Tour grátis caminha por centro histórico e prédio da Light no aniversário de SP

O Edifício Alexandre Mackenzie é velho conhecido dos paulistanos, mas não por este nome. A alcunha que lhe dá fama faz menção a seu passado: o "prédio da Light", batizado assim por ter abrigado a empresa canadense de eletricidade de 1929 ao final do século 20.

Hoje, o local é endereço do Shopping Light e para comemorar o aniversário da cidade, o centro comercial adianta seu "Walking Tour" para o dia 25 de janeiro. O passeio, normalmente programado para todo último domingo do mês, leva grupos para conhecer pontos turísticos e o interior do edifício histórico.

Crédito: Rodrigo Dionisio/Divulgação Prédio do Shopping Light, antiga sede da empresa de energia elétrica Light
Prédio do Shopping Light, antiga sede da empresa de energia elétrica Light

O circuito começa às 10h30. Após um café da manhã, os participantes percorrem o Theatro Municipal, viaduto do Chá, praça do Patriarca, Igreja de Santo Antônio, rua São Bento, Edifício Martinelli, Edifício Altino Arantes, Mosteiro de São Bento, rua 15 de Novembro, Páteo do Colégio, Catedral da Sé e Largo São Francisco.

No tour pela parte interna do shopping são visitadas escadarias, elevadores, a cobertura, e a antiga administração da empresa que foi responsável pela modernização do sistema elétrico de São Paulo.

O passeio tem duração de três horas e é acompanhado por guias bilíngues —em português e espanhol— e um ator caracterizado como personagem histórico. As reservas são grátis e podem ser feitas pelo telefone 3154-2299 até esta quinta (21).

Praça de Eventos — Shopping Light — r. Cel. Xavier de Toledo, 23, piso térreo, República, região central, tel. 3154-2299. Seg. (25): 10h30. GRÁTIS.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais