Descrição de chapéu Filmes
Cinema

'Mortal Kombat', filme inspirado no game, é a principal estreia da semana em São Paulo

Entram no circuito também comédia romântica com Diane Keaton e longa com Robert De Niro

São Paulo

Quem era criança ou adolescente nos anos 1990 certamente deve se lembrar do jogo “Mortal Kombat”, lançado no início daquela década.

Sucesso estrondoso, com pancadaria rolando solta na tela dos videogames, a franquia teve poucos anos depois um filme inspirado na história do game —dirigida por Paul W. S. Anderson, a história foi criticada pelo fraco roteiro e não alcançou grande sucesso.

Agora, 26 anos depois, estreia nos cinemas de São Paulo outro longa inspirado no jogo de luta. A nova versão de “Mortal Kombat” é dirigida por Simon McQuoid.

cena de filme
Hiroyuki Sanada em cena do filme 'Mortal Kombat', de 2021 - IMDb/Divulgação

Também chegam aos cinemas a comédia romântica “Amor, Casamentos e Outros Desastres”, com Diane Keaton, e o infantil “Em Guerra com o Vovô”, em que Robert De Niro é um avô que ocupou o quarto do neto e, por isso, vive em pé de guerra com o garoto.

Embora as salas da capital estejam funcionando, não custa lembrar que a pandemia não acabou. A recomendação é ainda ficar em casa. E, se sair, é preciso usar a máscara, lavar as mãos, manter o distanciamento e respeitar todos os protocolos de segurança. Confira a seguir os filmes que estreiam nesta semana.

ESTREIAS

Amor, Casamentos e Outros Desastres
O filme mostra diferentes personagens em busca do amor. Lawren, por exemplo, tinha desistido até amigos o aproximarem de Sara, uma mulher cega e espirituosa. A direção é de Dennis Dugan, que produziu outros filmes do gênero, como “Gente Grande” (2010).
Estados Unidos, 2020. Direção: Dennis Dugan. Com: Maggie Grace, Diane Keaton e Elle King. 14 anos
Salas e horários


A Barqueira
Aos 14 anos, Tati vive com um pai relapso em uma casa localizada em Avellaneda, na Argentina. Ela tem uma obsessão por se tornar barqueira, mesmo que não tenha obtido sucesso nas tentativas de andar de barco. Num dia, ela encontra um garoto de 17 anos, se apaixona por ele e entra numa jornada de descobertas e amadurecimento.
Argentina/Brasil, 2019. Direção: Sabrina Blanco. Com: Sergio Prina, Gabriela Saidon e Alan Gómez. 12 anos
Salas e horários


Em Guerra com o Vovô
Quando o avô de Peter se muda para a casa do menino, o neto tem que ir para o sótão e dar espaço ao novo morador. Triste por perder o quarto, o neto azucrina o homem, vivido por Robert De Niro.
Estados Unidos, 2020. Direção: Tim Hill. Com: Robert de Niro, Uma Thurman e Oakes Fegley. 10 anos
Salas e horários


Loop
A namorada de Daniel morre em um acidente. Ele se torna obcecado em voltar no tempo para evitar que a tragédia aconteça. Para isso, precisa abrir mão do futuro e descobrir como salvar a amada.
Brasil, 2021. Direção: Bruno Bini. Com: Bruno Gagliasso, Bia Arantes e Branca Messina. 14 anos
Salas e horários


Mortal Kombat
O filme é uma adaptação com atores do jogo de luta criado em 1992. Nele, aparecem icônicos personagens da franquia, como Liu Kang, Sub-Zero, Sonya Blade e Scorpion. Na trama, lutadores da Terra precisam defender o mundo em um torneio que ocorre apenas uma vez a cada geração.
Canadá e Estados Unidos, 2021. Direção: Simon McQuoid. Com: Lewis Tan, Jessica McNamee e Josh Lawson. 16 anos
Salas e horários
Leia a crítica


Três Realizadoras Portuguesas
O filme é a união de três curtas-metragens. O primeiro é “Dia de Festa”, sobre uma mãe solteira que está celebrando o aniversário da filha quando recebe uma ligação perturbadora. Em seguida, vem “Ruby”, que acompanha uma menina que precisa lidar com a fuga do cachorro e a partida da melhor amiga. O último é “Cães que Ladram aos Pássaros”, que se passa na cidade do Porto, no início das férias, quando os turistas costumam lotar a cidade.
Portugal, 2019. Direção: Sofia Bost, Mariana Gaivão, Leonor Teles. Com: Rita Martins, Roby Taylor e Vicente Gil. 12 anos
Salas e horários


O Último Jogo
Nove quilômetros separam dois vilarejos que têm rivalidades lendárias —um brasileiro e outro argentino. Eles agora se preparam para enfrentar uma última partida de futebol. Apesar das diferenças, as duas cidades concordam com um ponto: eles precisam vencer, mesmo que isso signifique dar suas próprias vidas para isso.
Argentina, Brasil, Colômbia, 2021.Direção: Roberto Studart. Com: Juliana Schalch, Bruno Bellarmino e Pedro Lamin. 14 anos
Salas e horários

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais