Filmes de Steven Spielberg serão exibidos em festival de cinema em São Paulo

Serão exibidos 31 longa-metragens, incluindo 'Tubarão' e 'A Lista de Schindler'

São Paulo

O premiado diretor Steven Spielberg é tema de uma mostra de cinema que acontece no Centro Cultural do Banco do Brasil de São Paulo e no Cinesesc. No CCBB, localizado no centro histórico da capital, as exibições começam nesta quarta-feira (1°) e vão até o dia 27 de março.

Já na sala de cinema do Sesc, localizada na rua Augusta, os filmes ficam em cartaz do dia 2 ao dia 8 do mesmo mês.

Diretor Steven Spielberg durante a cerimônia do Festival Internacional de Cinema de Berlim - Reuters

No total, são 31 longas-metragens em exibição na mostra. Enquanto o CCBB apresenta todos eles na programação, o Cinesesc conta com 11 títulos. Fazem parte da lista os filmes "O Resgate do Soldado Ryan" e "A Lista de Schindler", responsáveis pelas três estatuetas do Oscar que Spielberg coleciona.

O prêmio mais importante do mundo do cinema também já indicou o diretor pelo trabalho em "The Post: A Guerra Secreta", "Munique" e "A Cor Púrpura", que também integram a mostra. Seu mais novo filme, "Os Fabelmans", que tem sete indicações ao Oscar deste ano, não faz parte da lista de exibições, mas está em cartaz nos cinemas de São Paulo.

Outros trabalhos que marcaram a carreira do diretor como "Tubarão", "E.T. O Extraterrestre" e quatro filmes da franquia "Indiana Jones" também fazem parte da mostra.

No final da tarde do dia 8, às 18h, o CCBB sedia um debate sobre o diretor entre os críticos de cinema Neusa Barbosa e Paulo Santos Lima. O evento, mediado por Marina Pessanha, é gratuito e conta com tradução em libras.

O local também oferece um curso de três aulas sobre a vida e obra de Spielberg durante a mostra. A participação é gratuita mediante inscrição prévia pelo e-mail cursospielberg@gmail.com.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais