Descrição de chapéu Filmes
Cinema

'Mães Paralelas', de Pedro Almodóvar, e apocalíptico 'Moonfall' estreiam em SP

Cinemas também exibem nova animação com o aventureiro Gulliver e comédia nacional

São Paulo

Depois de causar polêmica nas redes sociais com seu cartaz, o longa "Mães Paralelas", o último do cineasta espanhol Pedro Almodóvar, chega às telonas –e, em breve, às telinhas. O filme estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta (3) e entra no catálogo da Netflix no dia 18.

Na trama, as personagens de Penélope Cruz e Milena Smit tornam-se mães no mesmo dia e, por compartilharem o mesmo quarto no hospital, criam um vínculo. Mas, para além do melodrama pelo qual o diretor é conhecido, aqui ele também encara o fantasma do fascismo na Espanha.

Já em "Moonfall – Ameaça Lunar", a Terra corre o risco de virar poeira cósmica. A trama apocalíptica é conduzida por Roland Emmerich, o mesmo diretor que, em 1996, explodiu a Casa Branca em "Independence Day" e popularizou um gênero na grande escala hollywoodiana.

E aqui a escala é tão impressionante quanto em "2012" ou "O Dia Depois do Amanhã", outras de suas obras. Na trama, a Lua saiu de órbita devido a alguma força oculta e está em rota de colisão com a Terra. Enquanto isso, o destino da humanidade fica nas mãos de alguns poucos astronautas heróis.

Imaginadas pelo escritor Jonathan Swift em meados do século 18, "As Viagens de Gulliver" já inspiraram um filme hollywoodiano com o ator Jack Black. Como as boas histórias se perpetuam, o personagem está de volta, desta vez em uma animação ucraniana que imagina seu retorno à cidade de Lilliput.

Por fim, os cinemas recebem a comédia nacional "Tô Ryca 2", que traz Samantha Schmütz em uma trama que se opõe ao que sugere o título —no novo filme, a personagem principal acabou de perder toda a grana. Uma nova herdeira surge reclamando seus direitos e, por isso, a protagonista tem de viver com um salário mínimo no subúrbio carioca enquanto o imbróglio não é resolvido.

Se for ao cinema, não deixe de seguir as orientações de prevenção contra o coronavírus. Mantenha as mãos higienizadas, use uma máscara adequada e não tire a proteção do rosto durante a exibição.

As Aventuras de Gulliver
A animação ucraniana imagina um retorno do aventureiro Gulliver à fictícia Lilliput, a cidade que salvou, originalmente, no clássico de Jonathan Swift. Mas esse reino está mudado, e o rapagão terá de enfrentar novas batalhas para salvar a nação de pequeninos.
Ucrânia, 2021. Direção: Ilya Maksimov. Com: Tyler Bunch, Alyson Leigh Rosenfeld. Livre


Mães Paralelas
No novo filme de Pedro Almodóvar, duas mães solteiras se cruzam no momento da maternidade, em um mesmo quarto de hospital. Elas passam por processos inesperados e, nessa troca, criam um forte vínculo, cujos ecos vão ressoar no sombrio passado político da Espanha. O filme estreia em 18 de fevereiro na Netflix.
Espanha/França, 2021. Direção: Pedro Almodóvar. Com: Penélope Cruz, Milena Smit e Israel Elejalde. 14 anos
Leia a crítica


Moonfall - Ameaça Lunar
Especializado em filmes-catástrofe desde "Independence Day", de 1996, Roland Emmerich volta para mais uma obra apocalíptica. Desta vez, a Lua sai fora de órbita e entra em rota de colisão com a Terra. Os heróis, naturalmente, são um grupo de astronautas americanos, prestes a sair numa missão definitiva.
EUA, 2021. Direção: Roland Emmerich . Com: Halle Berry, Patrick Wilson e John Bradley. 12 anos


Tô Ryca 2
A personagem Selminha está de volta —de volta à pobreza. Depois de esbanjar a riqueza de uma suposta herança, ela precisa lidar com uma mulher, cujo nome é idêntico ao seu, que move um processo para ficar com os bens. Agora, quem aguarda a protagonista de braços abertos é o subúrbio carioca e seus perrengues.
Brasil, 2021. Direção: Pedro Antonio. Com: Samantha Schmütz, Katiuscia Canoro e Evelyn Castro. 12 anos

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais