Saiba quais os melhores filmes e peças em cartaz em SP

Se você gosta de se basear na opinião dos críticos, o roteiro abaixo reúne os filmes e espetáculos de teatro avaliados como ótimos pelos profissionais da Folha.

Confira sinopse e informações sobre local e preço dos eventos, todos em cartaz em São Paulo:

Crédito: Divulgação Cena de "O Exercício do Poder", produção da França e da Bélgica e avaliada como ótima pelos críticos da *Folha*


CINEMA

"Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios"
Um triângulo amoroso envolve um fotógrafo de passagem pelo norte do Brasil, uma mulher e seu marido, um pastor que luta contra a exploração das terras do local.
Informe-se sobre o evento

"O Exercício do Poder"
Bertrand, ministro do Transporte, é acordado no meio da madrugada com uma notícia estarrecedora -um ônibus repleto de crianças caiu em
um penhasco.
Informe-se sobre o evento

"Fausto"
Versão do mito alemão em que Fausto, um pensador, vende sua alma ao demônio Mefistófeles em troca de dinheiro e da mulher que deseja. Última parte da tetralogia de Sokurov sobre a natureza do poder.
Informe-se sobre o evento

"Hubble 3D"
Imagens em Imax 3D feitas no espaço durante o conserto do telescópio Hubble.
Informe-se sobre o evento

"Raul, o Início, o Fim e o Meio"
Investigação sobre a vida pessoal e profissional de uma das maiores lendas do rock nacional, Raul Seixas, por meio de imagens inéditas de arquivos e 50 entrevistas
Informe-se sobre o evento


TEATRO

"Hospital da Gente"
O grupo Clariô traz personagens como uma mendiga, uma bêbada e uma dona de boteco para cantarem suas duras realidades no palco. Com músicas, o espetáculo se propõe a entender o que é a violência
Informe-se sobre o evento

Crédito: Maria do Carmo/Folhapress

"Cabaret"
Em uma Alemanha cada vez mais simpatizante do nazismo, nos anos 1930, o musical mostra um cabaré onde a dançarina Sally Bowles encontra o escritor Cliff Bradshaw, vindo dos Estados Unidos. Eles mantêm relação diferente enquanto o clima no país começa a mudar.
Sucesso da Broadway dos anos 1960, conta com mais de 20 atores no elenco, tendo à frente a estrela Claudia Raia e figurinos assinados por Fabio Namatame (de "Evita" e "O Mistério de Irma Vap"). Miguel Falabella fez a tradução do texto e a versão das músicas em português.
Informe-se sobre o evento

"Lamartine Babo"
Enquanto ensaia canções de Lamartine Babo, um grupo de músicos recebe a misteriosa visita de um homem e sua sobrinha.
Informe-se sobre o evento

"Cidade Fim - Cidade Coro - Cidade Reverso"
Em três partes, o grupo Teatro de Narradores se pergunta sobre a capacidade que ainda se tem e imaginar futuros. A primeira parte é um filme, sonorizado ao vivo pelos atores e um músico. Na segunda parte, os atores transitam entre depoimentos reais e as próprias histórias. Na última parte, o grupo leva o público para a rua, em clima de intervenção e festa.
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais