Descrição de chapéu Filmes
Cinema

'Morte no Nilo', adaptação de Agatha Christie com Armie Hammer e Gal Gadot, estreia nos cinemas

Blockbuster divide as salas com outros lançamentos, como 'Case Comigo' e 'A Mulher que Fugiu'

São Paulo

Depois de incontáveis adiamentos devido às polêmicas envolvendo o ator Armie Hammer, que vão de estupro a canibalismo, "Morte no Nilo" chega aos cinemas nesta quinta, dia 10. O elenco estrelado com nomes como Gal Gadot e Letitia Wright —outra que também ficou nas manchetes pelo posicionamento antivacina— encena a conhecida trama de Agatha Christie.

Kenneth Branagh retorna à direção e ao protagonismo como o detetive Hercule Poirot, e deverá encontrar quem matou uma rica herdeira dentro de um luxuoso cruzeiro. Naturalmente, como uma boa trama de mistério, todos ali têm seus motivos para assassinar a mulher.

Já numa chave mais tranquila e cotidiana, "A Mulher que Fugiu", do sul-coreano Hong Sang-Soo, é o destaque para quem quer uma surpresa refrescante nos cinemas. Acompanhando a personagem vivida por Kim Min-hee, o longa fala sobre o amor, o cotidiano e a vida de maneira espontânea, em diálogos extensos e cativantes.

Quem quer se surpreender e ainda adquirir algum conhecimento histórico pode se interessar por "Delicioso: Da Cozinha para o Mundo". Na trama, que se passa pouco antes da Revolução Francesa, um chef é despedido por um duque e, no olho da miséria, dará a volta por cima, empregando todos os seus conhecimentos para mostrar que nem só a nobreza pode aproveitar a boa gastronomia, abrindo o primeiro restaurante do mundo.

Já se o objetivo é ver morte e sanguinolência, a pedida é "Exorcismo Sagrado". O mistério aqui se mistura em um filme repleto de possessões demoníacas, culpa, catolicismo caricato e outros clichês do gênero.

Na mesma toada, "Case Comigo" parece atuar no espectro oposto —uma comédia romântica de tirar os lencinhos. No caso, Jennifer Lopez e Owen Wilson formam um casal inusitado: ela, uma famosa cantora que estava prestes a se casar; ele, um desanimado professor que nem sabia quem era a mulher. Isso tudo porque ela descobre estar sendo traída pelo noivo, vivido pelo cantor Maluma.

Case Comigo
Jennifer Lopez vive uma premiada cantora que está prestes a se casar com outro artista, vivido pelo galã Maluma. Mas, quando sobe ao palco para concretizar a cerimônia espetaculosa, descobre-se que o garanhão está traindo a noiva. Num gesto tresloucado, ela decide se casar com o professor vivido por Owen Wilson, que por acaso estava na plateia. Daí, tentará manter essa relação inusitada apesar do bombardeio de atenções.
EUA, 2021. Direção: Kat Coiro. Com: Jennifer Lopez, Owen Wilson, Maluma. 12 anos


Delicioso: Da Cozinha para o Mundo
Às vésperas da Revolução Francesa, em 1789, um chef se prepara para remodelar tudo que se entendia por gastronomia na época. Despedido da casa de um duque, ele perde o ânimo para cozinhar. Mas depois que uma mulher o procura em busca de seu conhecimento, ele recobra as forças e vai fazer de tudo para abrir o primeiro restaurante do mundo.
França, 2021. Direção: Eric Besnard. Com: Grégory Gadebois, Isabelle Carré, Benjamin Lavernhe. 12 anos


Exorcismo Sagrado
Neste novo terror que vê o cristianismo e possessões demoníacas como um parque de diversões, um padre sofre as consequências de um pecado que cometeu 18 anos antes ao tentar expulsar um demônio. Na batalha entre interior e exterior, seres terríveis vêm ao mundo para dificultar essa jornada.
EUA/México/Venezuela, 2020. Direção: Alejandro Hidalgo. Com: Will Beinbrink, Maria Gabriela de Faría, Joseph Marcell. 16 anos


Morte no Nilo
Nem em suas férias o detetive Hercule Poirot tem sossego. Adaptado do livro homônimo de Agatha Christie, a trama se passa em um luxuoso cruzeiro. Uma rica herdeira é morta e, naturalmente, todos os figurões no navio teriam motivos para assassiná-la. Mas, antes que o culpado seja encontrado, outras mortes vão ocorrer.
EUA, 2022. Direção: Kenneth Branagh. Com: Annette Bening, Kenneth Branagh, Gal Gadot. 14 anos
Leia a crítica.


A Mulher que Fugiu
Neste novo longa do sul-coreano Hong Sang-Soo, não se sabe bem por que ou de quem a personagem principal foge. Em uma série de encontros com amigas e com o acaso, ela passeia pela cidade conversando sobre o cotidiano e a vida, acompanhada sempre de uma boa refeição ou uma bebida, antes de se voltar à contemplação do cinema.
Coreia do Sul, 2020. Direção: Hong Sang-Soo. Com: Kim Min-hee, Eun-mi Lee, Song Seon-mi. 10 anos
Leia a crítica.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais