Descrição de chapéu Filmes
Cinema

'Um Lugar Silencioso 2' e filme brasileiro sobre jovem trans estreiam nos cinemas de SP

Com coleção de criticas negativas fora do Brasil, 'Dupla Explosiva 2' tem pré-estreia

São Paulo

Quem diria que Jim Halpert, personagem vivido por John Krasinski na série "The Office", seria o último sobrevivente da Terra. É claro que não é exatamente assim —mas é difícil separar o rosto do ator do personagem do seriado. No filme “Um Lugar Silencioso: Parte 2”, que estreia nesta quinta, dia 22, Krasinski está no elenco e também dirige o filme, no qual ele precisa se manter em silêncio para sobreviver em um planeta devastado por criaturas guiadas pelo som.

A trama tem início logo após os eventos do final do primeiro filme. A família Abbott precisa sair da casa em que se estabeleceu e encarar os monstros na floresta. E para quem é fã de "The Office", uma referência à série no início do filme deixa claro que Krasinski não se esqueceu de seu passado como Jim.

Longe de ser silenciosa, a pré-estreia de “Dupla Explosiva 2” também chega aos cinemas. A sequência estrelada por Ryan Reynolds, Samuel L. Jackson, Salma Hayek, Antonio Banderas e Morgan Freeman faz barulho, mas pelo excesso de críticas negativas. O filme, que já estreou em outros países, tem ficado distante do topo da lista dos campeões de bilheteria.

Além do time de estrelas, o longa “Ana. Sem Título”, produção brasileira e argentina, finaliza a lista de pré-estreias desta semana.

Outros quatro filmes entram em cartaz nos cinemas de São Paulo: “Irmãos à Italiana”, que conta a infância do diretor Claudio Noce; “Música Para Quando as Luzes se Apagarem”, sobre a obsessão de uma autora com sua obra; “Slalom - Até o Limite”, que narra a trajetória de uma atleta de esqui; e “Um Dia com Jerusa”, sobre ancestralidade.

Os cinemas da capital estão ampliando seus horários e sessões, mas isso não quer dizer que a pandemia acabou. Então, se decidir sair de casa, não se esqueça de colocar a máscara, levar álcool em gel e manter o distanciamento.

Pré-estreias

Ana. Sem Título
Uma atriz começa a coletar as cartas trocadas entre artistas plásticas latino-americanas nos anos 1970. Em meio à investigação, ela descobre uma jovem brasileira que desapareceu neste período. Obcecada pela personagem, a atriz resolve encontrá-la e descobrir o que aconteceu.
Argentina e Brasil, 2020. Direção: Lucia Murat. Com: Felipe Rocha, Roberta Estrela D‘Alva e Stella Rabelo. 14 anos

Cena de 'Ana. Sem Título', de Lucia Murat
Cena de 'Ana. Sem Título', de Lucia Murat - Reprodução

Dupla Explosiva 2: E a Primeira-Dama do Crime
Um guarda-costas terá de proteger um casal de assassinos, Darius e Sonia. Levado ao limite de suas habilidades na defesa de seus protegidos, ele inicia com o casal uma fuga de criminoso conhecido internacionalmente, que está disposto a matá-los. O filme tem elenco recheado de estrelas, como Ryan Reynolds, Samuel L. Jackson e Antonio Banderas.
Estados Unidos, 2021. Direção: Patrick Hughes. Com: Ryan Reynolds, Samuel L. Jackson e Salma Hayek. 16 anos

Salma Hayek, Ryan Reynolds e Samuel L. Jackson em cena de 'Dupla Explosiva 2'
Salma Hayek, Ryan Reynolds e Samuel L. Jackson em cena de 'Dupla Explosiva 2' - Reprodução

Estreias

Irmãos à Italiana
Exibido no Festival de Veneza, o filme se baseia na infância do diretor Claudio Noce. Depois de seu pai sofrer um atentado terrorista, ele cria uma nova ideia sobre o mundo dos adultos ao mesmo tempo em que se torna amigo de um garoto rebelde. Foi exibido no Brasil no Festival de Cinema Italiano.
Itália, 2020. Direção: Claudio Noce. Com: Barbara Ronchi, Mattia Garaci e Francesco Gheghi. 14 anos

Cena do filme 'Irmãos à Italiana', de Claudio Noce
Cena do filme 'Irmãos à Italiana', de Claudio Noce - Reprodução

Música para Quando as Luzes se Apagam
O filme é de 2017, mas chega agora ao circuito brasileiro. Nele, uma escritora vai ao sul do Brasil para poder trabalhar e escrever sobre a jovem Emelyn, que está em fase de transição de gênero para se tornar Bernardo. Esses dois mundos divididos na personagem se tornam a grande obsessão da autora.
Brasil, 2021. Direção: Ismael Caneppele. Com: Júlia Lemmertz e Emelyn Fischer. 14 anos

Cena de 'Música para Quando as Luzes se Apagam', de Ismael Caneppele
Cena de 'Música para Quando as Luzes se Apagam', de Ismael Caneppele - Reprodução

Slalom - Até o Limite
Lyz é aceita na equipe de esqui de um renomado colégio. Fred, seu treinador, decide apostar todos seus esforços na nova integrante. Depois de muito trabalho e sucesso no esporte, ela fica abalada com o excesso de pressão do treinador. O filme integrou a seleção oficial do Festival de Cannes do ano passado.
França e Bélgica, 2020. Direção: Charlène Favier. Com: Noée Abita, Jérémie Renier e Marie Denarnaud. 16 anos

Cena de 'Slalom - Até o limite', de Charlène Favier
Cena de 'Slalom - Até o limite', de Charlène Favier - Reprodução

Um Dia com Jerusa
Silvia, uma jovem que trabalha com pesquisas, bate na porta de Jerusa. A senhora a surpreende com uma pergunta que a faz refletir sobre a sua vida. Ao conversar sobre o passado das duas, elas compartilham histórias que envolvem suas ancestralidades.
Brasil, 2018. Direção: Viviane Ferreira. Com: Antonio Pitanga, Débora Marçal e Lea Garcia. 14 anos

Débora Marçal e Lea Garcia em cena de 'Um Dia com Jerusa'
Débora Marçal e Lea Garcia em cena de 'Um Dia com Jerusa' - Reprodução

Um Lugar Silencioso - Parte 2
Sobreviver em silêncio é o desafio da família Abbott. Nesta continuação da história, eles são obrigados a se aventurar fora do abrigo em que viviam. Ao fazerem isso, descobrem que as criaturas que os perseguiam pelo som não são suas únicas ameaças.
Estados Unidos, 2021. Direção: John Krasinski. Com: Emily Blunt, John Krasinski, Cillian Murphy. 14 anos
Leia a crítica.

Cena do filme 'Um Lugar Silencioso - Parte 2', de John Krasinski
Cena do filme 'Um Lugar Silencioso - Parte 2', de John Krasinski - Divulgação
Cena do filme 'Um Lugar Silencioso - Parte 2', de John Krasinski
Cena do filme 'Um Lugar Silencioso - Parte 2', de John Krasinski - Divulgação

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais