Segunda tem cinema cult no Cinusp e último dia da mostra de Spike Lee no CCBB

Confira dicas culturais para curtir em São Paulo

São Paulo

A partir desta segunda-feira (3), o cineclube Cinunsp inicia a mostra de cinema gratuita que revisita 25 anos do cinema. Entre os filmes escalados para a programação estão “Central do Brasil” (Walter Salles; 1998), “Amor à Flor da Pele” (Wong Kar-wai; 2000), “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças” (Michel Gondry; 2004), “Sangue Negro” (Paul Thomas Anderson; 2007) e “Carol” (Todd Haynes; 2015).

Também para os cinéfilos, na segunda é a última chance para conferir a mostra no CCBB dedicada ao cineasta americano Spike Lee. O evento termina com a exibição de "Michael Jackson’s Journey from Motown to Off the Wall", acompanhado pelo clipe de Michael Jackson, às 16h30, e "Todos à Bordo", às 19h. 

No teatro,  acontece a mostra que comemora os dez anos da Cia. Mungunzá, que apresenta as peças do repertório do grupo. Nesta semana, o espetáculo encenado é “Porque a Criança Cozinha na Polenta”, que acompanha um adolescente que tentar se defender da degradação a que está submetido.

Outra opção de passeio para o início da semana é levar seu pet para se refrescar numa piscina rasa em formato de osso para cachorros de todos os tamanhos de cachorro, na unidade da loja Petz, no Aricanduva. 

Confira os serviços das dicas para curtir em São Paulo: 

  Cinusp 25 Anos
Inaugurado em 1993, o cineclube Cinusp se expandiu ao longo dos anos para fora da USP e é hoje uma das salas da cidade que permitem ao público revisitar clássicos ou assistir a obras independentes pela primeira vez. Para comemorar seu aniversário, o local promove, na Cidade Universitária e no Centro Universitário Maria Antônia, mostra gratuita com filmes que representam cada um de seus 25 anos de existência, a partir desta segunda (3). A programação se estende até 20/12.
Salas e horários

Acorde! O Cinema de Spike Lee
Até esta segunda (3), o CCBB promove mostra em homenagem ao cineasta americano Spike Lee, com algumas sessões gratuitas. Na programação estiveram 23 longas e quatro clipes musicais. 
Sala e horários

Mostra Dez Anos da Cia. Mungunzá de Teatro
Teatro de Contêiner Mungunzá - R. dos Gusmões, 43, Santa Efigênia, tel. 97632-7852. 99 lugares. Seg. e sex. a dom.: 20h. Até 10/12. Ingr.: contribuição voluntária.

Passeios

Piscina para Cães
A unidade Aricanduva da loja Petz montou uma piscina rasa em formato de osso para cachorros de todos os tamanhos. Há, também, um playground gratuito e serviço de salão de beleza para os animais.
Petz - Av. Rio das Pedras, 2.207, Jardim Aricanduva, tel. 2723-6400. Seg. a sáb.: 8h às 21h40. Dom.: 9h às 17h40. Grátis. 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais