Descrição de chapéu Filmes
Cinema

'Halloween Kills', novo Ridley Scott e milagre de Fátima estreiam nos cinemas de São Paulo

Dois grandes lançamentos exibidos no Festival de Veneza deste ano chegam às telonas

Campinas (SP)

Dois grandes lançamentos que tiveram suas estreias fora de competição no Festival de Cinema de Veneza deste ano chegam nesta quinta (14) aos cinemas de São Paulo.

Um deles é o blockbuster "Halloween Kills: O Terror Continua". A nova produção da célebre franquia de terror que apresentou Jamie Lee Curtis a Hollywood mantém a atriz nos holofotes, agora dirigida por David Gordon Green.

A continuação dá sequência ao filme de 2018 —um sucesso de bilheteria. Em Veneza, além do lançamento do longa, Curtis recebeu um Leão de Ouro honorário pela carreira.

Outro longa que debutou no Lido e que agora chega a São Paulo é "O Último Duelo", a nova empreitada do diretor Ridley Scott. A obra apresenta uma trama que se passa na França do século 14, mas que se alinha com o movimento MeToo pela liberdade feminina.

O elenco traz grandes nomes como Matt Damon, Adam Driver, Ben Affleck e Jodie Comer para encenar, em diferentes ângulos, a história de uma acusação de estupro que deve ser resolvida em um combate fatal entre dois cavaleiros de origens diferentes.

As demais novidades da semana incluem a comédia "Amarração do Amor" —sobre uma judia e um umbandista que tentam conciliar sua origens na cerimônia de casamento—, "Fátima - A História de um Milagre" —a respeito do famoso milagre do Sol, no Portugal do começo do século 20—, além dos melodramas "Seus Olhos Dizem", com um hit do grupo sul-coreano BTS na trilha sonora, e o "Sob as Escadas de Paris", que toca na questão da imigração na Europa.

"Uma Janela para o Mar", no qual Emma Suárez interpreta uma mulher que viaja para a Grécia para se reencontrar, e "Taís e Taiane", um road movie brasileiro sobre duas jovens de origens distintas, fecham o rol de estreias.

Se decidir ir para o cinema, é fundamental seguir as orientações de prevenção contra o coronavírus. Respeite o distanciamento nas poltronas, sempre que possível higienize as mãos, uma uma máscara adequada e não tire o equipamento do rosto durante a exibição.



Amarração do Amor
O aspecto religioso de um casamento entre dois jovens é disputado pelas posições radicalmente opostas das duas famílias. Enquanto Bebel —Samya Pascotto— vem de uma tradicional família judaica, Lucas —Bruno Suzano— é umbandista e recebe um último pedido do avô: que a união seja celebrada no terreiro tradicional.
Brasil, 2021. Direção: Caroline Fioratti. Com: Cacau Protásio, Samya Pascotto e Bruno Suzano. 12 anos


Fátima – A História de um Milagre
Os três pequenos pastores que afirmaram ter visto Nossa Senhora em uma aldeia perto de Fátima, em Portugal, são os protagonistas dessa produção americana que reconta a história daquele que ficou conhecido como o milagre do Sol.
EUA, 2021. Direção: Marco Pontecorvo. Com: Joaquim de Almeida, Goran Visnjic e Stephanie Gil. 12 anos


Halloween Kills: O Terror Continua
Depois de uma retomada bem-sucedida em 2018 que ignorou as sequências desastrosas da franquia de terror, o diretor David Gordon Green inaugura uma nova saga para a série em que o imbatível maníaco Michael Myers retorna para fazer mais vítimas. O filme, que teve sua estreia na 78ª edição do Festival de Veneza, tem Jamie Lee Curtis, que estrelou o longa de 1978, além de retomar alguns personagens da série.
EUA/Reino Unido, 2021. Direção: David Gordon Green. Com: Jamie Lee Curtis, Judy Greer e Andi Matichak. 16 anos
Leia a crítica.


O Último Duelo
Sintonizado com o MeToo, o novo longa dirigido por Ridley Scott vem em defesa da liberdade feminina ao mostrar a história de uma acusação de estupro na França do século 14. Vista de múltiplos ângulos, a narrativa alterna entre os personagens de Adam Driver, Matt Damon e Jodie Comer. O roteiro é assinado por Damon, Ben Affleck e Nicole Holofcener.
EUA, 2021. Direção: Ridley Scott. Com: Jodie Comer, Matt Damon e Ben Affleck. 16 anos


Seus Olhos Dizem
Neste melodrama japonês embalado por um hit do conjunto de k-pop BTS, um lutador e ex-presidiário que tenta retomar uma vida digna se apaixona por uma moça cega e descobre que o passado de ambos tem uma trágica conexão.
Japão, 2021. Direção: Takahiro Miki. Com: Yuriko Yoshitaka, Ryusei Yokohama e Kyosuke Yabe. 16 anos


Sob as Escadas de Paris
Em Paris, uma mulher em situação de rua se depara com um menino negro abandonado. Ele não fala francês, mas está em busca de sua mãe. A andarilha, interpretada por Catherine Frot, redescobre sua própria sensibilidade ao partir em busca da família do pequeno.
França, 2021. Direção: Claus Drexel. Com: Baptiste Amann, Jean-Henri Compère e Catherine Frot. 12 anos


Taís e Taiane
Nesse road movie nacional, uma jovem decide sair pelo mundo e encontra um ambiente machista e hostil. No percurso, ela se une a outra mulher, que ganha a vida como prostituta. As duas confrontam, então, as diferenças nessa viagem em busca de seus destinos.
Brasil, 2021. Direção: Augusto Sevá. Com: Gabriella Vergani, Yasmim Santos e Jairo Mattos. 16 anos
Leia a crítica.


Uma Janela para o Mar
Nesse filme exibido no Festival de San Sebastián e protagonizado por Emma Suárez, uma mulher de 55 anos viaja à Grécia contra a indicação de seu filho e de seu médico, mas retoma o contato com os prazeres da vida e encontra um novo amor.
Espanha/Grécia, 2019. Direção: Miguel Ángel Jiménez. Com: Akilas Karazisis, Kostas Petrou e Emma Suárez. 14 anos

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais