Descrição de chapéu Filmes
Cinema

Cinemas têm semana de Dia das Bruxas com só 5 estreias, como o terror 'Convite Maldito'

Lançamentos incluem ainda 'Meu Tio José', animação com Wagner Moura, e o francês 'A Acusação'

São Paulo

O Dia das Bruxas é só na segunda-feira, mas a data tem rendido filmes que entram no clima de terror e chegam aos cinemas nesta quinta, dia 27. A semana segue o mesmo nível fraco das últimas e tem apenas cinco estreias, lideradas por "Convite Maldito", filme sem muitos nomes conhecidos.

Cena do filme 'Convite Maldito', de Jessica M. Thompson
Nathalie Emmanuel em cena do filme 'Convite Maldito', de Jessica M. Thompson - Reprodução/Imdb

Nesse terror, uma mulher descobre pela internet que tem parentes ricos e é convidada para um casamento em uma mansão luxuosa no interior da Inglaterra. Mas ela acaba em um jogo satânico e precisa fugir do local com vida —enquanto a trama tenta dar sustos no público.

Além disso, integram a programação da semana filmes nacionais e franceses. Do lado brasileiro, está a animação "Meu Tio José", que tem a voz de Wagner Moura na dublagem de um membro do movimento Dissidência da Guanabara —o mesmo responsável pelo sequestro de um embaixador americano na época da ditadura militar.

A animação foi exibida na 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, no ano passado, e chega agora às salas de cinema.

O outro lançamento nacional é "Abestalhados 2", que traz o número dois no título, mas não é uma sequência. No elenco estão comediantes como Paulinho Serra, ex-MTV, e Leandro Ramos e Raul Chequer, membros do "Choque de Cultura".

Já entre as estreias vindas da França estão "A Acusação", que traz o julgamento de um garoto acusado de estupro, e "Super Quem?", comédia dirigida e protagonizada pelo ator Philippe Lacheau, que faz uma sátira com os filmes de super-heróis.

Saiba mais sobre cada lançamento a seguir.

Abestalhados 2
No longa protagonizado por comediantes, quatro amigos dividem o sonho de gravar um blockbuster de ação, com direito a explosões e porradaria. Mas, com um orçamento baixo, eles se envolvem em encrencas para tentar finalizar a gravação. Fazem ponta nomes como José Loreto, de "Pantanal", e Alexandre Rodrigues, de "Cidade de Deus".
Brasil, 2022. Direção: Marcos Jorge e Marcelo Botta. Com: Paulinho Serra, Leandro Ramos e Raul Chequer. 12 anos


A Acusação
Estrelado por Charlotte Gainsbourg, de "Ninfomaníaca", o filme conta a história de um garoto tido como filho exemplar, estudante de uma universidade prestigiada. Durante uma viagem a Paris, ele conhece a filha do novo namorado de sua mãe e a convida para uma festa. No dia seguinte, a garota denuncia o rapaz por estupro, dando início a um julgamento.
França, 2021. Direção: Yvan Attal. Com: Charlotte Gainsbourg, Mathieu Kassovitz e Pierre Arditi. 16 anos


Convite Maldito
Uma mulher que perdeu a mãe e não tem outros parentes conhecidos faz um teste de DNA e descobre que tem um primo do qual nunca ouviu falar. Eles entram em contato e ela é convidada para um casamento em uma mansão luxuosa. A garota é seduzida pelo ambiente e pelo anfitrião, mas logo descobre que precisa fugir do local para sobreviver.
Estados Unidos, 2022. Direção: Jessica M. Thompson. Com: Nathalie Emmanuel, Thomas Doherty e Hugh Skinner. 14 anos


Meu Tio José
Com vozes de Wagner Moura e Tonico Pereira, a animação narra a história de José Sebastião Rio de Moura, membro do movimento Dissidência da Guanabara na época da ditadura militar brasileira. Ele participou do sequestro do embaixador americano Charles Elbrick, em 1969, e ficou exilado. Quando voltou ao Brasil, foi morto. No mesmo dia, o sobrinho dele precisa escrever uma redação e decide fazer uma homenagem ao tio.
Brasil, 2021. Direção: Ducca Rios. 14 anos
Leia a crítica


Super Quem?
Um ator francês só tem azar no trabalho. Quando consegue o papel de protagonista em um filme de super-herói chamado "Badman", sofre um acidente e começa a viver como se fosse o personagem da trama. Ele e os amigos, então, se veem no meio de uma confusão com bandidos reais e um caso para solucionar.
França, 2021. Direção: Philippe Lacheau. Com: Philippe Lacheau, Julien Arruti e Tarek Boudali. 14 anos

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais