Mostra Internacional de Cinema de SP exibe filmes online; conheça 5 opções

Produções premiadas como 'Corações Gentis' estão nas plataformas Spcine Play e Sesc Digital

São Paulo

Enquanto salas de cinema de São Paulo começam a receber presencialmente filmes da 46ª Mostra Internacional de Cinema a partir desta quinta, dia 20, uma programação repleta de diretores consagrados e filmes premiados é exibida online.

Ilustração sobre a 46ª Mostra de Cinema para especial do Guia
Ilustração sobre a 46ª Mostra de Cinema para especial do Guia - Fido Nesti

A edição do ano passado já ocorreu de forma híbrida por causa das restrições contra a Covid-19, formato mantido neste ano. São 17 filmes exibidos gratuitamente nas plataformas de streaming Spcine Play e Sesc Digital.

No Spcine Play, os longas já estão disponíveis a partir desta quinta-feira, 20, às 18h, e podem ser vistos até o fim da Mostra, em 2 de novembro —ou quando os títulos alcançarem 800 visualizações. É preciso fazer cadastro no site para ter acesso a eles.

Já no Sesc Digital os filmes estarão disponíveis em duas levas. O primeiro bloco chega à plataforma também nesta quinta, enquanto o segundo bloco será disponibilizado na segunda, dia 24. Eles poderão ser visto até o fim do evento ou até atingirem o limite de 1.500 visualizações.

Na lista há películas premiadas, de diretores que já fizeram seu nome no mundo cinematográfico ou estreantes. Para não ter dúvidas na hora de escolher, confira abaixo uma seleção de cinco longas imperdíveis para ver online, onde e quando quiser –ou até o limite de reproduções ser atingido.

Cinema Almanac: Seis Curtas de Radu Jude
O diretor e roteirista romeno Radu Jude seleciona seis curtas, exibidos em um só volume. Estão nesse projeto "Caricaturana" (2021), "Os Potemkinistas" (2022), "Memórias do Front Oriental" (2022), "As Duas Execuções do Marechal" (2018), "Punir e Disciplinar" (2019) e "Plástico Semiótico" (2021).
Romênia, 2022. Direção: Radu Jude. Com: Alexandru Dabija, Cristina Drăghici e Șerban Pavlu. No Spcine Play

O diretor romeno Radu Jude
O diretor romeno Radu Jude - Ghetie Silviu/Divulgação

Corações Gentis
Billie e Lucas são um jovem casal de Bruxelas que, ao irem para a universidade, se deparam com questionamentos sobre a vida adulta, relacionamentos, futuro e incertezas do primeiro amor. O filme foi vencedor de um prêmio no Festival de Berlim.
Bélgica, 2022. Direção: Olivia Rochette e Gerard-Jan Claes. Com: Billie Meeussen, Lucas Roefmans e Romane Van Damme. No Sesc Digital


Um Homem
Carlos vive em um abrigo para jovens no centro de Bogotá, na Colômbia. No Natal, ele deseja passar o dia com a família, mas se depara com a brutalidade de seu bairro. Filme foi exibido na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes.
Colômbia, França, Holanda, Alemanha, 2022. Direção: Fabian Hernández. Com: Dylan Felipe Ramírez. No Spcine Play


Leonor Jamais Morrerá
Leonor Reyes foi figura importante da indústria cinematográfica, até que vê sua família ter dificuldade para pagar as contas. Ela, então, lê um anúncio em busca de roteiristas e começa a mexer em uma história inacabada sobre um jovem que quer vingar a morte do irmão. Mas ela sofre um acidente, entra em coma e é transportada para dentro do filme. Foi vencedor de um prêmio no Festival Sundance.
Filipinas, 2022. Direção: Martika Ramirez Escobar. Com: Sheila Francisco, Bong Cabrera e Rocky Salumbides. No Spcine Play


Você Tem Que Vir e Ver
Dois casais na faixa dos 30 anos fazem uma viagem entre Madri e o interior da Espanha em meio a discussões acaloradas sobre a essência da vida, sentimentos profundos e questões existenciais com melancolia e humor.
Espanha, 2022. Direção: Jonás Trueba. Com: Itsaso Arana, Vito Sanz, Francesco Carril, Irene Escolar. No Sesc Digital

MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA DE SÃO PAULO

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais