Acessibilidade pauta programação do Sesc

Oficina de fotografia para pessoas com deficiência visual é uma das atividades

Ana Luísa Moraes
São Paulo

A partir de domingo (2) e até o dia 8/12 (próximo sábado), o Sesc promove a Semana Modos de Acessar, projeto que reúne atividades que discutem a acessibilidade.

Na segunda (3) e na terça (4), às 19h, a unidade da Consolação recebe o fotógrafo João Maia para uma oficina sobre o registro de imagens para pessoas com e sem deficiência visual. Ele guia uma experiência sensorial para despertar a interação com situações e objetos cotidianos. 

Fotografia Cega
João Maia, do Fotografia Cega - Reprodução/Facebook

A peça infantil “Umbigo”, que aborda questões relacionadas ao preconceito, é encenada com tradução em libras e audiodescrição no domingo, às 15h, no Sesc Interlagos. 

Quem passar pelo Sesc Santana na quarta (5) e na quinta (6), às 14h, pode fazer parte de uma massagem sonora, que se utiliza do toque de tigelas de cristal para produzir vibrações pelo corpo, sem o uso do tato. 

A unidade Vila Mariana oferece uma vivência que propõe transformar as frequências sonoras em padrões visuais semelhantes a pequenas esculturas ou desenhos. A atividade, que usa areia, amido de milho e água, acontece no sábado (8/12), às 11h. 

Programação, locais e horários em: sescsp.org.br/programacao

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais