Descrição de chapéu Filmes
Cinema

Sessões de cinema com música ao vivo agitam o fim da semana em SP

'Cruella', Akira Kurosawa e trechos de 'O Poderoso Chefão' e '007' serão musicados na capital

São Paulo

A trilha sonora é tão fundamental em boa parte dos clássicos do cinema que ela sozinha é capaz de fazer os espectadores identificarem obras só com algumas notas —como "Star Wars", "Tubarão" ou "Titanic", que eternizou 'My Heart Will Go On', de Céline Dion. A música também é personagem principal de uma série de eventos cinematográficos nesta semana em São Paulo.

Diferentes sessões com trilha sonora tocada ao vivo ocorrem na capital paulista de sexta (23) a domingo (25).

Maestro João Carlos Martins comanda espetáculo que mistura cinema e música
João Carlos Martins comanda 'Cinema in Concert' - Divulgação

Há exibição gratuita de "Sonhos", de Akira Kurosawa, por exemplo. Já "Cruella", marcada por uma trilha com clássicos do rock, tem músicas reproduzidas por banda no Petra Belas Artes. Até o maestro João Carlos Martins rege orquestra, que toca trilhas de filmes famosos.

Saiba mais sobre as programações abaixo.

Cineconcerto: 'Sonhos'
Clássico de Akira Kurosawa, "Sonhos" é exibido com sonorização ao vivo no Sesc Ipiranga, com a entrada gratuita. A trilha foi composta especialmente para essa exibição por Anselmo Mancini, que buscou preservar a estética do diretor japonês, mas manter elementos sonoros da cultura ocidental.
Sesc Ipiranga - r. Bom Pastor, 822, Ipiranga, região sul, Instagram @sescipiranga. Sáb. (24), às 20h. Grátis


Cinema in Concert
Com regência do maestro João Carlos Martins e direção artística de Carlos Mamberti, o espetáculo apresenta videografia com sucessos do cinema em sincronia com música executada pela Orquestra Bachiana Filarmônica do Sesi-SP. No escurinho do cinema, o público vai ouvir clássicos de filmes como "O Poderoso Chefão" e longas da franquia "007".
Tokio Marine Hall - r. Bragança Paulista, 1.281, Chácara Santo Antônio, região sul, tel. (11) 5646-2153. Sex. (23), às 22h. A partir de R$ 80 pela Eventim

Maestro João Carlos Martins comanda espetáculo que mistura cinema e música
Maestro João Carlos Martins comanda espetáculo que mistura cinema e música - Divulgação

Cruella
História de uma das vilãs mais famosas da Disney, "Cruella" ganha sonorização ao vivo no Cine Belas Artes, com clássicos do rock. Essa é mais uma edição do projeto que apresenta a trilha sonora de filmes ao vivo tocada banda ou músico convidado.
Cine Petra Belas Artes - r. da Consolação, 2.423, região central, Instagram @petrabelasartes. Dom. (25), às 14h. R$ 60 na bilheteria ou em cinebelasartes.com.br

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais