Estreias em SP: 'Através do Aranhaverso' é um dos destaques nas salas de cinema

Além da continuação do filme que levou prêmio de melhor animação no Oscar de 2019, cidade tem outras cinco novidades

São Paulo

Uma das estreias mais aguardadas da semana, "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso" chega aos cinemas nesta quinta (1°). Trata-se da continuidade de "Homem-Aranha no Aranhaverso", animação de 2018 de sucesso que explora a história de um personagem que tem de entender seu destino.

Ao lado dele, "EO" é outra grande novidade. O longa de Jerzy Skolimowski, que levou o prêmio do júri no Festival de Cannes do ano passado, acompanha a jornada de um burro que deixa o circo na Polônia viaja até a Itália.

Veja abaixo as estreias da semana.

Através do Aranhaverso
Cena de 'Homem Aranha Através do Aranhaverso' - Divulgação

Boogeyman - Seu Medo É Real
Ainda se recuperando da trágica morte de sua mãe, uma adolescente e sua irmã se veem atormentadas por uma presença sádica em sua casa.
Estados Unidos, 2023. Direção: Rob Savage. Com: Chris Messina, David Dastmalchian e Madison Hu. 16 anos

EO
Com uma indicação ao Oscar e um prêmio em Cannes, o longa acompanha a jornada de um burro que deixa o circo na Polônia viaja até a Itália.
Itália e Polônia, 2022. Direção: Jerzy Skolimowski. Com: Sandra Drzymalska, Mateusz Kosciukiewicz e Lorenzo Zurzolo. 14 anos

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso
O filme que levou o prêmio de melhor animação na cerimônia do Oscar de 2019 ganha uma continuação. No segundo longa, Miles Morales é catapultado através do Multiverso, onde ele encontra outras Pessoas-Aranha de diferentes dimensões que precisam enfrentar o maior vilão de suas vidas. Além das batalhas, o adolescente precisa lidar com conflitos internos e com o significado do que é ser um super-herói.
Estados Unidos, 2023. Direção: Joaquim dos Santos, Kemp Powers e Justin K. Thompson. 10 anos

O Último Ônibus
Tom é um homem idoso que, após a morte da esposa, aproveita seu passe gratuito de ônibus para viajar até o outro lado do Reino Unido e revisitar o local onde nasceu. Ele carrega consigo as cinzas da mulher para que ela conheça a cidade onde passou sua infância. O diretor, Gillies MacKinnon,
e o protagonista do filme, Timothy Spall, colecionam indicações à principal láurea britânica de cinema, o Bafta, por trabalhos anteriores.
Reino Unido, Emirados Árabes, 2021. Direção: Gillies Mackinnon. Com: Timothy Spall, Phyllis Logan e Saskia Ashdown. 12 anos

Urubus
O drama nacional acompanha a história do romance entre um pichador e uma estudante de pós-graduação em arte. Os mundos distintos do casal colidem, resultando na invasão da 28ª Bienal de São Paulo.
Brasil, 2023. Direção: Cláudio Borrelli.Com: Gustavo Garcez, Bella Camero e Julio Martins. 16 anos

Uýra - A Retomada da Floresta
No documentário, uma artista trans indígena viaja pela floresta amazônica em busca do autoconhecimento e de ensinar aqueles que encontra sobre os preconceitos que sofre.
Brasil, Estados Unidos, 2023. Direção: Juliana Curi. 12 anos

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais