Premiados 'Ervas Secas' e 'Viver Mal' estreiam nos cinemas de São Paulo

Capital recebe sete novos filmes nesta quinta-feira (14)

São Paulo

Nesta quinta-feira (14), as salas de cinema de São Paulo recebem sete novos filmes, com destaque para os premiados "Ervas Secas", dirigido pelo diretor turco Nuri Bilge Ceylan, "Viver Mal", do português João Canijo.

Cena do filme 'Ervas Secas', de Nuri Bilge Ceylan - Divulgação

Veja a lista completa de filmes que estreiam na capital paulista.

Ervas Secas
Samet, um jovem professor de arte, espera ser transferido para Istambul, mas é acusado de contato inadequado por duas alunas. Ele ganha novas perspectivas a partir de seu encontro com a professora Nuray —personagem vivida por Merve Dizdar, premiada por sua atuação em Cannes em 2023.
Kuru Otlar Üstüne. Turquia, 2023. Dir.: Nuri Bilge Ceylan. Com: Deniz Celiloglu, Merve Dizdar e Musab Ekic. 14 anos


Imaginário - Brinquedo Diabólico
Uma mãe decide retornar com sua família para a casa onde cresceu. Assim que chegam ao local, sua filha mais jovem fica apegada a um ursinho de pelúcia que ela encontra no porão. Apesar da interação parecer divertida, não demora muito para que coisas sombrias aconteçam no local.
Imaginary. Estados Unidos, 2024. Direção: Jeff Wadlow. Com: DeWanda Wise, Tom Payne e Taegen Burns. 12 anos


Lilith
O longa explora a história daquela que, segundo crenças, é a primeira mulher da Terra, que veio antes de Eva. Criada para ser a mulher de Adão, Lilith não aceita posição de inferioridade em relação a ele, rebela-se e foge para o deserto.
Brasil, 2022. Dir.: Bruno Safadi. Com: Isabél Zuaa, Renato Góes e Nash Laila. 16 anos


O Livro da Discórdia
O longa acompanha Youssef, um escritor de 45 anos, descendente de imigrantes argelinos que vive em Paris. Ele decide escrever um romance inspirado na sua juventude e nos tabus que rodeiam a sexualidade no ambiente onde cresceu. O livro provoca um grande debate público, mas também gera uma tensão entre seus familiares.
Youssef Salem a du succès. França, 2023. Dir.: Bruno Chiche. Com: Noémie Lvovsky, Ramzy Bedia e Abbes Zahmani. 14 anos


Lupicínio Rodrigues - Confissões de um Sofredor
O documentário celebra o legado poético de Lupicínio Rodrigues, investigando a contribuição musical e o contexto histórico do compositor e autor.
Brasil, 2023. Dir.: Alfredo Manevy. 12 anos


Uma Vida - A História de Nicholas Winton
Inspirado em uma história real, o novo longa de James Hawes é estrelado por Anthony Hopkins. O ator dá vida a Nicholas Winton, um humanitário britânico que ajudou a salvar centenas de crianças dos nazistas às vésperas da Segunda Guerra Mundial.
One Life. Reino Unido, 2023. Dir.: James Hawes. Com: Anthony Hopkins, Johnny Flynn e Lena Olin. 12 anos


Viver Mal
O drama dirigido por João Canijo se passa na região costeira no norte de Portugal, onde cinco mulheres da mesma família administram um antigo hotel e tentam salvá-lo da decadência. Um conflito antigo, porém, pesa sobre elas: são mães incapazes de amar as suas próprias filhas. Quando a jovem Salomé chega ao local, velhas feridas são reabertas. O filme foi premiado no Festival de Berlim em 2023 e exibido no Festival do Rio no mesmo ano.
Viver Mal. Portugal, França, 2023. Dir: João Canijo. Com: Nuno Lopes, Filipa Areosa e Leonor Silveira. 16 anos

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais