Mostra de SP: veja duas opções para maratonar o último dia

Atores como Isabelle Huppert, Peter Dinklage, Caio Blat e Vicky Krieps estrelam sugestões

Nesta quarta (1º/11), último dia oficial da 47ª Mostra de São Paulo, "Ferrari" foi escolhido como filme de encerramento. Os aguardados "Anatomia de uma Queda", Palma de Ouro em Cannes, e "Maestro", de Bradley Cooper, também estão programados. Esqueça todos eles: ingressos esgotados.

Mas dá para se despedir do festival em grande estilo. Os filmes abaixo permitem duas maratonas. Para começar, duas sugestões, às 14h: "She Came To Me", com Peter Dinklage e Anne Hathaway, no IMS Paulista; ou "On Off", de Lírio Ferreira, com Caio Blat, no Cinesesc.

Depois, os dois caminhos levam ao próprio Cinesesc, às 15h50, para ver o documentário "Do Coração", com os ensaios de Isabelle Huppert para uma peça em Avignon.

Isabelle Huppert em cena do documentário 'Do Coração', de Benoît Jacquot, que integra a 47ª Mostra
Isabelle Huppert em cena do documentário 'Do Coração', de Benoît Jacquot, que integra a 47ª Mostra - Divulgação

Hora da escolha. De lá, é possível ir até o Espaço Itaú Frei Caneca para pegar a sessão do premiado "Ervas Secas", às 17h40. No entanto, o título que representa a Turquia no Oscar de filme internacional é longo, com pouco mais de três horas, o que deixaria tempo no relógio para apenas mais um filme.

Outra opção para "mostreiros" seria o alemão "Ingeborg Bachmann - Jornada Pelo Deserto", com Vicky Krieps, também às 17h40, no Espaço Itaú Augusta 1. Quem escolher este caminho, pode emendar "Adam e Paul", do irlandês Lenny Abrahamson, um dos homenageados do ano.

As duas maratonas voltam a se encontrar para o grand finale com "O Eclipse", de Michelangelo Antonioni, com Alain Delon e Monica Vitti, musa do diretor.

She Came To Me

Idem, EUA, 2023. Direção: Rebecca Miller. Com: Peter Dinklage, Anne Hathaway e Marisa Tomei. 102 min.

Aconselhado pela esposa, também sua terapeuta, um famoso compositor com bloqueio criativo sai em busca de inspiração, e acaba se envolvendo com outra mulher.

Dia 1º, às 14h, no IMS Paulista

Peter Dinklage e Anne Hathaway no filme 'She Came to Me'
Peter Dinklage e Anne Hathaway no filme 'She Came to Me' - Divulgação

On Off

Idem, Brasil, 2023. Direção: Lírio Ferreira. Com: Caio Blat, Cadu Fávero e Toni Platão. 80 min.

Em um dia de forte chuva, um escritor conhecido e sem documentos é levado para a delegacia, onde precisa explicar o que aconteceu nas últimas quatro horas. Adaptação do filme "Uma Simples Formalidade" (1994), de Giuseppe Tornatore.

Dia 1º, às 14h, no Cinesesc

Do Coração

Par Coeurs, França, 2022. Direção: Benoît Jacquot. 76 min.

Neste documentário, o diretor acompanha o processo criativo e bastidores do ensaio de uma peça para o tradicional Festival de Avignon, com os renomados Isabelle Huppert e Fabrice Luchini.

Dia 1º, às 15h50, no Cinesesc

Ervas Secas

Kuru Otlar Üstüne, Turquia/França/Alemanha, 2023. Direção: Nuri Bilge Ceylan. Com: Deni̇z Celi̇loğlu, Merve Di̇zdar e Musab Eki̇ci̇. 197 min.

Um jovem professor está quase no fim do trabalho obrigatório em um distante vilarejo na Anatólia e aguarda a transferência para Istambul. Até que ele é acusado de ter contatos inadequados com duas alunas e precisa continuar no lugar. Representa a Turquia no Oscar de filme internacional.

Dia 1º, às 17h40, no, Espaço Itaú Frei Caneca 2

Ingeborg Bachmann - Jornada Pelo Deserto

Ingeborg Bachmann - Reise in Die Wüste, Suíça/Alemanha/Áustria/Jordânia/Itália, 2023. Direção: Margueritte von Trotta. Com: Vicky Krieps, Ronald Zehrfeld e Tobias Resch. 111 min.

A carismática poeta alemã Ingeborg Bachmann se envolve com um famoso dramaturgo. No entanto, os conflitos pessoais e profissionais estremecem a relação. Ela então faz uma viagem para o deserto com um amigo, jornalista austríaco.

Dia 1º, às 17h40, no Espaço Itaú Augusta 1

Adam e Paul

Idem, Irlanda, 2004. Direção: Lenny Abrahamson. Com: Mark O’Halloran e Tom Murphy. 83 min.

Amigos e viciados, Adam e Paul perambulam pelas ruas de Dublin, onde cruzam com conhecidos e familiares e buscam a próxima dose. O diretor é um dos homenageados da 47ª Mostra.

Dia 1º, às 19h40, no Espaço Itaú Augusta 4

O Eclipse

L´Eclisse, Itália/França, 1962. Direção: Michelangelo Antonioni. Com: Alain Delon, Monica Vitti e Francisco Rabal. 126 min.

Depois de terminar um relacionamento de três anos com um homem mais velho, Vittoria se joga em um caso com um corretor da bolsa, com quem vagueia pelos subúrbios de Roma. Mas logo ela percebe que o novo romance não tem futuro.

Dia 1º, às 21h20, no Espaço Itaú Frei Caneca 4

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais