Com atrações gratuitas, festival de cultura árabe tem dança e palestras

A quinta edição do Festival Sul-Americano de Cultura Árabe começa na terça (dia 18) e permanece na cidade até 31 de março. Com uma vasta programação gratuita, espalhada por locais diferentes, o evento marca o Dia da Comunidade Árabe no Brasil, celebrado no próximo dia 25.

O Espaço BibliASPA (Biblioteca e Centro de Pesquisa América do Sul - Países Árabes, no centro de São Paulo) inaugura o festival com sete exposições, entre as quais "Tunísia e Brasil: Raízes e Junções", de Ben Marzouk. O local também receberá palestras: na quarta (19/3), a conversa será sobre o tema "Fragrâncias do Oriente Médio: História e Cultura da Perfumaria Árabe".


A partir da próxima semana, o Centro Cultural São Paulo (CCSP, na zona central de São Paulo) recebe o evento. No sábado (22/3), há um bate-papo sobre a música da Tunísia. Já no domingo (23), os ritmos são mostrados na prática com a banda Nubah Siqah, formada por instrumentistas do país.

Pelo CCSP, também passam contações de histórias para as crianças, a partir do dia 22.

O festival também ocupa bibliotecas públicas de São Paulo e passa pelo Museu Afro Brasil, no parque Ibirapuera (na zona oeste), que recebe oficinas artísticas e leituras.

Confira a programação completa

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais