Virada Esportiva reúne mais de duas mil atividades gratuitas no fim de semana

Evento acontece em mais de 400 pontos de São Paulo

Ana Luísa Moraes
São Paulo

No sábado (1º) e no domingo (2), o pequeno trajeto entre o Viaduto do Chá e o Vale do Anhagabaú poderá ser realizado por meio de uma megatirolesa gratuita. A atividade, disponível das 8h às 16h, é uma das mais de duas mil que integram a Virada Esportiva, evento que ocupa mais de 400 pontos da cidade no fim de semana. 

A abertura oficial do evento, porém, está marcada para as 10h de sábado, com Rafael Bridi, recordista mundial de slackline (esporte no qual o atleta se equilibra em uma fita elástica entre dois pontos) de 200 m. Bridi tenta bater o recorde sul-americano de travessia de 300 m, saindo do prédio da CET e chegando no jardim da prefeitura. 

Tirolesa
Megatirolesa entre o Viaduto do Chá e o Vale do Anhagabaú é uma das atrações - Reprodução/Facebook

A praça Heróis da FEB, na zona norte, recebe outra das grandes atrações da virada: um simulador de voo de asa-delta, que fica disponível das 8h às 16h, nos dois dias. 

Para os fãs de adrenalina, o Centro de Esportes Radicais, no Bom Retiro, oferece pista de skate e patins, parkour, slackline e um bungee jump de 42 m de altura, das 8h às 14h. 

As atividades menos convencionais também ganham espaço, como a prática de surfe mecânico (espécie de simulador), pebolim humano e giromaster (com o intrépido voluntário preso a aparelhos que possibilitam giros de 360°). Todas essas peripécias ficam disponíveis no Centro Esportivo Tietê, das 8h às 16h.

No mesmo horário, a avenida Sumaré vira palco de aulões de dança, com ritmos como zumba, street dance e fit dance. 

Virada esportiva: sáb. (1º) e dom. (2). Confira a programação completa em: viradaesportiva2018.com.br GRÁTIS  

 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais