Descrição de chapéu Filmes
Cinema

Fique em casa: streaming traz mais de 30 novidades, incluindo 'Judy' e Hitchcock inédito

Títulos de Spike Lee, Neil Jordan, Ingmar Bergman e Kim Ki-duk também chegam nesta semana

São Paulo

Quase quatro meses após o fechamento das salas de cinema em São Paulo, o streaming tem uma de suas semanas mais movimentadas. Ao todo, mais de 30 títulos chegam aos diferentes canais sob demandas, com atrações para todos os gostos.

Entre os filmes que estavam em cartaz na tela grande, chega agora "Judy", cinebiografia de Judy Garland com o qual Renée Zellweger deu a volta por cima, com direito a Oscar de atriz.

E que tal um raro clássico do mestre do suspense Alfred Hitchcock? A plataforma Mubi disponibilza a partir de quarta "Assassinato", terceiro longa falado do diretor de "Psicose" e "Um Corpo que Cai". Outros diretores renomados também tem títulos chegando ao streaming, caso de Ingmar Bergman, com "A Hora do Lobo" (gratuito na plataforma do Sesc), Neil Jordan, com "Traídos Pelo Desejo", e Kim Ki-duk, com "Primavera, Verão, Outono, Inverno... e Primavera" —ambos novidades do Belas Artes à la Carte.

Há, ainda, "Destacamento Blood", nova obra de Spike Lee, lançada direto na Netflix; e "Downhill", filme inédito nos cinemas brasileiros que reúne Will Ferrell e Julia Louis-Dreyfus. Refilmagem americana do sueco "Força Maior", o drama aqui ganha um pouco mais de humor. Ufa. Confira abaixo todas as novidades.

Atenção: o valor de locações e assinaturas podem variar de uma plataforma para outra. É recomendável checar antes de adquirir o filme.

10 Coisas que Deveríamos Fazer Antes de nos Separar
10 Things We Should Do Before We Break Up, EUA, 2020. Direção: Galt Niederhoffer. Com: Christina Ricci, Hamish Linklater, Mia Sinclair Jenness e Brady Jenness. 74 min.
Depois de um encontro às cegas, uma casal que acredita não ter futuro faz uma lista com dez coisas para fazer enquanto ainda estão juntos. Uma delas inclui ter um filho, fato que acaba reaproximando os dois.
Now

A Ascensão da Rainha Guerreira
Boudica: Rise of the Warrior Queen, Reino Unido, 2019. Direção: Zoe Morgan. Com: Ella Peel, Sean Carlsen e Chris Banks. 82 min.
Segundo as tradições de sua tribo celta, com apenas 16 anos Boudica é obrigada a se casar. Sua mãe é contrária à ideia e a ajuda a escapar do casamento para que possa viver livremente.
Apple TV; Google Play; Looke; e Now

Assassinato
Murder! Reino Unido, 1930. Direção: Alfred Hitchcock. Com: Herbert Marshall, Norah Baring e Phyllis Konstam. 92 min.
Baseado em uma peça de Clemence Dane e Helen Simpson, o filme conta a história de uma atriz que é encontrada em uma cena de crime e não se lembra do que aconteceu, o que atrapalha seu julgamento judicial.
Estreia em 17/6 no Mubi

O Assassinato de Nicole Simpson
The Murder of Nicole Brown Simpson, Reino Unido, 2020. Direcão: Daniel Farrands. COm: Mena Suvari, Nick Stahl e Taryn Manning. 82 min.
O filme acompanha os últimos dias de Nicole Simpson, ex-mulher do jogador de futebol americano e ator O.J. Simpson, morta em 1994. As principais suspeitas do crime caíram sobre o marido, que foi considerado inocente após julgamento.
Now, Looke e Microsoft

Até que Você me Ame
Hippopotamus, Reino Unido, 2019. Direção: Edward A. Palmer. Com: Ingvild Deila, Jonathan Cobb. 77 min.
Um dia, Ruby acorda em um porão sem se lembrar da própria identidade. Seu sequestrador deseja mantê-la em cativeiro até que ela se apaixone por ele, mas ela está determinada em escapar de outra forma.
Cinema Virtual

Banho de Sangue
River Runs Red, EUA, 2018. Direção: Wes Miller. Com: Taye Diggs, John Cusack, George Lopez e Luke Hemsworth. 94 min.
Um juiz tenta vingar a morte do filho, morto por um policial. Para isso, contrata os serviços de um experiente detetive.
Apple TV; Google Play; Now; Vivo Play; e YouTube

Um Cão Latindo para a Lua
A Dog Barking at the Moon, China, 2020. Direção: Lisa Zi Xiang. Com: Chen Zhenyuan, Gaowa Siqin, Jiang Leo e Li Fuzhu. 107 min.
Uma família chinesa tem segredos íntimos trazidos à tona depois que a mulher descobre a homossexualidade do marido.
Now

O Conhecido Desconhecido
The Unknown Known. EUA, 2013. Direção: Errol Morris. 103 min.
Documentário em que Donald Rumsfeld, ex-Secretário da Defesa dos Estado Unidos, fala sobre sua carreira política e os fatos que levaram à invasão do Iraque. Do mesmo diretor de "Sob a Névoa da Guerra".
Belas Artes à La Carte

Coração de Cachorro
Heart of a Dog, França/EUA, 2016. Direção: Laurie Anderson. 75 min.
O documentário discute temas como luto, perda e morte a partir da experiência pessoal da morte de sua cadela e de experiências mais amplas, como os atentados de 11 de Setembro nos Estados Unidos.
Sesc: sescsp.org.br/cinemaemcasa (Grátis).

Coquetel de Assassinos
Buffet Froid, França, 1979. Direção: Bertrand Blier. Com: Gérard Depardieu, Bernard Blier e Jean Carmet. 89 min.
A comédia acompanha três homens que se relacionam por um fato inusitado. Um desempregado, um chefe de polícia e o assassino da esposa do desempregado.
Estreia em 16/6 no Mubi

Corporate Animals
Idem, EUA, 2019. Direção: Patrick Brice. Com: Demi Moore, Ed Helms e Jessica Williams. 86 min.
Nesta comédia, a diretora de uma empresa leva a equipe para uma experiência em uma região deserta do Novo México. A situação se complica quando eles ficam presos em uma caverna.
Apple TV

Daqui Até a China
De acá a la China, Argentina, 2019. Direção: Federico Marcello. Com: Federico Marcello, He Ning, Hu Xiao Song e Pablo Zapata. 92 min.
Depois de ir à falência por conta da concorrência chinesa, um comerciante argentino tem o plano de se vingar montando um supermercado no país asiático para viciar a população em doce de leite, mate e Fernet.
Apple TV, Now, Oi Play e Vivo Play

Destacamento Blood
Da 5 Bloods, EUA, 2020. Direção: Spike Lee. Com: Elenco: Chadwick Boseman, Jean Reno e Delroy Lindo. 155 min.
O filme acompanha um grupo de veteranos da Guerra do Vietnã que retorna ao país asiático em busca de um tesouro enterrado durante o confronto, 50 anos antes. A viagem resgata memórias dos personagens e apresenta detalhes da guerra sob o ponto de vista de combatentes afro-americanos.
Leia mais aqui.
Estreia: sex (12) na Netflix.

O Dono da Noite
Light Sleeper, EUA, 1992. Direção: Paul Schrader. Com: Willem Dafoe, Susan Sarandon e Dana Delany. 103 min.
Um traficante de drogas reconsidera sua ocupação após o reencontro com uma antiga namorada e em meio a uma onda de crimes relacionados à usuários de drogas em Nova York.
Estreia em 16/6 no Mubi

Downhill
Idem, EUA, 2020. Direção: Jim Rash e Nat Faxon. Com: Julia Louis-Dreyfus, Will Ferrell, Miranda Otto e Zach Woods. 86 min.
Família vai de férias para uma estação de esqui. No entanto, quando uma avalanche se aproxima, o pai corre do grupo, causando desconforto entre todos, principalmente com a mulher. Releitura do filme sueco "Força Maior" (2014).
Amazon Prime Video, Apple TV, Google Play, Oi Play, Now, Vivo Play, YouTube

Fração de Segundos
10 Minutes Gone. EUA/Canadá, 2019. Direção: Brian A. Miller. Com: Bruce Willis, Michael Chiklis, Meadow Williams. 88 min.
Um homem perde a memória depois de presenciar um assalto a banco que deu errado. Ele precisa juntar os fragmentos desse dia para entender o que aconteceu e identificar o culpado.
Apple TV; Google; Microsoft e Looke

Foco Sganzerla
Novos títulos do diretor Rogério Sganzerla, expoente do cinema marginal, passam a integrar o catálogo do Spcine Pay. Entre os destaques estão “O Signo do Caos” (2003), último trabalho do cineasta, e os longas “Nem Tudo É Verdade” (1985) e “Tudo É Brasil” (1998), sobre a passagem de Orson Welles pelo Brasil.
Spcine Play. Leia mais aqui.

French Dressing
Idem, Reino Unido, 1964. Direção: Ken Russell. Com: James Booth, Roy Kinnear e Marisa Mell. 106 min.
Uma cidade do litoral inglês tenta aumentar sua relevância turística promovento um festival de cinema. A presença inesperada de famosa atriz provoca confusões.
Estreia em 15/6 no Mubi

Gente da Sicília
Sicilia!, França, 1999. Direção: Danièle Huillet e Jean-Marie Straub. Com: Giani Buscarino, Vittorio Vigneri e Angela Nugara. 66 min.
Após passar anos em Nova York, um homem retorna à Sicília e se insere no modo de viver local, a partir do contato com personagens como um afiador de facas, uma passageiro do trem e sua própria mãe.
Estreia em 11/6 no Mubi

A Hora do Lobo
Vargtimmen, Suécia, 1967. Direção: Ingmar Bergman. Com: Erland Josephson, Max von Sydow e Ingrid Thulin. 89 min.
Um casal se muda para uma ilha afastada e é perturbado por um grupo de pessoas que interfere em suas relações. Durante a hora do lobo, após a meia-noite, o homem compartilha memórias e começa a questionar sua sanidade.
Sesc: sescsp.org.br/cinemaemcasa (Grátis).

Jonas e o Circo sem Lona
Brasil, 2017. Direção: Paula Gomes. 81 min.
O documentário acompanha Jonas, menino cujo sonho é abandonar a escola para se juntar a um circo itinerante. Ele nutre a fantasia com um circo improvisado em que prepara números e figurinos.
Apple TV, Google Play, Sesc ( sescsp.org.br/cinemaemcasa, grátis).

Judy
Idem, Reino Unido, 2019. Direção: Rupert Goold. Com: Renée Zellweger, Jessie Buckley e Finn Wittrock. 119 min.
O filme conta o período decadente da atriz Judy Garland, que já não conseguia trabalhos nos EUA e resolve aceitar um convite para cantar em Londres para não perder a guarda dos filhos. Vencedor do Oscar de melhor atriz (Zellweger).
Looke e Now

Liga da Justiça Sombia: Guerra de Apokolips
Justice League Dark: Apokolips War, EUA, 2020. Direção: Christina Sotta e Matt Peters. 90 min.
Continuação de "Liga da Justiça: Guerra" (2014), a animação acompanha sobreviventes da Liga da Justiça, os Jovens Titãs e o Esquadrão Suicida em uma guerra para vingar as mortes provocadas pelo imperador de Apokolips e acabar com todos os conflitos.
Apple TV, Google Play, Looke, Microsoft

Marketa Lazarová
Idem, Tchecoslováquia, 1967. Direção: Frantisek Vlácil. Com: Josef Kemr, Magda Vásáryová e Nada Hejna. 162 min.
A jovem Marketa Lazarová se prepara para entrar em um convento, mas é estuprada como vingança pelo fato de seu pai religioso se recusar a entrar em uma guerra.
Belas Artes à La Carte

Mulheres Armadas, Homens na Lata
Rebelles, França, 2019. Direção: Allan Mauduit. Com: Cécile de France, Yolande Moreau e Audrey Lamy.
Uma mulher se vê obrigada a fugir da cidade onde mora por ter um marido abusivo. Ela retorna à sua terra natal e consegue um emprego em uma fábrica. Mas, certo dia, mata um colega de trabalho após uma série de provocações.
Leia a crítica.
Apple TV

O Novo Testamento
Le Nouveau Testament, França, 1936. Direção: Sacha Guitry. Com: Sacha Guitry, Jacqueline Delubac e Christian Gérard. 96 min
Adaptação de uma peça de Guitry, o longa é filmado como se estivesse sendo encenado no teatro. Na comédia, um médico redige um novo testamento para distribuir seus bens após descobrir a infidelidade da mulher.
Estreia em 12/6 no Mubi. Em 13/6, estreia "Faisons un rêve..." (1936), do mesmo diretor.

Ondas
Waves, EUA, 2019. Direção: Trey Edward Shults. Com: Taylor Russell, Kelvin Harrison Jr., Alexa Demie. 135 min.
O longa acompanha uma família suburbana liderada um pai controlador. Apesar de conturbadas, suas relações são marcadas por amor, perdão e pela união necessária depois de viverem uma perda.
Apple TV

Pense como um Cão
Think Like a Dog, EUA, 2020. Direção: Gil Junger. Com: Megan Fox, Josh Duhamel e Gabriel Bateman. 91 min.
Um garoto expert em tecnologia consegue se conectar com o seu cachorro a partir de um experimento científico. A conexão faz com que os dois se tornem melhores amigos e juntem forças para encarar problemas da família e escola.
Apple TV

Primavera, Verão, Outono, Inverno... e Primavera
Bom Yeoareum Gaeul Gyeoul Geurigo Bom, Coreia do Sul, 2003. Direção: Kim Ki-duk. Com: Kim Ki-duk, Oh Yeong-su e Kim Jong-ho. 103 min.
Um monge budista e seu pupilo vivem em um templo isolado em meio às montanhas. Lá, as estações do ano, além de demarcarem o tempo e o ciclo da vida, são metaforas para sentimentos como ciúme e obsessão.
Belas Artes à La Carte

O Que Seria Desse Mundo Sem Paixão?
Brasil, 2016. Direção: Luiz Carlos Lacerda. Com: Saulo Arcoverde, Armando Babaioff, Paula Burlamaqui, Eriberto Leão e Tonico Pereira. 72 min.
Filme promove encontro entre os fantasmas do romancista Lúcio Cardoso e do poeta Murilo Mendes com seus personagens, que desejam mudar o rumo das histórias.
Now e Vivo Play

Sedução Perigosa
Josie, EUA, 2017. Direção: Eric England. Com: Sophie Turner, Dylan McDermott e Daeg Faerch. 100 min.
A adolescente Josie se muda para o interior e passa a desenvolver uma relação misteriosa com seu vizinho, muito mais velho do que ela. Ela tem interesse em manter o relacionamento, apesar do aumento constante das fofocas locais.
Looke

Superman Red Son
Idem, EUA, 2020. Direção: Sam Liu. 84 min.
Ambientado durante a Guerra Fria, o filme mostra uma versão alternativa do Superman, que se torna um símbolo soviético que defende o comunismo e o legado staliista, ao desembarcar na antiga União Soviética durante os anos 1950.
Apple TV, Google Play, Microsoft

Traídos pelo Desejo
The Crying Game, Reino Unido, 1992. Direção: Neil Jordan. Com: Forest Whitaker, Miranda Richardson, Stephen Rea e Jaye Davidson. 112 min.
Um soldado inglês é sequestrado pelo IRA (sigla em inglês para Exército Republicano Irlandês) e se torna amigo do guerrilheiro que o vigia. Quando o soldado morre, o guerrilheiro precisa comunicar o fato namorada do morto e acaba se apaixonando por ela.
Belas Artes à La Carte

Você Tenha um Ótimo Voo
You Have a Nice Flight, Vietnã/EUA, 2017. Direção: Jimmy Dinh. Com: Dominique Swain, Richard Riehle, Keesha Sharp. 81 min.
Um homem vietnamita que trabalha como manicure nos Estados Unidos precisa volta à sua terra natal para doar um rim ao irmão que está deonte. Sua dificuldade em falar inglês e ingenuidade o atrapalham no aeroporto, causando divertidas confusões.
Apple TV, Google Play, YouTube

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais