Com estreia de 'Cruella', conheça 10 filmes com vilãs terríveis disponíveis no streaming

Lista vai do terror pop de 'O Chamado' a novidades, caso de 'Eu Me Importo'

Emma Stone como Cruella, novo filme da Disney

Emma Stone como Cruella, novo filme da Disney Reprodução

São Paulo

Depois de Malévola —a vilã responsável pelo sono longo e profundo de Bela Adormecida— ganhar um filme com atores em 2014, a Disney volta a apostar na história de uma megera que nunca saiu da memória de quem cresceu assistindo aos filmes do estúdio.

A escolhida é a afetada Cruella De Vil —ou Cruela Cruel—, que tem os casacos de pele e o cabelo preto e branco roubando a cena na animação “101 Dálmatas”. A mais famosa vez em que ela foi interpretada por uma atriz foi em 1996, quando a personagem foi vivida por Glenn Close no filme sobre o sequestro dos cachorros. Agora, a escolhida para o papel é Emma Stone.

Para explorar o surgimento da vilã, “Cruella”, que estreia nos cinemas nesta quinta-feira (27), narra a história da vigarista desde quando ela se chamava Estella e usava sua esperteza e criatividade para sair das ruas de Londres e entrar no mundo da moda —onde alcançou a fama desejada e se tornou a antagonista famosa dos filmes infantis.

Mas Cruella e Malévola não são as únicas vilãs femininas que marcaram o cinema.

Abaixo, veja uma lista de dez filmes no streaming que contam histórias tão horripilantes quanto às das personagens da Disney —ou mais.

Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa
Após se separar de seu namorado, o Coringa, a vilã da DC Comics Arlequina se une a outras quatro mulheres para formar um esquadrão de justiceiras que, sem se definir entre bem e mal, sai em resgate de uma jovem que é caçada por outro bandido de Gotham City: o Máscara Negra.
EUA, 2020. Direção: Cathy Yan. Com: Margot Robbie, Ewan McGregor, Mary Elizabeth Winstead. HBO Go e compra em Google Play, Apple TV, Microsoft e YouTube. 16 anos


Atração Fatal
Dando vida à personagem que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de melhor atriz, Glenn Close interpreta uma editora que tem um caso com um advogado casado enquanto sua mulher e sua filha viajam no fim de semana. Sem conseguir aceitar a rejeição após o fim do rápido romance, a mulher começa a perseguir o amante.
EUA, 1987. Direção: Adrian Lyne. Com: Glenn Close, Michael Douglas, Anne Archer. Na Oldflix. Aluguel e compra em Apple TV, Google Play, Microsoft e YouTube. Aluguel em Claro Video. 18 anos

Michael Douglas e Glenn Close em cena do filme "Atração Fatal"
Michael Douglas e Glenn Close em cena do filme "Atração Fatal" - Divulgação

O Chamado
Este é o primeiro filme da franquia responsável por fazer com que a vilã Samara Morgan saísse de seu poço diretamente para o imaginário de uma geração que começava a consumir seus primeiros filmes de terror. Na história, o que parecia ser uma lenda urbana leva uma jornalista a investigar a morte de quatro adolescentes ocorridas exatamente sete dias após assistirem a um vídeo perturbador seguido de um telefonema.
EUA, 2002. Direção: Gore Verbinski. Com: Naomi Watts, Daveigh Chase, Martin Henderson. Compra e aluguel em Google Play, Microsoft e Apple TV. Aluguel na Claro Video. 14 anos

Cena do filme "O Chamado"
Cena do filme "O Chamado" - Divulgação

Eu Me Importo
Uma tutora nomeada pelo tribunal para cuidar da vida financeira e pessoal de idosos solitários que, teoricamente, não conseguem cuidar de si mesmos enriquece drenando as economias de seus clientes —até que tenta repetir o golpe em uma mulher com conexões perigosas.
EUA, 2021. Direção: J Blakeson. Com: Rosamund Pike, Eiza González, Peter Dinklage. Na Netflix. 16 anos


Fuja
Após uma vida inteira sendo criada e educada em casa e com pouca interação com o mundo exterior, uma adolescente que supostamente sofre com vários problemas de saúde começa a desconfiar de sua mãe superprotetora.
EUA, 2021. Direção: Aneesh Chaganty. Com: Sarah Paulson, Kiera Allen, Pat Healy. Na Netflix. 16 anos

Cena de "Fuja", estrelado por Sarah Paulson
Cena de "Fuja", estrelado por Sarah Paulson - Netflix

Garota Exemplar
Estrelado por Rosamund Pike, que também atua em “Eu Me Importo”, o filme conta a história de um homem que precisa lidar com o desaparecimento de sua mulher em pleno aniversário de casamento, mas imediatamente se torna suspeito. Enquanto a investigação revela uma série de problemas conjugais, o marido se dedica a descobrir a verdade sobre o caso.
EUA, 2014. Direção: David Fincher. Com: Ben Affleck, Rosamund Pike e Neil Patrick Harris. No Amazon Prime Video e no Telecine. 14 anos


Louca Obsessão
Baseado no livro de mesmo nome de Stephen King, o filme acompanha um escritor famoso que sofre um acidente de carro e é resgatado por sua fã número um —o que seria uma boa notícia, se ela não ficasse furiosa ao descobrir que o autor planeja matar sua heroína preferida.
EUA, 1990. Direção: Rob Reiner. Com: Kathy Bates, James Caan, Richard Farnsworth. Aluguel e compra na Apple TV. 14 anos

Kathy Bates e James Caan no filme "Louca Obsessão"
Kathy Bates e James Caan no filme "Louca Obsessão" - Divulgação

Ma
Depois de ajudar um jovem a comprar bebida para seus amigos, uma mulher solitária oferece o porão de sua casa para o grupo de adolescentes loucos por uma festa se divertirem sob algumas condições —mas eles ainda não sabem quais são as intenções da anfitriã.
EUA, 2019. Direção: Tate Taylor. Com: Octavia Spencer, Diana Silver, Juliette Lewis. No Amazon Prime Video. Compra em Google Play. 16 anos

Cena do filme "Ma"
Cena do filme "Ma" - Anna Kooris/Divulgação

Malévola
Malévola era uma fada inocente que vivia em um reino pacífico antes de ter seu coração transformado em pedra após uma traição. Em busca de vingança, a vilã do clássico “A Bela Adormecida” amaldiçoa uma pequena princesa e descobre que ela detém a chave para restaurar a paz em seu reino agora conturbado.
EUA, Reino Unido, 2014. Direção: Robert Stromberg. Com: Angelina Jolie, Elle Fanning, Sharlto Copley. No Disney+. 10 anos


A Órfã
Um casal com dois filhos que perdeu um terceiro bebê em um aborto decide adotar uma encantadora menina de nove anos que encontram em um orfanato. Com o tempo, no entanto, descobrem que a filha não é tão inocente assim.
Alemanha, Canadá EUA, França, 2009. Direção: Jaume Collet-Serra. Com: Isabelle Fuhrman, Vera Farmiga, Peter Sarsgaard. No Globoplay. Aluguel e compra em Apple TV, Google Play e Microsoft. 18 anos

Aryana Engineer, Jimmy Bennett, Peter Sarsgaard, Vera Farmiga e Isabelle Fuhrman, em cena de "A Órfã"
Aryana Engineer, Jimmy Bennett, Peter Sarsgaard, Vera Farmiga e Isabelle Fuhrman, em cena de "A Órfã" - Divulgação

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais