Descrição de chapéu alimentação
Passeios

Sescs reúnem 300 eventos sobre a importância da alimentação em SP

Dividido em sete eixos, evento tem como objetivo refletir sobre hábitos de alimentação

São Paulo

A partir de terça-feira (1ª) e até o final do mês de outubro (31/10), acontece a terceira edição do Experimenta! Comida, Saúde e Cultura, com mais de 300 atividades em todas as 40 unidades do Sesc de São Paulo.

O evento tem como objetivo refletir sobre os hábitos de alimentação, questionar a relação do indivíduo com a comida, estimular a alimentação saudáveis e fomentar a agricultura familiar. 

A programação é dividida em sete eixos temáticos, são eles: comer é cultura; a saúde está na sua mesa; diversidade no prato: sabores da natureza; aqui se planta, aqui se come; se está na época, tem na feira; cozinhar é preciso e conexão comida. 

Nesta quinta (3), às 14h, o Sesc Belenzinho oferece uma oficina culinária com o Curumim e Qualé. Sob o comando da chef Eleonora Soledade, jovens elaboram um hambúrguer com ingredientes diferentes. 

Também na quinta, a unidade do Sesc 24 de Maio começa a receber chefs que representam as cinco regiões do Brasil que preparam pratos carregados de seus conceitos e explicações para a degustação. Com destaque para Tanea Romão, que representa o sudeste e Carla Pernambuco, do sul do Brasil. 

Confira a programação completa em: sescsp.org.br/programacao

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais