Flipop debate do afrofuturismo ao k-pop no CCSP

Evento acontece de sexta até domingo e conta com palestras e sessões de autógrafo

Isabella Menon
São Paulo

Focado nos jovens leitores e adoradores da cultura pop, a Flipop acontece entre esta sexta (2) e domingo (4), no CCSP. 

Com palestras, oficinas e sessões de autógrafos, o evento foi criado, em 2017, pela editora Seguinte, selo da Companhia das Letras.

Participantes na edição anterior da Flipop
Participantes na edição anterior da Flipop - Anne Karr/Divulgação

Ali, entre os temas discutidos, estão a importância da representatividade, os clássicos juvenis, o k-pop, o afrofuturismo e até questões de mercado, como financiamento coletivo. 

Um dos destaques, nesta sexta (2) às 14h15, fala sobre os impactos que sagas como "Harry Potter", "Jogos Vorazes" e "Crepúsculo" causaram no mercado e o que as mantêm vivas até hoje. No sábado (3) às 20h15, a mesa fala como ser vulnerável e falar sobre sentimentos para milhões de pessoas nas redes sociais.

A programação reúne nomes nacionais e internacionais, como a canadense Kristen Ciccarelli, de “A Caçadora de Dragões”, e os brasileiros Thalita Rebouças, de “Ela disse, Ele Disse”, e Pedro Bandeira, de “O que Eu Quero Pode Acontecer”. 

CCSP - R. Vergueiro, 1.000, Liberdade, tel. 3397-4002. Sex. a dom.: 13h às 20h. Até 4/8. 12 anos. Ingr.: R$ 40. Passaporte (três dias): R$ 80. Ingr. p/ ingressorapido.com.br. 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais