Descrição de chapéu mostra de cinema
Cinema

Estreias em SP: 'Close' e 'Entre Mulheres', que concorrem ao Oscar, chegam aos cinemas

Terceiro filme da franquia 'Creed' também chega às telonas de São Paulo

São Paulo

Faltando dez dias para a cerimônia do Oscar de 2023, dois dos indicados ao prêmio chegam às salas de cinema de São Paulo. Dirigido por Sarah Polley, "Entre Mulheres" concorre nas categorias de melhor filme e roteiro adaptado.

A outra estreia indicada ao maior prêmio da indústria do cinema é "Close", que concorre a melhor filme estrangeiro. O longa dirigido por Lukas Dhont ganhou o grande prêmio no Festival de Cannes de 2023.

Eden Dambrine e Gustav De Waele em imagem do filme "Close", de Lukas Dhont
Eden Dambrine e Gustav De Waele em imagem do filme "Close", de Lukas Dhont - Divulgação

Belas Promessas
Indicado ao Leão de Ouro, o prêmio de melhor filme no Festival de Veneza, o filme acompanha a trajetória política de Clémence, uma prefeita que pode se tornar ministra. A ambição política pode pôr em risco os planos para sua cidade.
França, 2021. Direção: Thomas Kruithof. Com: Isabelle Huppert, Reda Kateb e Naidra Ayadi. 12 anos


Close
Exibido na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, o filme volta às salas de cinema da cidade. A história acompanha a amizade entre dois meninos que é subitamente interrompida por um deles sem maiores explicações.
Bélgica, 2022. Direção: Lukas Dhont. Com: Léa Drucker, Eden Dambrine e Émilie Dequenne. 12 anos

Creed III
No terceiro filme da franquia, o passado do lutador Adonis Johnson volta para confrontá-lo no ringue. Um amigo antigo acaba de sair da cadeia e quer retomar a carreira no boxe lutando contra Johnson.
Estados Unidos, 2023. Direção: Michael B. Jordan. Com: Michael B. Jordan, Jonathan Majors e Tessa Thompson. 12 anos


Desaparecida
June é uma jovem americana cuja mãe desaparece em uma viagem de férias na Colômbia. Durante a busca que faz pela internet, a adolescente encontra mais perguntas do que respostas sobre seu paradeiro.
Estados Unidos, 2023. Direção: Nicholas D. Johnson e Will Merrick. Com: Daniel Henney, Joaquim de Almeida e Amy Landecker. 14 anos


Duas Bruxas - A Herança Diabólica
O filme acompanha duas gerações de bruxas, a da avó, conhecida como The Boogeywoman, e a de sua neta, Masha, além das consequências e maldições sofridas por aqueles que cruzam o caminho delas.
Estados Unidos, 2021. Direção: Pierre Tsigaridis. Com: Rebekah Kennedy, Kristina Klebe e Tim Fox. 18 anos


Entre Mulheres
Com duas indicações ao Oscar, o filme acompanha uma comunidade religiosa de mulheres que vivem isoladas. Depois de passarem por uma série de violências sexuais, elas precisam decidir a forma de enfrentar o grupo de agressores.
Estados Unidos, 2023. Direção: Sarah Polley. Com: Jessie Buckley, Rooney Mara e Ben Whishaw. 14 anos

Muribeca
O documentário acompanha a transformação do Conjunto Habitacional Muribeca em uma espécie de cidade fantasma. O bairro, que ficava na cidade pernambucana de Jaboatão dos Guararapes, foi afetado pela especulação imobiliária e por problemas estruturais.
Brasil, 2022. Direção: Alcione Ferreira e Camilo Soares. 10 anos


Rio Negro
O documentário conta a história da transformação da cidade do Rio de Janeiro pelas mãos da população de origem africana. O longa conta com entrevistas e materiais de acervo para mostrar um outro ponto de vista sobre a história da cidade.
Brasil, 2022. Direção: Fernando Sousa e Gabriel Barbosa. 12 anos

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais