Confira 15 programas imperdíveis para o fim de semana

Não fique à toa no fim de semana: o Guia indica 15 programas imperdíveis para você se divertir de sexta-feira (13) a domingo (15). Saia de casa e aproveite.

Sexta-feira (13)

CINEMA
As Canções
Neste documentário, o diretor Eduardo Coutinho ajuda 18 pessoas a escolher uma música e a falar sobre sua relação afetiva com ela.
Informe-se sobre o filme

O Garoto da Bicicleta
Um garoto de 12 anos busca o pai, que o abandonou em um lar para crianças, e acaba conhecendo uma mulher generosa.
Informe-se sobre o filme

SHOWS
Wagner Tiso e Som Imaginário
Criado na década de 1970 inicialmente para acompanhar o cantor Milton Nascimento, o grupo, liderado pelo pianista Tisso, volta a se reunir em série de shows com repertório que inclui composições próprias e arranjos instrumentais para canções do icônico cantor carioca.
Informe-se sobre o show

Crédito: Divulgação Músico Wagner Tiso se apresenta nesta sexta-feira (13)show que inclui composições próprias

Fernanda Porto
Famosa pela mistura de elementos tradicionais da canção brasileira com a sonoridade da música eletrônica, a cantora paulista mostra o espetáculo "Autorretrato".
Informe-se sobre o show

RESTAURANTES
Clos de Tapas
É uma vitrine da cozinha espanhola de vanguarda, que prega a subversão de aparências, gostos e texturas. O menu exibe pequenas porções (semelhante à "tapas" estilizadas), além de sobremesas. Como exemplo, tronco (de mandioquinha) com folhas frescas, cogumelos e tubérculos, servidos com uma "névoa" que remete a aromas de um "bosque".
Informe-se sobre o local


Sábado (14)

SHOWS
Pedro Luís
Depois de quase 15 anos à frente do conjunto que leva seu nome, o cantor e compositor carioca --que também é um dos fundadores da banda Monobloco-- lança seu primeiro disco solo, "Tempo de Menino". O show terá participação do compositor capixaba Zé Renato e o repertório inclui sucessos da carreira, como "Bela Fera", trilha da minissérie "As Cariocas", da TV Globo.
Informe-se sobre o show

Elza Soares
Ícone da música nacional, a carioca faz dois shows amparada apenas por um trio. O repertório inclui temas nacionais, como "Opinião" e "A Carne", e estrangeiros -destaque para a bela "Imagination", famosa na voz de Chet Baker.
Informe-se sobre o show

TEATRO
O Libertino
O dramaturgo francês Éric-Emmanuel Schmitt partiu da história do filósofo francês Diderot (1713-1784) para compor a comédia. Na trama, Diderot se retira para descanso num castelo na área rural de Paris, onde, de urgência, é solicitado para que escreva o verbete "moral" para sua "Enciclopédia". O texto questiona a manipulação de conceitos e ideias e ressalta a atração e o envolvimento de Diderot pelas mulheres.
Informe-se sobre o espetáculo

Crédito: Dàrio Jose e Sérgio Pizza/Divulgação Atriz Mel Lisboa (foto) participa do espetáculo "Cine Camaleão - A Boca do Lixo", na sede Luz do Faroeste

Cine Camaleão - A Boca do Lixo
Com um híbrido de teatro e cinema (com o uso do filme "Faroeste na Rua Apa", de 1978), a montagem da Cia. Pessoal do Faroeste conta a história da Boca do Lixo --como era conhecida o centro de São Paulo entre as décadas de 1960 e 1980, reduto da marginalidade e da produção cinematográfica. O grupo também faz palestras, oficinas e rodas de conversas com o público.
Informe-se sobre o espetáculo

NOITE
Alley
O clube da Barra Funda colocou sua pista logo na entrada, convidando os fãs de indie rock e fashionistas para dançar. No andar de cima, o lounge oferece vista para a linha do trem.
Informe-se sobre o local


Domingo (15)

TEATRO
12 Homens e Uma Sentença
Adaptação para os palcos do clássico filme homônimo dos anos 1950, narra o impasse de 12 homens trancados numa claustrofóbica sala de júri. Está nas mãos deles a sorte de um jovem e, se houver um veredito unânime, o rapaz pode ser condenado à morte.
Informe-se sobre o espetáculo

CINEMA
Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras
Sherlock Holmes, o detetive mais famoso do mundo, e seu companheiro, Dr. Watson, precisam deter um gênio do crime, o professor Moriarty.
Informe-se sobre o filme

Tudo pelo Poder
Nos últimos dias de campanha para a eleição presidencial nos EUA, um jovem marqueteiro tenta abafar um escândalo político envolvendo o candidato que representa.
Informe-se sobre o filme

Crédito: Divulgação George Clooney e Ryan Gosling em cena de "Tudo pelo Poder", em cartaz em quatro salas de cinema de SP

GULOSEIMAS
Maria Brigadeiro
A doceira Juliana Motter aplicou técnicas de pâtisserie para desconstruir a receita original do brigadeiro, criando mais de 30 versões gourmet para o doce, como a que leva especiarias indianas. É possível fazer encomendas com um dia de antecedência.
Informe-se sobre o local

Magnum Hall
Decorado para fazer o cliente se sentir em um dos espetáculos da Broadway, o espaço serve sorvetes Magnum, entre os quais, os novos Magnum Devotion Cookies e Magnum Devotion Avelãs & Castanhas.
Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais