Passeio de bicicleta gratuito explora 21 atrações no centro de SP

Edifício Itália, Copan e Galeria do Rock estão entre os pontos visitados pelo tour

Isabella Menon

A fim de unir esporte e cultura, o Bike Tour SP foi criado em 2013 pelos irmãos André e Daniel Moral. A partir deste sábado (13), o passeio ciclístico passa a explorar uma nova rota, no Centro Novo —os outros percursos existentes visitam Vila Madalena, avenidas Paulista e Faria Lima, Centro Velho e Ibirapuera. 

O tour que percorre 21 atrações parte da Praça das Artes e termina na galeria do Rock —bicicleta, capacete e colete de identificação são disponibilizados. No mapa abaixo é possível conferir os locais visitados. 

Com ação inclusiva, o tour conta com um triciclo para levar deficientes, idosos e pessoas com a mobilidade reduzida. Além disso, dez tablets foram instalados em bicicletas para a acessibilidade em libras.  

Ciclista em frente ao Edifício Itália, uma das atrações do passeio
Ciclista em frente ao Edifício Itália, uma das atrações do passeio - Bike Tour SP/Divulgação

Durante o percurso, os ciclistas passam por pontos gastronômicos, como o edifício Copan, que abriga, por exemplo, o bar da Dona Onça, e boêmios como o Bar dos Arcos.

Com grupo de até 15 pessoas e dois monitores, o programa é gratuito (é necessário levar apenas 2 kg de alimentos não perecíveis), mas é preciso fazer inscrição previamente pelo Eventbrite. O trajeto, de cerca de 6 km, dura pouco menos de duas horas.

Praça das Artes - Av. São João, 281, Centro, tel. 97194-1717. Sáb.: 9h às 10h45, 11h às 12h45, 13h às 14h45 e 15h às 16h45. Livre. É necessário fazer inscrição p/ eventbrite.com.br. Grátis. 

Mapa indica os pontos da nova rota do Bike Tour pelo Centro Novo
Mapa indica os pontos da nova rota do Bike Tour pelo Centro Novo - Folhapress

 

 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais