Saiba como assistir no streaming a filmes e séries de Paulo Gustavo, que morreu de Covid

Entre as produções está 'Minha Mãe É uma Peça', a maior bilheteria do Brasil

Paulo Gustavo como a personagem Dona Hermínia

Paulo Gustavo como a personagem Dona Hermínia Victor Pollak/Globo

São Paulo

Aos 42 anos, o ator e comediante Paulo Gustavo morreu nesta terça (4) em decorrência de complicações após ser infectado pela Covid-19. Ele estava internado havia 53 dias no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro.

Paulo Gustavo ficou mais conhecido há cerca de 15 anos e conquistou o posto de um dos principais humoristas do país, batendo recordes de bilheterias nos cinemas. O terceiro filme de “Minha Mãe É uma Peça”, por exemplo, ostenta atualmente o título de maior bilheteria de filme nacional, com renda bruta de R$ 143,9 milhões.

Algumas das obras do ator estão disponíveis em plataformas como Globoplay e Telecine, como a trilogia protagonizada por Dona Hermínia e os filmes que fez ao lado da atriz e amiga Mônica Martelli, caso de "Os Homens São de Marte...E É Pra Lá Que Eu Vou". Há, ainda, o documentário "Paulo Gustavo na Estrada", que acompanha sua turnê por diversas cidades brasileiras.

Veja a seguir cinco produções para conhecer e relembrar o humor do ator.

220 Volts
Na série, exibida entre 2011 e 2016, Paulo Gustavo apresenta situações do cotidiano vivenciadas por seus personagens mais icônicos, como Dona Hermínia, Senhora dos Absurdos e Mulher Feia.
Brasil, 2011. Direção: André Pellenz e Pedro Antonio. Com: Flávia Reis, Marcus Majella e Paulo Gustavo. Cinco temporadas (62 episódios). No Globoplay. 12 anos


Os Homens São de Marte... E É pra Lá que Eu Vou
Adaptação da peça de Mônica Martelli, o filme acompanha Fernanda, uma mulher de 39 anos que trabalha organizando cerimônias de casamento, mas é solteira. Durante sua busca pelo grande amor da sua vida, ela conta com a ajuda do amigo, interpretado por Paulo Gustavo. O filme ganhou uma sequência, lançada em 2018, “Minha Vida em Marte”.
Brasil, 2013. Direção: Marcus Baldini e Marcus Vinícius. Com: Marcos Palmeira, Mônica Martelli e Paulo Gustavo. No Globoplay e Telecine. 14 anos


Minha Mãe É uma Peça
Sucesso absoluto, o filme fez com que Paulo Gustavo conquistasse a bilheteria do cinema nacional. No primeiro longa da trilogia, o ator interpreta Dona Hermínia, uma mãe dedicada aos filhos que a consideram chata. Desprezada, ela decide passar um tempo na casa de sua tia para desabafar e relembrar o passado. Com recordes de bilheteria, a história teve mais duas sequências no cinema.
Brasil, 2013. Direção: André Pellenz. Com: Paulo Gustavo, Rodrigo Pandolfo e Suely Franco. No Globoplay e Telecine. 12 anos


Paulo Gustavo na Estrada
A série documental mostra as apresentações de Paulo Gustavo enquanto leva sua turnê de espetáculos por teatros em diferentes capitais brasileiras, como Recife e Maceió, além de viagens a Nova York.
Brasil, 2013. Direção: André Pellenz e Pedro Antonio. Com: Paulo Gustavo. No Globoplay, Now e Vivo Play. 12 anos


Vai Que Cola - O Filme
Valdomiro Lacerda perdeu todo o seu dinheiro ao ser envolvido em uma falcatrua da sua empresa. Quando um ex-sócio o procura com um plano para recuperar suas finanças, os moradores da pensão para a qual ele se mudou põem seu projeto em risco. Em 2019, foi lançado 'Vai Que Cola 2: O Começo', filme que conta a história de como os personagens do enredo original se conheceram.
Brasil, 2015. Direção: César Rodrigues. Com: Jonathan Haagensen, Paulo Gustavo e Luana Piovani. No Globoplay e Telecine. 12 anos

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais