Virada Cultural 2013 terá Gal Costa, Lobão e cerca de 900 atrações

A organização da Virada Cultural, que ocorre nos dias 18 e 19 de maio em São Paulo, anunciou na manhã desta quinta (2) a programação deste ano, que terá cerca de 900 atrações.

Na praça Júlio Prestes, irão se apresentar Gal Costa (21h), o duo Black Star (0h de domingo), George Clinton e P. Funk (3h), Elza Soares com Gaby Amarantos (6h), Renato Teixeira e Sérgio Reis (9h) e Criolo (12h).

O grupo Racionais MCs sobe para cantar às 15h do domingo (19), no mesmo local. Como foi confirmado ontem, Daniela Mercury fará o show de abertura às 18h de sábado (18), acompanhada pelo grupo Zimbo Trio, também na Júlio Prestes.

A Virada também terá atrações em 13 unidades do Sesc na capital e em museus estaduais da cidade.

HOMENAGENS

Homenagens ao compositor recém-falecido Paulo Vanzolini, ao músico Marku Ribas, ao ex-vocalista do Charlie Brown Jr., Chorão, e ao cineasta Carlos Reichenbach são algumas das novidades desta edição. O evento também terá um aplicativo para smartphones, feito em parceria com o Google.

Crédito: Divulgação Gal Costa irá se apresentar na praça Júlio Prestes às 21h de sábado, em um dos primeiros shows da Virada
Gal Costa irá se apresentar na praça Júlio Prestes às 21h de sábado, em um dos primeiros shows da Virada

No Theatro Municipal, marcarão presença Fagner (21h), Odair José (24h), Ângela Ro Ro (3h), Wanderléa (9h) e Jorge Mautner (12h).

A praça da República sediará o palco especializado em samba. No sábado, receberá o grupo Raça Negra (18h), Leandro Lehart (20h), Rappin' Hood Futebol Clube (22h). No domingo é a vez de Jorge Aragão (14h) e Bira Presidente e Fundo de Quintal (18h) agitarem a região.

No Largo do Arouche serão realizados shows de Sidney Magal (23h), Kaoma (1h), Luiz Caldas (3h), Banda Uó (5h) e outros, com encerramento da Fafá de Belém (17h do dia 19).

Lobão e o grupo A Banca (nova formação do Charlie Brown Jr. que prestará homenagem ao seu ex-integrante) animam o palco da avenida São João, também local para o som do Madame Saatan.

No palco da estação da Luz, haverá atrações da Viradinha Infantil, com shows de Barbatuques (dia 18, 15h), Banda Mirim (dia 18, 17h), Palavra Cantada (dia 18, 19h) e Pequeno Cidadão (dia 19, 14h).

PALCOS ALTERNATIVOS

A Virada Cultural 2013, que custará R$ 10 milhões, também contará com um palco voltado para o funk, outro para o forró e um instalado, pela primeira vez, na região da 25 de Março, sobre o qual passarão Lucas Santtana (20h do sábado), Vanguart (19/05 às 6h), Mombojó (8h), Céu (16h), Otto (18h) e outros representantes da música brasileira atual.

COMIDINHAS

A gastronomia também será contemplada, com edição do festival Chefs na Rua, que levará à Av. São João receitas de restaurantes como Dona Onça, Suri, Társila, Attimo e outros, além de barraquinhas espalhadas vendendo comidinhas de boteco.

Acesse a programação completa no site da Virada.


VEJA CONFIRMADOS NO PALCO "STAND-UP"


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais