Descrição de chapéu Filmes
Cinema

'Space Jam' monopoliza salas de cinema de SP, que têm apenas outras duas estreias

Com atraso de um ano, parte dois de 'Um Lugar Silencioso' também está entre as novidades

São Paulo

Sequestrar astros da NBA, forçá-los a jogar partidas bizarras e atuar em um fundo cromaqui não é uma tarefa difícil para o coelho Pernalonga e os Looney Tunes. Depois do ex-atleta Michael Jordan, agora é a vez de LeBron James, estrela do Los Angeles Lakers, ser sugado pelo universo dos desenhos.

“Space Jam: Um Novo Legado”, que estreia esta quinta, dia 15, tem a missão de apagar os erros do primeiro filme de 1996 e trazer de volta alguns personagens de maneira menos estereotipada.

Outra sequência aguardada pelos fãs e a pré-estreia nesta semana de “Um Lugar Silencioso - Parte 2”, com mais de um ano de atraso. O filme mantém o estilo de terror psicológico com o som no mínimo. O longa prêmiado no 15º Festival de Veneza, "Irmãos à Italiana", fecha a lista das pré-estreias.

Mais dois filmes estreiam nesta semana, o documentário português “Prazer, Camarada!”, exibido no Festival de Londres, e “Sibyl”, longa sobre uma psicóloga que se envolve com uma paciente.

Os cinemas de São Paulo ampliaram os horários das sessões, mas vale lembrar que ainda estamos em uma pandemia. Se decidir ir ao cinema, siga os protocolos de segurança: use máscara, leve álcool em gel e mantenha o distanciamento.

PRÉ-ESTREIA:

Irmãos à Italiana
O filme se baseia na infância do diretor, Claudio Noce. Depois de seu pai sofrer um atentado terrorista, ele cria em seu imaginário uma nova ideia sobre o mundo dos adultos.
Itália, 2020. Direção: Claudio Noce. Com: Barbara Ronchi, Mattia Garaci e Francesco Gheghi. 14 anos. Exibições no sábado, dia 17, e domingo, dia 18, às 14h20 no cinema Petra Belas Artes

Cena do filme 'Irmãos à Italiana', de Claudio Noce
Cena do filme 'Irmãos à Italiana', de Claudio Noce - Reprodução

Um Lugar Silencioso - Parte 2
Na volta da franquia, sobreviver em silêncio é o desafio dos Abbott. Obrigados a se aventurar fora do abrigo, eles acabam descobrindo mais perigos.
Estados Unidos, 2021. Direção: John Krasinski. Com: Emily Blunt, John Krasinski, Cillian Murphy. 14 anos

Estreias

Prazer, Camaradas!
Depois da Revolução dos Cravos, em Portugal, pessoas se reúnem em cooperativas no centro do país —mas suas ideias se chocam com o comportamento dos moradores.
Portugal, 2021. Direção: José Filipe Costa. 12 anos

Cena do documentário 'Prazer Camarada!', de José Filipe Costa
Cena do documentário 'Prazer Camarada!', de José Filipe Costa. - Reprodução

Sibyl
A verdadeira paixão de uma psicoterapeuta é a escrita, mas falta inspiração para ela. Até que um dia conhece uma jovem atriz que tem vários dilemas e uma vida bem problemática. A mulher fica obcecada por suas histórias e resolve escrever os casos que ouve durante as sessões. Ao se envolver com essa paciente, uma conturbada relação faz com que a psicóloga relembre memórias tristes, que ela achava já terem sido superadas.
França, 2019. Direção: Justine Triet. Com: Virginie Efira, Adèle Exarchopoulos e Niels Schneider. 16 anos

Adèle Exarchopoulos em cena de 'Sibyl'
Adèle Exarchopoulos em cena de 'Sibyl' - Divulgação

Space Jam: Um Novo Legado
Para trazer seu filho de volta, o jogador de basquete LeBron James precisa montar um time de basquete dos sonhos. Para isso, ele se junta ao coelho Pernalonga e aos Looney Tunes em um mundo virtual para o jogo que decidirá o destino da sua família.
Estados Unidos, 2021. Direção: Malcolm D. Lee. Com: LeBron James, Michael B. Jordan e Zendaya. Livre

Cena da turma do Pernalonga no filme 'Space Jam 2: Um Novo Legado'
Cena da turma dos Looney Tunes no filme 'Space Jam 2: Um Novo Legado' - Reprodução

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais