"Guia" sugere 25 eventos para curtir em SP nesta quarta

Mostra com joias da coleção de Thereza Collor, exposição de "O Pequeno Príncipe", peça de Nelson Rodrigues e show de Edson & Hudson são atrações para aproveitar esta quarta-feira (21) em São Paulo. Confira programação completa abaixo:

Crédito: Gal Oppido/Divulgação Foto de Gal Oppido que está na exposição "São Paulo Mon Amour - SPMA", em cartaz no MuBE com entrada grátis
Foto de Gal Oppido que está na exposição "São Paulo Mon Amour - SPMA", no MuBE, com entrada grátis


CRIANÇAS

Catavento
Neste museu interativo, o objetivo é mesclar conhecimento e diversão. As instalações são divididas em quatro seções: universo, vida, engenho e sociedade. Entre as atrações, um meteorito de verdade e uma parede de escalada em que famosos personagens da história narram suas biografias. Outros destaques são um avião DC-3, fabricado em 1936, utilizado como cargueiro na Segunda Guerra Mundial e uma locomotiva de 1888.
Informe-se sobre o evento

Instituto Butantan
Possui inúmeras variedades de cobra, aranha e escorpião e todo o tipo de animal peçonhento. Os visitantes podem conhecer o Museu Biológico, onde ficam as principais atrações; o Museu Histórico, local em que Vital Brasil iniciou os primeiros trabalhos do instituto; o Museu de Rua, formado por painéis dispostos numa alameda arborizada; e o Museu de Microbiologia. O ingresso vale para todas as instituições.
Informe-se sobre o evento

Livraria Nove.Sete
Inaugurada em setembro de 2007, a livraria trabalha quase exclusivamente com títulos infanto-juvenis, organizados para facilitar o manuseio pelas crianças: as prateleiras estão separadas por temas e os livros ficam com as capas à mostra. O local tem alguns pufes para leitura e também abriga um pequeno café e um grande quintal, coberto, com bancos de madeira, onde acontecem eventos.
Informe-se sobre o evento

"O Pequeno Príncipe"
A exposição interativa presta homenagem ao universo do livro "O Pequeno Príncipe", de Saint-Exupéry. Em cada área da mostra, trechos marcantes do livro marcam o caminho, que tem duração média de 30 minutos. Na réplica do asteroide B612, os visitantes poderão se deliciar com a visão da galáxia fictícia do Pequeno Príncipe.
Informe-se sobre o evento

Play Space
O colorido Play Space conta com uma área com piscina de bolinhas, camarim e muitos brinquedos. Aceita até 45 crianças de dois a 13 anos, que se divertem com 13 monitores
Informe-se sobre o evento


CINEMA

"Anderson Silva: Como Água"
Acompanhamento dos treinos do lutador de MMA Anderson Silva, em preparação para a defesa do título contra seu oponente Chael Sonnen.
Informe-se sobre o evento

"A Dama de Ferro"
Já idosa e viúva, a ex-premiê britânica Margaret Thatcher relembra a chegada ao poder, as decisões que tomou e a vida com o marido.
Informe-se sobre o evento

"Drive"
Piloto profissional que trabalha em cenas de perseguição de carros em Hollywood também usa habilidade como motorista em assaltos. Ao tentar ajudar uma família que mora no apartamento ao lado, ele acaba se metendo em apuros.
Informe-se sobre o evento

"Guerra É Guerra"
Tuck e Foster são dois amigos que trabalham para a CIA. Eles se apaixonam pela mesma garota e travam uma guerra para conquistá-la. Como são dois grandes espiões, a luta toma proporções gigantescas.
Informe-se sobre o evento

"Habemus Papam"
Após a morte do papa, o sucessor é eleito. O cardeal escolhido não parece suportar o peso da responsabilidade e sofre um ataque de pânico. Para ajudar na crise, o Vaticano busca a ajuda de um dos psicanalistas mais renomados da Itália, que é ateu.
Informe-se sobre o evento


EXPOSIÇÕES

"Guerra e Paz, de Portinari"
Os históricos painéis "Guerra" e "Paz", além de cerca de 80 estudos preparatórios, entre desenhos, guaches, grafites e maquetes, compõem a exposição. Os painéis, que retratam dramas e tragédias sociais, têm 14 metros de altura e dez de largura.
Informe-se sobre o evento

"Joias do Deserto"
O acervo de joias e adornos corporais de Thereza Collor está aberto ao público na exposição "Joias do Deserto", na Galeria de Arte do Sesi (centro de São Paulo). A entrada é gratuita.
Cerca de 2.000 acessórios de povos habitantes de cinco regiões desérticas (Saara, Arábia, Ásia Central, Thar e Himalaia), como brincos, colares, braceletes, cintos, bolsas, vestes, tornozeleiras, adornos peitorais e de cabeça, do século 19 e início do 20, integram a mostra.
Informe-se sobre o evento

"Oswald de Andrade: O Culpado de Tudo"
O modernista, autor de obras como o "Manifesto Antropófago", é tema de exposição no Museu da Língua Portuguesa. Dentre as atrações da mostra há painéis com textos de sua autoria, ilustrações e fotos sobre sua vida. Há também uma reprodução da "garçonnière" que o artista frequentava nos anos 1920. A exposição vai até 26 de fevereiro.
Informe-se sobre o evento

"São Paulo Mon Amour - SPMA"
A mostra de fotografia, vídeo-arte e intervenções urbanas reúne grafites abstratos, cartaz da nudez de Alessandra Cestac pelas escadarias de Montmartre e as imagens de Gal Oppido na Maison des Metallos em Belleville. A entrada é gratuita.
Informe-se sobre o evento

"Viva Villa! Pelo Brasil"
"A exposição apresenta a trajetória do compositor Heitor Villa-Lobos. O destaque fica por conta do Trenzinho Caipira, trem cenográfico dividido em quatro partes: sertão, Paris, Amazônia/Brasil e América. Dentro de cada vagão, é possível escutar músicas compostas na época retratada e assistir às imagens de marcos de sua vida.
Informe-se sobre o evento


SHOWS

Crédito: Divulgação
Dupla sertaneja Edson e Hudson (esq. para direita) faz show com clássicos e músicas inéditas nesta quarta (21) no centro de SP

Carolina Soares
Em noite de homenagem à icônica Clara Nunes, a cantora paulistana faz dois shows nesta quarta em que entoa canções como "O Mar Serenou" e "Morena de Angola".
Informe-se sobre o evento
Informe-se sobre o evento

Clube do Samba-Rock
Comandada pelo DJ Tony Hits e pelo professor de dança Moskito, a noite é dividida em duas partes: uma com a aula de dança e outra com um minibaile, com Tony Hits tocando samba-rock.
Informe-se sobre o evento

Dona Inah e Cadeira de Balanço
A veterana sambista está lançando seu segundo álbum, "Olha Quem Chega", no qual gravou apenas composições de Eduardo Gudin
Informe-se sobre o evento

Edson & Hudson
A veterana dupla sertaneja revê clássicos e mostra inéditas em show que será gravado para se tornar um DVD. Inclui participações das duplas Léo Canhoto & Robertinho, representando as velhas gerações, e Márcio & Douglas, no time das novidades.
Informe-se sobre o evento

Gui Amabis
Autor de trilhas sonoras para filmes, como "Quincas Berro D'água", e músico e produtor requisitado na nova cena, o guitarrista apresenta o show "Memórias Luso Africanas", entremeando os arranjos com imagens de um filme em super 8.
Informe-se sobre o evento


TEATRO

"17 x Nelson - parte 2: Se Não É Eterno Não É Amor"
As 17 peças que Nelson Rodrigues escreveu são apresentadas ao público com o uso de projeções, letreiros, narradores, microfones. Doze atores se revezam para mostrar os 60 personagens. Integra a mostra Quem Ainda tem Medo de Nelson Rodrigues?
Informe-se sobre o evento

"Cada um com Seus Pobrema"
No monólogo cômico, Marcelo Médici apresenta, por meio de nove personagens, as agruras da profissão de ator. Vista por mais de 500 mil pessoas desde a estreia, em 2004, a peça traz de volta aos palcos --após um ano parada-- os trejeitos e trapalhadas do corintiano Sanderson, da Mãe Jatira, da Tia Penha, da Smurfete e do Mico Leão Dourado, entre outros. Tudo em meio a muito improviso, novas piadas e temas atuais.
Informe-se sobre o evento

"Circo Mínimo Mostra Repertório"
Com 24 anos de estrada e espetáculos que aliam técnicas circenses ao teatro, o grupo Circo Mínimo apresenta cinco peças de repertório. O monólogo "Prometeu", dirigido por Cristiane Paoli Quito e interpretado por Ricardo Rodrigues, abre a programação. A mostra segue com "Quixote", espetáculo de rua de Alexandre Roit, a montagem sem falas "Deadly", dirigida por Sandro Borelli, o infantil "João e o Pé de Feijão", com encenação de Carla Candiotto, e "Gravidade Zero", texto de Mário Bortolotto com direção de Elias Andreato.
Informe-se sobre o evento

"Medusa de Rayban"
Montagem de humor escrachado em que quatro assassinos de aluguel se envolvem em situações ridículas para tentar fazer seu trabalho da maneira mais profissional possível.
Informe-se sobre o evento

"Nise da Silveira - Senhora das Imagens"
A vida da psiquiatra alagoana Nise da Silveira (1905-1999), referência no tratamento da esquizofrenia no Brasil, é retratada no espetáculo. A narrativa abrange fatos como a chegada ao Rio de Janeiro, em 1927, a amizade com Manuel Bandeira, a prisão no governo Getúlio Vargas, a aproximação com o escritor Graciliano Ramos e a relação com o psicanalista Carl G. Jung. Criada pela Essencial Companhia de Teatro, a peça faz uso de projeções e dialoga com linguagens da música e da dança, com coreografia assinada pela bailarina Ana Botafogo.
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais