Descrição de chapéu Filmes
Cinema

'A Pior Pessoa do Mundo', às vésperas do Oscar 2022, estreia nos cinemas de SP

Semana ainda tem comédia policial com Cleo Pires, Fiuk e Fábio Jr. e novo filme de Michael Bay

São Paulo

Neste domingo (27) ocorre a cerimônia do Oscar 2022. E quem quer ter uma opinião formada sobre todos os filmes antes da premiação terá de correr aos cinemas para ver "A Pior Pessoa do Mundo", de Joachim Trier, que estreia nesta quinta (24).

Renate Reinsve e Herbert Nordrum em cena do filme 'A Pior Pessoa do Mundo', dirigido pelo norueguês Joachim Trier - Divulgação

O longa indicado às estatuetas de melhor filme internacional e melhor roteiro original coleciona boas críticas desde que foi exibido no Festival de Cannes, no ano passado, e é uma boa dica para quem quer um filme centrado nas contradições da vida.

O trabalho em si já chama a atenção porque o diretor norueguês, um homem de 48 anos, faz uma obra centrada em uma menina jovem, seus desejos e contradições e os riscos que corre em sua vida pessoal.

Outra estreia bombástica, literalmente, é o novo longa de Michael Bay, "Ambulância – Um Dia de Crime". Menos afeito aos louros do Oscar que às verdinhas das bilheterias do cinema pipoca, Bay monta um thriller em que um soldado (Yahya Abdul-Mateen 2º) vai atrás de seu irmão adotivo (Jake Gyllenhaal) em busca de milhares de dólares para pagar as despesas médicas de sua esposa.

O irmão, porém, não é do time dos bonzinhos, e propõe assaltar um banco. Mas tudo dá errado quando um policial desmascara os bandidos, eles roubam uma ambulância para escapar e ainda levam o oficial ferido.

Também policial, mas mais próximo à comédia, é o nacional "Me Tira da Mira", que reúne Cleo, Fiuk, Fábio Jr., entre outros rostos globais, em uma história rocambolesca, investigando a morte de uma atriz, vivida por Vera Fischer.

Por fim, a semana ainda tem o francês "Madrugada em Paris" —em que Vincent Macaigne vive um médico com uma vida atribulada entre cuidar de vulneráveis, dependentes químicos e participar de um esquema de receitas falsas— e "Garoto Chiffon".

Se for ao cinema, é recomendado seguir usando máscara. Ainda assim, a exigência do uso do equipamento deixou de existir em espaços abertos e também em fechados desde a última quinta (17) em São Paulo.

Veja abaixo as estreias da semana.

Ambulância - Um Dia de Crime
Conhecido pelos filmes de ação frenéticos, Michael Bay dessa vez traz a história de um homem desesperado que precisa de milhares de dólares para salvar a vida da esposa, gravemente doente. Ele então tem a péssima ideia de pedir ajuda a seu irmão adotivo, um bandido boa praça que propõe o assalto a um banco. Quando o dinheiro já está no papo, um policial se intromete na hora errada, e os protagonistas são obrigados a roubar uma ambulância para fugir, levando o oficial ferido consigo.
EUA, 2022. Direção: Michael Bay. Com: Jake Gyllenhaal, Yahya Abdul-Mateen 2º, Eiza Gonzalez. 14 anos


Garoto Chiffon
Nesse longa dirigido e protagonizado por Nicolas Maury, um ator vive uma crise existencial e, em fuga, retorna ao seio materno em busca de conforto. Nisso, o homem que ama começa a rejeitá-lo, o que alimenta um ciúme monstruoso, além de ele ter pedido o grande papel que estava prestes a desempenhar.
Franca, 2020. Direção: Nicolas Maury. Com: Nicolas Maury, Nathalie Baye, Arnaud Valois. 16 anos


Madrugada em Paris
Esse drama protagonizado por Vincent Macaigne aposta em uma drama pesado e vertiginoso, com a história de um médico que atende pessoas em situação de vulnerabilidade e dependentes químicos. Para piorar, ele está metido num esquema de receitas falsas que está ruindo sua vida e seu casamento.
França, 2020. Direção: Elie Wajeman. Com: Pio Marmai, Vincent Macaigne, Sara Giraudeau. 14 anos


Me Tira da Mira
Fábio Jr., Cleo e Fiuk estão em família nesta comédia policial que investiga o suposto suicídio de uma atriz, vivida por Vera Fischer. A filha de Glória Pires vive a agente que se arrisca no submundo para desvendar o caso, enquanto o rebento de Cristina Karthalian e ex-BBB estrela o farto elenco de coadjuvantes, que tem ainda Viih Tube, Stênio Garcia, Maria Gladys e Silverio Pereira.
Brasil, 2021. Direção: Hsu Chien. Com: Fábio Jr., Cleo, Fiuk. 14 anos


A Pior Pessoa do Mundo
Indicado a duas estatuetas do Oscar e premiado no Festival de Cannes, o novo filme de Joachim Trier explora os desejos e contradições de uma mulher jovem que se apaixona por um cartunista mais velho, pragmático e de opiniões controversas. Entre as idas e vindas da paixão e da complexidade das relações, o diretor tece uma fábula sobre o amor nos dias de hoje.
França/Noruega/Suécia/Dinamarca, 2021. Direção: Joachim Trier. Com: Anders Danielsen Lie, Renate Reinsve, Herbert Nordrum. 16 anos

Leia a crítica.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais