Batsinal aparece na Paulista em comemoração ao Dia do Batman

Fãs podem conferir sinal luminoso ao vivo entre os prédios da cidade

Ícone de Erramos Erramos: esse conteúdo foi alterado
São Paulo

Sim, São Paulo terá um Batsinal neste sábado (21). E também Tóquio, Joanesburgo, Berlim, Paris, Barcelona, Londres, Nova York, Montréal, Cidade do México e Los Angeles. Com tanta cidade ao mesmo tempo, é improvável que o Homem Morcego apareça.

O famoso sinal luminoso em forma de morcego deixa de ser exclusividade de Gotham City às 20h do sábado, quando os paulistanos poderão conferir a silhueta entre os prédios da avenida Paulista, na altura do número 149, onde fica o Itaú Cultural. 

Usado pelo comissário Gordon para se comunicar com Batman, o símbolo apareceu pela primeira vez na edição 60 da Detective Comics, sendo que o herói foi apresentado ao público na de número 27, em março de 1939.  ​

A exibição do Batsinal integra as comemorações de 80 anos do Homem-Morcego, que também conta com a exposição Batman, 80, na Oca, que reproduz locais apresentados nos quadrinhos como a Batcaverna.

Quem quiser ver um pouco mais de Batman e de outros heróis da DC também pode curtir exposição com esculturas feitas com peças de Lego, na Oca, que conta com réplicas do Batmóvel e e um busto do herói mascarado, entre outras atrações. 

Batsinal
Av. Paulista, na altura do número 149. Sáb. (21):  20h. GRÁTIS

Ícone de Erramos ERRAMOS: O conteúdo desta página foi alterado para refletir o abaixo

Diferentemente do publicado, a grafia da cidade habitada por Batman é Gotham, não Gothan; o texto já está corrigido

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais