Virada Esportiva reúne mais de duas mil atividades gratuitas no fim de semana

Evento acontece em mais de 400 pontos de São Paulo

São Paulo

No sábado (1º) e no domingo (2), o pequeno trajeto entre o Viaduto do Chá e o Vale do Anhagabaú poderá ser realizado por meio de uma megatirolesa gratuita. A atividade, disponível das 8h às 16h, é uma das mais de duas mil que integram a Virada Esportiva, evento que ocupa mais de 400 pontos da cidade no fim de semana. 

A abertura oficial do evento, porém, está marcada para as 10h de sábado, com Rafael Bridi, recordista mundial de slackline (esporte no qual o atleta se equilibra em uma fita elástica entre dois pontos) de 200 m. Bridi tenta bater o recorde sul-americano de travessia de 300 m, saindo do prédio da CET e chegando no jardim da prefeitura. 

Tirolesa
Megatirolesa entre o Viaduto do Chá e o Vale do Anhagabaú é uma das atrações - Reprodução/Facebook

A praça Heróis da FEB, na zona norte, recebe outra das grandes atrações da virada: um simulador de voo de asa-delta, que fica disponível das 8h às 16h, nos dois dias. 

Para os fãs de adrenalina, o Centro de Esportes Radicais, no Bom Retiro, oferece pista de skate e patins, parkour, slackline e um bungee jump de 42 m de altura, das 8h às 14h. 

As atividades menos convencionais também ganham espaço, como a prática de surfe mecânico (espécie de simulador), pebolim humano e giromaster (com o intrépido voluntário preso a aparelhos que possibilitam giros de 360°). Todas essas peripécias ficam disponíveis no Centro Esportivo Tietê, das 8h às 16h.

No mesmo horário, a avenida Sumaré vira palco de aulões de dança, com ritmos como zumba, street dance e fit dance. 

Virada esportiva: sáb. (1º) e dom. (2). Confira a programação completa em: viradaesportiva2018.com.br GRÁTIS  

 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais