Uma das estreias mais aguardadas da semana, "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso" chega aos cinemas nesta quinta (1°). Trata-se da continuidade de "Homem-Aranha no Aranhaverso", animação de 2018 de sucesso que explora a história de um personagem que tem de entender seu destino.
Ao lado dele, "EO" é outra grande novidade. O longa de Jerzy Skolimowski, que levou o prêmio do júri no Festival de Cannes do ano passado, acompanha a jornada de um burro que deixa o circo na Polônia viaja até a Itália.
Veja abaixo as estreias da semana.
Boogeyman - Seu Medo É Real
Ainda se recuperando da trágica morte de sua mãe, uma adolescente e sua irmã se veem atormentadas por uma presença sádica em sua casa.
Estados Unidos, 2023. Direção: Rob Savage. Com: Chris Messina, David Dastmalchian e Madison Hu. 16 anos
EO
Com uma indicação ao Oscar e um prêmio em Cannes, o longa acompanha a jornada de um burro que deixa o circo na Polônia viaja até a Itália.
Itália e Polônia, 2022. Direção: Jerzy Skolimowski. Com: Sandra Drzymalska, Mateusz Kosciukiewicz e Lorenzo Zurzolo. 14 anos
Homem-Aranha: Através do Aranhaverso
O filme que levou o prêmio de melhor animação na cerimônia do Oscar de 2019 ganha uma continuação. No segundo longa, Miles Morales é catapultado através do Multiverso, onde ele encontra outras Pessoas-Aranha de diferentes dimensões que precisam enfrentar o maior vilão de suas vidas. Além das batalhas, o adolescente precisa lidar com conflitos internos e com o significado do que é ser um super-herói.
Estados Unidos, 2023. Direção: Joaquim dos Santos, Kemp Powers e Justin K. Thompson. 10 anos
O Último Ônibus
Tom é um homem idoso que, após a morte da esposa, aproveita seu passe gratuito de ônibus para viajar até o outro lado do Reino Unido e revisitar o local onde nasceu. Ele carrega consigo as cinzas da mulher para que ela conheça a cidade onde passou sua infância. O diretor, Gillies MacKinnon,
e o protagonista do filme, Timothy Spall, colecionam indicações à principal láurea britânica de cinema, o Bafta, por trabalhos anteriores.
Reino Unido, Emirados Árabes, 2021. Direção: Gillies Mackinnon. Com: Timothy Spall, Phyllis Logan e Saskia Ashdown. 12 anos
Urubus
O drama nacional acompanha a história do romance entre um pichador e uma estudante de pós-graduação em arte. Os mundos distintos do casal colidem, resultando na invasão da 28ª Bienal de São Paulo.
Brasil, 2023. Direção: Cláudio Borrelli.Com: Gustavo Garcez, Bella Camero e Julio Martins. 16 anos
Uýra - A Retomada da Floresta
No documentário, uma artista trans indígena viaja pela floresta amazônica em busca do autoconhecimento e de ensinar aqueles que encontra sobre os preconceitos que sofre.
Brasil, Estados Unidos, 2023. Direção: Juliana Curi. 12 anos
Comentários
Ver todos os comentários