Descrição de chapéu mostra de cinema
Cinema

Festival de Curtas exibe 212 obras gratuitamente, incluindo filmes feitos na quarentena

Programação online traz títulos de 46 países, atividades paralelas e sessão em drive-in

-
São Paulo

Um dos eventos mais tradicionais do circuito cinematográfico da cidade, o Festival de Curtas também precisou se adaptar ao fechamento das salas e traz sua edição totalmente online a partir desta quinta (20) e até o dia 30/8 –ou quase totalmente, uma sessão será exibida no Drive-in Paradiso, no Ibirapuera.

Ao todo, são 212 filmes de 46 países, divididos em diferentes sessões gratuitas. Neste formato, todos os programas ficam disponíveis pelo menos por 24 horas a partir do horário de estreia. E todos eles são acessíveis a partir do dia 27 (quinta) e até o dia 30.

Duas sessões são dedicadas a curtas nacionais produzidos na quarentena: Curta em Casa (que migra para o drive-in) e Oficina Audiovisual É Nóis em Casa.

O site do evento (kinoforum.org) traz ainda uma farta programação paralela, com bate-papos, lives e até lançamento de livros.

SERVIÇO

Quando: de 20 a 30/8

Onde: todos os curtas no site kinoforum. org
Seleção especial de curtas nas plataformas online Sesc Cinema em Casa e Spcine
Sessão drive-in no Drive-in Paradiso (av. Pedro Álvares Cabral, 201, Ibirapuera. Ingr.: reserva em: sympla.com.br (máximo 4 pessoas por veículo). Lotação: 100 carros

Happy Hour: encontros, bate-papos e lançamentos de livros no site, todos os dias do evento, entre 18h e 19h

Masterclass: A Importância de Existir nas Telas, sex. (21), às 18h, com Claire Diao (crítica de cinema, França/Burkina Faso) e Janaína Oliveira (doutora em história e curadora)

Live: Palhaços Apresentam Curtas para Crianças, sáb. (22), às 11h, com Felizbina e Sonson mostrando trechos de curtas infantis

Live: Do Curta ao Longa, sáb. (22), às 16h, com os diretores Caru Alves de Souza e João Paulo Miranda

Webinário: Curta em Casa, qua. (26), às 16h, com diretores de dez trabalhos escolhidos na votação popular do projeto

Noite de Kino: seg. (24), às 20h, apresentação e exibição do resultado da gincana com participação de grupos de 12 escolas que produziram curtas a partir de sex. (21)

Debate: Animação Como Cinema, Artes e Design: Interseções entre Universos, seg. (24), às 16h

*

FIQUE DE OLHO

Os Anéis da Serpente
Em 1991, o nome de uma professora de medicina legal vai parar em uma lista de ex-agentes da ditadura, o que a deixa na mira da polícia, em Mostra Latino-Americana 3 - O Ontem e o Amanhã

Extratos
Filha de Rogério Sganzerla e Helena Ignez, Sinai Sganzerla dirige esse curta com cenas dos pais captadas nos anos 1970, quando estavam no exílio, em Mostra Competitiva Brasil 3

O Interior
Alice Stamato e Márcio Masselli dirigem esse curta sobre um rapaz obrigado a passar a quarentena em um apertado quitinete. Sua rotina só muda com a chegada de uma encomenda, em Curta em Casa

Ligue Depois da Meia-Noite
Um vampiro é desapropriado do cemitério de Montparnasse e é obrigado a se mudar para um conjunto habitacional, em Terror na Tela

Mama Bobo
Coprodução entre Senegal, Bélgica e França, o curta traz uma viúva de 80 anos que dia após dia senta no mesmo ponto de ônibus e se recorda de seu marido, em Novas Áfricas 3 - Mulheres Africanas

Nimic
Exibido na 43ª Mostra, o curta de Yorgos Lanthimos, diretor de "A Favorita", traz Matt Dillon como um violoncelista que tem um estranho encontro no metrô, em Mostra Internacional 3 - Situações Paranormais​

Superbot
Nesta animação francesa, um robô faz seu trabalho dom éstico após escurecer até que uma luz externa (da Lua) chama sua atenção, em Mostra Infantojuvenil 1 - Natureza Fantástica

Unsound (Sem Som)
Produção americana dirigida pela brasileira Vivian Ostrovsky, que tem como desafio fazer o espectador ver o som, em Mostra Limite 2 - O Limite da Palavra

*

FESTIVAL DE CURTAS

Mostra Competitiva Brasil 1
Serão exibidos “O Jardim Fantástico”, de Fábio Baldo e Tico Dias, “Contos de Família Pu”, de Pedro Nishi, “Inabitável”, de Matheus Farias e Enock Carvalho, e “Carne”, de Camla Kater.
Qui. (20), às 19h (por 24 horas), e qui. (27), às 19h (até 30/8). 64 min.

Mostra Competitiva Brasil 2
Serão exibidos “Entre Nós e o Mundo”, de Fábrio Rodrigo, “A Morte Branca do Feiticeiro Negro”, de Rodrigo Ribeiro, “Inabitáveis”, de Anderson Bardot, e “Perifericu”, de Nay Mendl, Vita Pereira, Rosa Caldeira e Stheffany Fernanda.
Sáb. (22), às 19h (por 24 horas), e qui. (27), às 19h (até 30/8). 64 min.

Mostra Competitiva Brasil 3
Serão exibidos “O Nosso Amor Vai Embora”, de Mariana Lacerda e Claudia Priscilla, “Extratos”, de Sinai Sganzerla, “Construção”, de Leonardo Santos Rosa, e “Receita de Caranguejo”, de Issis Valenzuela.
Seg. (24), às 19h (por 24 horas), e qui. (27), às 19h (até 30/8). 57 min.

Mostra Brasil 1 - Fabulações do Agora
Serão exibidos “Alfazema”, de Sabrina Fidalgo, “O Verbo Se Faz Carne”, de Ziel Karapotó, “Lugar Algum”, de Gabriel Amaral, e “Egum”, de Yuri Costa.
Qui. (20), às 19h (por 24 horas), e qui. (27), às 19h (até 30/8). 77 min.

Mostra Brasil 2 - O Céu da Terra
Serão exibidos “Cão Maior”, de Filipe Alves, “Tuä Ingugu [Olhos d’Água]”, de Daniela Thomas, “Viva Alfredinho”, de Roberto Berliner, e “Estamos na Sarjeta, Mas Alguns de Nós Olham as Estrelas”, de Sergio Silva e João Marcos de Almeida.
Sex. (21), às 19h (por 24 horas), e qui. (27), às 19h (até 30/8). 67 min.

Mostra Brasil 3 - Relatos de Nós
Serão exibidos “Calmaria”, de Leonardo Cata Preta, “Cinema Contemporâneo”, de Felipe André Silva, “Manaus Hot City”, de Rafael Ramos, e “Meninos Rimam”, de Lucas Nunes.
Sáb. (22), às 19h (por 24 horas), e qui. (27), às 19h (até 30/8). 62 min.

Mostra Brasil 4 - A Corrida do Amor
Serão exibidos “A Vapor”, de Sávio Fernandes, “O que Pode um Corpo?”, de Victor di Marco e Márcio Picoli, “Tandem”, de Vivian Altman, “Pátria”, de Sunny Maia e Livia Costa, e “Barbie & Bob”, de Raissa Gregori.
Dom. (23), às 19h (por 24 horas), e qui. (27), às 19h (até 30/8). 67 min.

Mostra Brasil 5 - Cronos e Kairós
Serão exibidos “Verônica”, de Talita Caselato, “Vai Melhorar”, de Pedro Fiuza, “Lora”, de Mari Moraga, e “Vitória”, de Ricardo Alves Jr.
Seg. (24), às 19h (por 24 horas), e qui. (27), às 19h (até 30/8). 64 min.

Mostra Brasil 6 - Imagens do Mundo
Serão exibidos “In Memoriam - O Roteiro do Gravador”, de Sylvio Lanna, “O Tambor Me Chamou”, de Marcio Cruz, “Agahü - O Sal do Xingu”, de Takumã Kuikuro, e “Aos Cuidados Dela”, de Marcos Yoshi.
Ter. (25), às 19h (por 24 horas), e qui. (27), às 19h (até 30/8). 63 min.

Mostra Brasil 7 - Público e Privado
Serão exibidos “Sábado Não É Dia de Ir Embora”, de Luísa Giesteira, “Àprova”, de Natasha Rodrigues, “Noite Fria”, de Priscila Nascimento, e “Ilhas de Calor”, de Ulisses Arthur Macedo.
Qua. (26), às 19h (por 24 horas), e qui. (27), às 19h (até 30/8). 68 min.

Mostra Infantojuvenil 1 (infantil) - Natureza Fantástica
Serão exibidos “Preto e Branco”, de Jesús Pérez e Gerd Gockell (Suíça/Alemanha); “Superbot”, de Emmanuel Pierrat, Pierre-André Fontaine e Rémy Leroy (França); “Cobertor”, de Marina Moshkova (Rússia); “Cuidado com o Lobo”, de Nicolas Bianco-Levrin e Julie Rembauville (França); “Noite na Ópera”, de Lanyibo Dong, Wenpai Song, Oriane Thibault, Audrey von Hatten e Christine Zheng (França); “O Mundo de Dalia”, de Javier Navarro Aviles (França); “Os Heróis que Ficam em Casa”, de Todor Nikolov (Bulgária); “Tecendo o Amanhã”, de Alice Andreoli Hirata (Brasil); e “Trincheira”, de Paulo Silver (Brasil).
Sex. (21), às 19h (por 24 horas), e qui. (27), às 19h (até 30/8). 45 min.

Mostra Infantojuvenil 2 (infantil) - Volta ao Mundo em Cinco Filmes
Serão exibidos “Gelo na Água”, de Mathieu Barbe, Damien Desvignes e Victor Hayé (França); “Corredores do Deserto”, de Aleksandar Vuksanovic (Autrália); “Rekab”, de Pierre B. (Reino Unido/França); “Meu Avô Conhece o King Kong”, de Miguel Sáez Plaza (Espanha); e “Difícil É Não Brincar”, de Papoula Bicalho (Brasil).
Sáb. (22), às 19h (por 24 horas), e qui. (27), às 19h (até 30/8). 53 min.

Mostra Infantojuvenil 3 (juvenil) - Primeiros Amores
Serão exibidos “Fermento”, de Carlos Eduardo Ceccon (Brasil), “O Beijo”, de Alexa Centurión (Peru), “Estações Instáveis”, de Florian Goralsky (França), e “O Clube”, de Emiliano Martinez (Argentina).
Dom. (23), às 19h (por 24 horas), e qui. (27), às 19h (até 30/8). 51 min.

Mostra Infantojuvenil 4 (juvenil) - Onde É o Rolê?
Serão exibidos “Portugal Pequeno”,de Victor Quintanilha Moura Dias (Brasil), “Ocupa”, de Juliana Pfeifer (Brasil), “Baleias Não Nadam”, de Matthieu Ruyssen (França), e “Kallima”, de Ashkan Ahmadi (Irã).
Seg. (24), às 19h (por 24 horas), e qui. (27), às 19h (até 30/8). 82 min.

Mostra Internacional 1 - Viajantes do Apocalipse
Serão exibidos “Ainda em Funcionamento”, de Julietta Korbel (Suíça), “Terminal”, de Kim Allamand (Suíça), “Um Mundo Mais Humano”, de Gavin Hipkins (Nova Zelândia/Bélgica), “Padrões Distópicos”, de Isabelle Nouzha (Bélgica), “W”, de Stelios Koupetoris (Grécia), e ‘A Queda”, de Jonathan Glazer (Reino Unido/EUA).
Qui. (20), às 19h (por 24 horas); e qui. (27), às 19h (até 30/8). 60 min.

Mostra Internacional 2 - Sociedades Esquisitas
Serão exibidos “Catiorros”, de Halima Quardiri (Canadá/Marrocos), “Diário do Vale Luminoso”, de Michael Rubin (EUA), “Campo de Batalha”, de Jannis Lenz (Áustria/Alemanha), “Ascone”, de Julius Dommer (Alemanha), e “Fim de Semana”, de Ario Motevaghe.
Sex. (21), às 19h (por 24 horas); e qui. (27), às 19h (até 30/8). 57 min.

Mostra Internacional 3 - Situações Paranormais
Serão exibidos “A Vida Continua”, de Henry K. Norvalls (Noruega), “E Daí, Se o Rebanho Morrer?”, de Sofia Alaoui (França/Marrocos), “Homem de Alumínio”, de Krista Werner (Austrália), “Jack”, de Faiyaz Jafri (EUA), “Virago”, de Kerli Kirch Schneider (Estônia), e “Nimic”, de Yorgos Lanthimos (Alemanha).
Sáb. (22), às 19h (por 24 horas); e qui. (27), às 19h (até 30/8). 61 min.

Mostra Internacional 4 - Nosso Amor É Lindo
Serão exibidos “Querida”, de Saim Sadiq (Paquistão/EUA), “O Outro”, de Saman Hosseinpuore e Ako Zandkarimi (Irã/Índia), e “O Amante de Manila”, de Johanna Pyykkö (Noruega/Filipinas).
Dom. (23), às 19h (por 24 horas); e qui. (27), às 19h (até 30/8). 66 min.

Mostra Internacional 5 - Sagrada Família
Serão exibidos “O Bolo de Casamento”, de Monica Mazzitelli (Suécia), “O Inferno e Tal”, de Enrique Buleo (Espanha), “Ele Não Consegue Viver Sem Cosmos”, de Konstantin Bronzit (Rússia), “Mother’s”, de Hippolyte Leibovici (Bélgica), e “Buck”, de Anne Cissé (França).
Dom. (23), às 19h (por 24 horas); e qui. (27), às 19h (até 30/8). 69 min.

Mostra Internacional 6 - Dança do Acasalamento
Serão exibidos “Paola Faz um Pedido”, de Zhannat Alshanova (Cazaquistão/Suíça), “Como Preparar Yachaejuk”, de Ji Sun Kang-gatto (Alemanha), “Tryphon & Pharaïlde”, de Casimir Verstraete e Edgar Verstraete (França), “Daniel”, de Claire van Beek (Nova Zelândia), e “Primeiro Amor”, de Haris Raftogiannis (França/Grécia).
Seg. (24), às 19h (por 24 horas); e qui. (27), às 19h (até 30/8). 63 min.

Mostra Internacional 7 - Um Futuro Glorioso
Serão exibidos “Algo para Lembrar”, de Niki Lindroth von Bahr (Suécia), “Invisíveis”, de Joel Haikali (Namíbia), “Uma Estudante”, de Lee Mi-ji (Coreia do Sul), “Campo de Marte”, de Rokhaya Marieme Balde (Suíça), e “A Pequena Alma”, de Barbara Rupik (Polônia).
Ter. (25), às 19h (por 24 horas); e qui. (27), às 19h (até 30/8). 60 min.

Mostra Internacional 8 - A Resposta das Crianças
Serão exibidos “Boa Noite”, de Anthony Nti (Bélgica), “Olá, África”, de Hasan Serin (Turquia), “As Calças de Pushkin”, de Lev Brodinsky (Israel), “Polvo”, de Engin Erden (Turquia), “Dentes de Leite”, de (EUA), e “Diferente”, de Lucie Amherdt (França).
Qua. (26), às 19h (até 30/8). 70 min.

Mostra Latino-Americana 1 - Micromundos
Serão exibidos “Kini”, de Hernán Olivera (Uruguai), “S.O.S.”, de Ángela Tobón Ospina (Colômbia), “Mãe Chuva”, de Alberto Flores Vilca (Peru/Bolívia/Argentina), e “Cachera”, de Felipe Holguin Caro (Colômbia).
Qui. (20), às 19h (por 24 horas), e qui. (27), às 19h (até 30/8). 70 min.

Mostra Latino-Americana 2 - Fantasmagoria da Violência
Serão exibidos “A Boca do Diabo”, de Gabriela García Rivas (México), “El Remanso”, de Sebastián Valencia Muñoz (Colômbia), “Garganta”, de Mauricio Maldonado (Colômbia), e “La Mamita”, de Laura Donoso (Chile).
Sáb. (22), às 19h (por 24 horas), e qui. (27), às 19h (até 30/8). 62 min.

Mostra Latino-Americana 3 - O Ontem e o Amanhã
Serão exibidos “Os Anéis da Serpente”, de Edison Cájas (Chile), “As Partículas”, de Malena Vain (Argentina), e “HH”, de Julian Setton (Argentina).
Seg. (24), às 19h (por 24 horas), e qui. (27), às 19h (até 30/8). 58 min.

Mostra Latino-Americana 4 - Territórios do Corpo
Serão exibidos “Eclosão”, de Rita Basulto (México), “Sol de Planície”, de Manuela Irene Espitia (Colômbia/México), “Febre Austral”, de Thomas Woodroffe (Chile), e “A Ponte das Crianças Travessas”, de Fabián León López (México).
Qua. (26), às 19h (até 30/8). 65 min.

Mostra Limite 1 - Brutalismo
Serão exibidos “A Travessia”, de Otávio Almeida (Cuba), “A Maior Massa de Granito do Mundo”, de Luis Felipe Labaki (Brasil), “Mensch Machine ou Reunindo as Peças”, de Adina Camhy (Áustria), “Serial Parallels”, de Max Hattler (Hong Kong/Alemanha), e “Formas Concretas de Resistência”, de Nick Jordan (Reino Unido).
Sex. (21), às 19h (por 24 horas); e qui. (27), às 19h (até 30/8). 71 min.

Mostra Limite 2 - O Império da Palavra
Serão exibidos “Na Companhia de Insetos”, de Duncan Cowles (Reino Unido), “Unsound (Sem Som)”, de Vivian Ostrovsky (EUA), “A Noite Desbarata Minhas Sombras”, de Luis Esguerra Cifuentes (Colômbia), e “O Colírio do Corman Me Deixou Doido Demais”, de Ivan Cardoso (Brasil).
Dom. (23), às 19h (por 24 horas); e qui. (27), às 19h (até 30/8). 53 min.

Mostra Limite 3 - Onde Está Todo Mundo?
Serão exibidos “O Portão de Ceuta”, de Randa Maroufi (França/Marrocos), “Corpos Flexíveis”, de Louis Fried (Alemanha), “Meu Corpo Entregue a Vocês”, de Anna-Claria Ostasenko Bogdanoff (França), e “Embaixadas Silenciosas”, de Daniel Höpfner (Alemanha).
Ter. (25), às 19h (por 24 horas); e qui. (27), às 19h (até 30/8). 66 min.

Oficina Audiovisual 1 - Oficinas Kinoforum
Serão exibidos “T.O.C.”, de Cinthia Murata, Edson Murata, Elizeu Rodrigues e Karoline Dutra; “Não Partimos”, de Fabiana Barbosa, Henrikecido Bento, Rodrigo Plasma e Valoli Vieira; “Caminhos Esquecidos”, de Fernanda de Campos, Ingrid Novak, Wesley Gabriel e Wesley Silva; “Eu Sou e Serei o que Eu Quiser Ser”, de Alice Carolina, Ederson, Murata, Gabriel Hilga, Leocardio Oliveira, Letícia Alves, Paulo Brandão e Vinicius Gomes; “Nuance”, de Flávia Duarte; “Lampejo”, de David Llinin e Pedro Henrique Cordeiro; e “Lírio Vermelho”, de Larissa Andrade.
Dom. (23), às 19h (por 24 horas), e qui. (27), às 19h (até 30/8). 52 min.

Oficina Audiovisual 2 - Oficinas Brasil
Serão exibidos “Cine América”, de Mariana Paschoal, “Agora”, de coletivo Narrativas de Classe, “Correntes”, de Charles dos Santos, e “Mätänag, a Encantada”, de Shawara Maxakali e Charles Bicalho.
Ter. (25), às 19h (por 24 horas), e qui. (27), às 19h (até 30/8). 60 min.

Oficina Audiovisual 3 - É Nóis em Casa
Serão exibidos “Público ou Privado”, de Carolina Paris, Fernanda Souza e Rafa Martins, “Câmera de Casal”, de Juan Cassiano e Patrick Andrade, “Entre Cantos e Cacos”, de Teo Sabadin, e “63 Dias”, de Jennifer Barros, Lucas Lunguinho e Hugo Vieira.
Ter. (25), às 19h (por 24 horas), e qui. (27), às 19h (até 30/8). 35 min.

*

PROGRAMAS ESPECIAIS

Mercosul em Curtas 1
Serão exibidos “Antonieta”, de Flávia Person (Brasil), “Na Boca de Todas”, de Colectivo Rama (Argentina), “Foto Documento”, de Antonella Defranza (Argentina), “Mita’i”, de Miguel Agüero (Paraguai), e “Vivi Lobo e o Quarto Mágico”, de Isabelle Santos e Edu MZ Camargo (Brasil).
Ter. (25), às 19h (por 24 horas), e qui. (27), às 19h (até 30/8). 58 min.

Mercosul em Curtas 2
Serão exibidos “Noctiluca”, de Juan Carve (Uruguai), “Maracanazo”, de Alejandro Zambianchi (Argentina), “Migrante”, de Esteban Ezequiel Dalinger e Cesar Daniel Iezzi (Argentina), e “Derivadas”, de María Campaña Ramia (Brasil).
Qua. (26), às 19h (até 30/8). 56 min.

Novas Áfricas 1 - Rebelião
Serão exibidos “Altas Horas”, de Nelson Makengo (Rep. Dem. do Congo/Bélgica), “Prisioneiro e Carcereiro”, de Muhannad Lamin (Líbia), “Dízimos e Oferendas”, de Tony Koros (Quênia), e “Dia Negro”, de Yoro Mbaye (Senegal).
Qui. (20), às 19h (por 24 horas), e qui. (27), às 19h (até 30/8). 66 min.

Novas Áfricas 2 - Música e Cinema
Serão exibidos “Zumbis”, de Baloji (Rep. Dem. do Congo/Bélgica), “Nunca Olhe para o Sol”, de Baloji (França), “A Pele de Onagro/O Azul da Noite”, de Baloji (Rep. Dem. do Congo/Bélgica), “Bablinga”, de Fabien Dao (França), e “Um Toque de Kora”, de Angèle Diabang (Senegal).
Sex. (21), às 19h (por 24 horas), e qui. (27), às 19h (até 30/8). 69 min.

Novas Áfricas 3 - Mulheres Africanas
Serão exibidos “Mama Bobo”, de Robin Andelfinger e Ibrahima Seydi (Senegal/Bélgica/França), “Além do Muro”, de Aisha Jabour (Marrocos), “Uma Volta por Ouaga”, de Irene Tassembedo (Burkina Faso), e “Minha Amada Coesposa”, de Angèle Diabang (Senegal).
Sáb. (22), às 19h (por 24 horas), e qui. (27), às 19h (até 30/8). 70 min.

Programa Especial - Criatividade em Tempo de Crise 1
Serão exibidos “Cartão Vermelho” (1994), de Laís Bodanzky, “Viver a Vida” (1991), de Tata Amaral, e “Ilha das Flores” (1989), de Jorge Furtado.
Qui. (27), às 19h (até 30/8). 39 min.

Programa Especial - Criatividade em Tempo de Crise 2
Serão exibidos “Dov’è Meneghetti?” (1989), de Beto Brant, “A Mulher Fatal Encontra o Homem Ideal” (1987), de Carla Camurati, “A Origem dos Bebês Segundo Kiki Cavalcanti” (1995), de Anna Muylaert, e “Frankstein Punk” (1986), de Cao Hamburger e Eliana Fonseca.
Qui. (27), às 19h (até 30/8). 52 min.

Programa Especial - Seanima
Serão exibidos “Brilha!”, de Isadora Polatscheck, “As Ferramentas”, de Carolina Sardinha e Felipe Marques, “Paloma”, de Alex Rios, “Tesourinha”, de Bruna Nery, “Um Conto do Nada: Circo”, de DanSP e Heitor Lyra, “Linha.”, de Francisco Lira, “Rosa”, de Matheus Leite Pereira, “Altcell”, de Matheus Galvão e Erick Fischer Guimarães, “Cogumelo”, de Matheus Américo, “Andorinha”, de Clara Braem, “Lazarus”, de Anderson Virino, Guilherme Vinicius e Victor de Souza, e “Mortos de Fome”, de Gabriela Diniz, Arthur Novaes e Pedro Nunes.
Seg. (24), às 19h (por 24 horas), e qui. (27), às 19h (até 30/8). 58 min.

Programa Experimenta
Serão exibidos os curtas alemães “Como Preparar Janchi Guksu”, “Como Preparar Samgyetang”, “Como Preparar Gimbap”, “Como Preparar Bulgogi”, “Como Preparar Ramyun”, “Como Preparar Subak Hwachae”, “Como Preparar Eomuktang” e “Como Preparar Haemulpajeon”, todos de Ji Su Kang-gatto.
Qui. (20), às 19h (por 24 horas), e qui. (27), às 19h (até 30/8). 43 min.

Terror na Tela - A Grande Noite
Serão exibidos “Na Praça Escura”, de Nicolás Schujman (Argentina), “O Teste”, de Philipp Christopher (Alemanha), “Ligue Depois da Meia-Noite”, de Sabrina Tenfiche (França), “Shunkan”, de Ricardo Albuquerque (Brasil), e “Deserto Estrangeiro”, de Davi Pretto (Brasil).
Sex. (21), às 19h (por 24 horas), e qui. (27), às 19h (até 30/8). 67 min.

DRIVE-IN

Curta em Casa
Serão exibidos “Aflora”, de Jota e Joyce Carmo, “Dádiva”, de Evelyn Santos, “Gatilho”, de Glória Maria, “Hiato”, de Gustavo Pera, “O Interior”, de Alice Stamato e Márcio Masselli, “Aos Olhos de uma Criança”, de Marginalia, “Placa-Mãe”, de Ignacio Barcelos, “A Procura que Vai Chegar”, de Lara Júlia, Abraão Kimberley e Ícaro Pio, “Quarentena na Laje”, de Bruno Rodrigues e Danrley Soares Rosa, e “Quase Me Fizeram Acreditar que Eu Não Existia”, de Rachel Daniel e Arthur Alfaia.
Sáb. (22), às 18h (no Drive-in Paradiso - av. Pedro Álvares Cabral, 201). Qua. (26), às 19h (no site kinoforum. org até 30/8). 56 min.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais