Ciocler na direção, uma atriz aspirante à Presidência da República sai em um ônibus antigo em uma viagem para encontrar sua maior inspiração: o ex-presidente uruguaio Pepe Mujica.
Belas Artes à La Carte; Filme Filme; Looke; Now; Oi Play e Vivo Play.

Paulinho da Viola - Meu Tempo É Hoje
O documentário mostra Paulinho da Viola entre mestres e amigos, suas influências musicais e percorre sua rotina. Um dos principais questionamentos é a relação do artista com o tempo.
Em Casa com Sesc

O Proscrito
Neste faroeste dirigido por Howard Hughes, um homem vai até o Novo México a procura do ladrão de seu cavalo. Quando chega ao vilarejo, ele se envolve com a namorada do xerife e descobre que o fora da lei é famoso e temido pelo povo.
Belas Artes à La Carte

Roger Waters - Us + Them
O documentário acompanha a rotina de shows do ex-membro do Pink Floyd durante a passagem de sua turnê por Amsterdã entre 2017 e 2018.
Apple Tv; Google Play e Now

Sitcom – Nossa Linda Família
As relações de uma família comum são transformadas quando o pai resolve ter um rato como animal de estimação. A presença do roedor provoca comportamentos inesperados em todos.
Estreia qua. (24), no Mubi

Todas as Manhãs do Mundo
Na França do século 17, um tocador de viola se isola de todos após a morte de sua esposa,. Sua situação muda quando um jovem pede que ele o ensine a tocar o instrumento.
Estreia ter. (23), no Mubi

Trens Estreitamente Vigiados
O jovem Milos segue a tradição familiar de trabalhar na estação ferroviária. Além de aprender o ofício, ele se apaixona e se envolve na Segunda Guerra Mundial.
Belas Artes à La Carte

Viveiro
Um casal a procura de sua primeira casa se perde em uma vizinhança misteriosa com casas idênticas. Cmo Jesse Eisenberg e Imogen Poots.
Apple TV

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais