São Paulo recebe troféu e pequena mostra da Liga dos Campeões

No Farol Santander, evento destaca curiosidades geográficas do torneio europeu de futebol

São Paulo

Um dos troféus mais cobiçados do esporte mundial, a taça da Liga dos Campeões fará uma passagem-relâmpago por São Paulo nesta quarta (24). Ela é a principal atração da exposição Deu Liga!, no Farol Santander.

Apesar de o evento continuar até o dia 28 de julho, a famosa Orelhuda (apelido da taça) estará exposta aos olhos do público apenas na quarta mesmo. Depois, ela segue viagem com destino final em Madri, cidade que recebe a final do torneio europeu neste ano, no dia 1º de junho. 

Não é a primeira vez que o troféu desfila por aqui. No passado, já esteve em São Paulo em ação patrocinada pela cervejaria Heineken. Desta vez, o responsável pela viagem é outro patrocinador, o banco Santander. Orelhuda à parte, a microexposição interativa que ocupa parte do 24º andar do Farol Santander e tem curadoria dos jornalistas Leonel Kaz e Marcelo Duarte traz várias curiosidades sobre a Liga dos Campeões, a maioria delas ligada a geografia do evento. 

 
Ao contrário da Copa, que reúne 32 nações (mais um ou outro jogador de outro país que foi naturalizado), a Champions é uma verdadeira torre de Babel. Na edição que está sendo disputada, são 102 pátrias representadas em campo por jogadores dos cinco continentes. 

O Brasil, por exemplo, já está com o título garantido, afinal, está representado por Philippe Coutinho e Arthur (Barcelona), Roberto Firmino e Alisson (Liverpool), David Neres (Ajax) e Lucas Moura (Tottenham), apenas para citar alguns atletas que foram titulares e se classificaram para a semifinal.

 

O Liverpool, aliás, é um dos campeões da diversidade geográfica. Seu elenco é composto por atletas de nada menos que 15 países: Inglaterra, Brasil, Bélgica, Espanha, Holanda, Irlanda, Camarões, Croácia, Egito, Escócia, Guiné, Polônia, Portugal, Senegal e Suíça. Para completar a mostra, duas cobiçadas camisas dos jogadores mais famosos que passaram pelo torneio: Messi, de 2011, do Barcelona, e Cristiano Ronaldo, de 2014, ainda no Real Madrid.

Farol Santander - R. João Brícola, 24, Centro, região central, tel. 3101-1217. Ter. a sáb.: 9h às 20h. Dom.: 9h às 19h. Até 28/7. Livre. Ingr.: R$ 20.

 
 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais