Zetti e Dadá Maravilha participam de evento no Museu do Futebol sobre a Copa

Continuando sua programação especial no ano da Copa do Mundo, o Museu do Futebol traz diversos eventos gratuitos para os fãs do esporte. Em debates, palestras e campeonatos, serão aprofundados temas como a vida de Diego Maradona e a atuação do Brasil nas Copas de 1970 e 1982.

Nesta quinta (20), Fernando Segura Millán Trejo discute a vida do maior ídolo futebolístico da Argentina, pelo menos antes de Lionel Messi. Trejo é sociólogo formado em Paris e pesquisador filiado a instituições no México e no Rio de Janeiro.


No sábado (22), o auditório do Museu recebe dois debates consecutivos: um sobre a seleção de 1982, outro sobre a febre futebolística na época de Copa do Mundo. Os convidados, respectivamente os jornalistas Celso Unzelte e José Oswaldo Quartim Barbosa, estarão presentes em ambas as conversas. No lado de fora, ocorre o 5º Torneio de Futebol de Botão; as inscrições para o campeonato podem ser feitas pelo e-mail eventos1@museudofutebol.org.br.

Jogadores são os convidados para as duas últimas atrações: Zetti e Basílio comparecem para o Rádio no Museu, no domingo (23), às 15h, e Dadá Maravilha comenta a seleção brasileira de 1970 no "Jogo Comentado", na terça (25), às 19h30. Confira abaixo um resumo da programação:

PROGRAMAÇÃO

QUINTA (20)

19h30: Palestra "Diego Armando Maradona: uma interpretação de sua vida", com Fernando Segura Millán Trejo

SÁBADO (22)

9h às 12h: Debate "Por que a seleção de 1982 foi derrotada?", com Celso Unzelte, seguido do debate "Futebol de mesa, história e febre em tempos de Copa do Mundo", com José Oswaldo Quartim Barbosa.

9h às 17h: 5º Torneio de Futebol de Botão

DOMINGO (23)

15h: Rádio no Museu, com Zetti e Basílio

TERÇA (25)

19h30: Jogo Comentado, com Dadá Maravilha

Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais