Descrição de chapéu crítica de filmes
Cinema

Kristen Stewart no papel da polêmica estrela Jean Seberg é uma das novidades do streaming

Semana também tem pré-estreia de '30 Anos Blues' no Belas Artes à La Carte e Festival de Curtas

Em cartaz quando os cinemas fecharam, o longa "Seberg Contra Todos", estreia nas plataformas digitais nesta sexta (21). O filme traz Kristen Stewart no papel da atriz americana Jean Seberg, conhecida por estrelar filmes da Nouvelle Vague e por seu envolvimento movimentos sociais.

Outro destaque é a estreia de "Certo Agora, Errado Antes", do diretor coreano Hong Sang-soo, inédito no streaming. No filme, um cineasta e uma artista se conhecem em um castelo e passam o dia juntos.

O Belas Artes à La Carte faz a sua primeira pré-estreia com o brasileiro "30 Anos Blues". O longa foi premiado em Gramado e retrata o reencontro de um grupo de amigos insatisfeitos com os rumos de suas vidas após a faculdade.

Na semana em que estreia o Festival de Curtas de São Paulo, o Cinesesc exibe gratuitamente uma seleção 38 filmes, adultos e infantis, que integram a programação da mostra. Confira.

30 Anos Blues
Brasil, 2019. Direção: Andradina Azevedo e Dida Andrade. Com: Andradina Azevedo, Dida Andrade e Julia Ianina. 91 min.
A história de dois casais que têm suas vidas mudadas após um reencontro de faculdade. Uma comédia ácida sobre a crise dos 30 anos.
Belas Artes à La Carte.

Anbessa
Idem, EUA/Itália/Etiópia, 2018. Direção: Mo Scarpelli. 90 min.
No documentário, um menino de dez anos, morador da periferia de uma cidade da Etiópia, vive a vida imaginando um conto de fadas.
Estreia qua. (24) no Mubi.

Assédio
Besieged, Reino Unido/Itália, 1998. Direção: Bernardo Bertolucci. Com: Thandie Newton, David Thewlis e Claudio Santamaria. 100 min.
Baseado em um conto de James Lasdun, o filme conta a história de uma estudante africana que passa a trabalhar como empregada doméstica na casa de um pianista em Roma após seu marido ter sido preso. Os dois acabam se envolvendo, mas ela pede ajuda para conseguir a liberdade do marido.
Belas Artes à La Carte.

Certo Agora Errado Antes
Ji-geum-eun-mat-go-geu-ddae-neun-teul-li-da, Coréia do Sul, 2015. Direção: Hong Sang-Soo. Com: Jae-yeong Jeong, Kim Min-Hee e Yeo-jeong Yoon. 121 min.
Um diretor de cinema aproveita o tempo livre antes de um evento visitando um palácio. Lá, ele conhece uma jovem artista e os dois passam o dia juntos visitando exposições de arte e comendo sushi. Os dois dão bem até que ele faz uma revelação que muda tudo.
Looke.

Como Vai Você?
Comment Ça Va?, França, 1978. Direção: Jean-Luc Godard e Anne-Marie Miéville. Com: Michel Marot e Anne-Marie Miéville. 78 min.
Dois repórteres de um jornal comunista planejam dirigir um filme para questionar os meios de produção e o processo de construção de notícias.
Estreia seg. (24) no Mubi.

Cena de "Como Vai Você?" (1978)
Cena de "Como Vai Você?" (1978) - Divulgação

Um Elefante Sentado Quieto
Da xiang xi di er zuo, China, 2018. Direção: Bo Hu. Com: Yu Zhang, Yuchang Peng e Uvin Wang. 230 min.
Numa cidade chinesa, as vidas de quatro pessoas se cruzam quando enfrentam um dia complicado.
Apple TV, Google Play, Now, Sky Play e YouTube.

Meu Extraordinário Verão com Tess
My Extraordinary Summer with Tess, Holanda/Alemanha, 2019. Direção: Steven Wouterlood. Com: Sonny Coops Van Utteren, Josephine Arendsen e Julian Ras. 82 min.
Durante um período de férias com a família na praia, Sam conhece Tess, uma menina sonhadora que mostra a ele como viver o presente pode ser melhor que reviver memórias do passado ou esperar por algo que ainda não que aconteceu. Exibido na 43º Mostra.
Cinema Virtual.

Missão Pijamas
The Sleepover, EUA, 2020. Direção: Trish Sie. Com: Malin Akerman, Joe Manganiello e Ken Marino. 100 min.
Dois irmãos têm os pais sequestrados por uma quadrilha internacional. Agora, eles precisam juntar o equipamento de espionagem e embarcar numa aventura noite adentro.
Estreia sex. (21) na Netflix.

Perder a Razão
À Perdre La Raison, Bélgiva/Luxemburgo/França/Suíça, 2012. Direção: Joachim Lafosse. Com: Émilie Dequenne, Claire Bodson e Niels Arestrup. 111 min.
Um casal apaixonado decide se casar e constituir família, mas a dependência entre eles começa a atingir níveis críticos.
Estreia sex. (21) no Mubi.

Programação Digital do Festival de Curtas de São Paulo
O projeto #EmCasaComSesc exibe 38 curtas da 31º edição do festival, realizada online. A programação está dividida entre filmes infantis e com temática atulta.
Em Casa com Sesc. Grátis.

Seberg Contra Todos
Seberg, Reino Unido/EUA, 2019. Direção: Benedict Andrews. Com: Kristen Stewart, Yvan Attal e Gabriel Sky. 102 min.
O drama retrata a atriz americana Jean Seberg, conhecida por filmes do movimento nouvelle vague, como Acossado (1960), de Jean-Luc Godard. Ligada a causas sociais como os Panteras Negras, ela chegou a namorar um dos líderes do movimento, o que a tornou alvo de uma campanha difamatória por parte do governo americano durante os anos 1960.
Estreia sex. (21) na Apple TV.
Leia a crítica.

O Segredo de Alcatraz
The Haunting of Alcatraz, Reino Unido, 2020. Direção: Steve Lawson. Com: Helen Crevel, Beau Fowler e Jonathan Hansler. 86 min.
Um jovem guarda penitenciário que trabalha no turno da noite da prisão de Alcatraz vivencia uma série de perturbações arrepiantes que culminam na morte bizarra de um preso na prisão mais famosa do mundo.
Apple TV, Now e Vivo Play.

Snu - A História de Amor que Mudou Portugal
Snu, Portugal, 2019. Direção: Patrícia Sequeira. Com: Inês Castel-Branco, Nádia Santos e Pedro Almendra. 100 min.
O longa retrata o relacionamento da editora dinamarquesa Snu Abecassis e do primeiro-ministro de Portugal Francisco Sá Carneiro, que era casado, nos anos 1970.
Cinema Virtual.

Tokyo-Ga
Idem, EUA/Alemanha, 1985. Direção: Wim Wenders. 92 min.
Wim Wenders viaja ao Japão, terra de seu cineasta favorito, Yasujiro Ozu, para vivenciar a Tóquio mostrada em seus filmes.
Belas Artes à La Carte.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais