Pré de 'Frozen 2', Gal Gadot e elenco de 'Star Wars'; veja 13 atrações da Comic Con

Evento de cultura geek começa na primeira quinta de dezembro na São Paulo Expo

São Paulo

A Comic Con começa na quinta-feira (5) com os ingressos esgotados para todos os dias e deve repetir o sucesso do ano passado, quando cerca de 268 mil pessoas compareceram ao evento.

Neste ano, não faltam atrações para deixar qualquer geek de carteirinha com o queixo caído, incluindo Gal Mulher-Maravilha Gadot, a Arlequina Margot Robbie e parte do elenco de "Star Wars - A Ascensão Skywalker". O filme, que encerra a terceira trilogia da franquia, chega aos cinemas brasileiros no dia 19 de dezembro e já tem ingressos à venda.

Falando em estreias de cinema, a animação "Frozen 2", que só chega ao Brasil em janeiro, terá uma pré-estreia dentro da Comic Con. Para quem conseguiu garantir a entrada, confira abaixo 13 destaques para ficar de olho na sexta edição da feira de cultura pop (já que não dá tempo de ver tudo mesmo).

Aves de Rapina

O filme, que reúne um esquadrão de personagens da DC Comics, tem previsão de estreia para 2020. A CCXP conta com a presença da Margot Robbie, que volta a interpretar Arlequina (papel que já havia assumido em "Esquadrão Suicída"), e outras atrizes do filme, como Mary Elizabeth Winstead e Rosie Perez, além da diretora, Cathy Yan. Elas participam de um bate-papo durante um painel que ainda exibe cenas inéditas do longa.
Auditório Cinemark XD. Qui. (5): 20h às 20h45. 

A atriz Margot Robbie como Arlequina em ‘Aves de Rapina’
A atriz Margot Robbie como Arlequina em ‘Aves de Rapina’ - Divulgação

Batman 80 
A CCXP recebe cartunistas que deram vida ao Batman em diferentes momentos da história. O painel é uma homenagem a um dos super-heróis mais famosos da DC Comics, que completou 80 anos em 2019 (o herói inclusive tem uma exposição só para ele no Memorial da América Latina). Por ali, estarão presentes nomes como Neal Adams, Frank Quitely, Joëlle Jones, Eduardo Risso, Mikel Janín e Rafael Grampá.
Auditório Cinemark XD. Qui. (5): 19h às 19h45. 

Castelo Rá-Tim-Bum 
Nesta sexta edição, o artista homenageado pela Comic Con é o criador e diretor de “Castelo Rá-Tim-Bum”, Cao Hamburguer. Em um painel, ele fala sobre os 25 anos do programa da TV Cultura que marcou a geração de quem cresceu assistindo as aventuras do Nino com seus amigos Pedro, Biba e Zequinha, e com seus tios, o doutor Victor e sua bruxa Morgana.
Auditório Cinemark XD. Qui. (5): 12h30 às 13h45.

Frozen 2
A Comic Con promove a pré-estreia da sequência de “Frozen”, longa de sucesso da Disney. De acordo com o jornal The New York Times, a animação é um dos dez filmes mais influentes da década de 2010. Agora, a trama volta à infância das irmãs Anna e Elsa, quando as duas descobrem a história do pai delas antes de se tornar o príncipe de Arendelle.
Auditório Cinemark XD. Sáb. (7): 10h às 11h45. 

 

Iain Glen
O ator escocês Iain Glen já atuou nos filmes de “Resident Evil” e interpretou o personagem Sor Jorah Mormont na série “Game of Thrones”. Agora, ele foi escolhido para viver uma versão mais velha de Bruce Wayne em “Titãs”, série da DC exibida pela Netflix. Na Comic Con, ele participa de um bate-papo sobre sua carreira e de uma sessão de fotos e autógrafos.
Auditório Cinemark XD. Qui. (5): 18h às 18h45. Sex. (6): horário e local não divulgados. 

Lana Parrilla
A americana Lana Parrilla interpreta Regina Mills em “Era uma Vez”, série em que contos de fadas e a vida moderna colidem. Por aqui, a atriz é uma das atrações confirmadas para a CCXP e participa de sessões de fotos e autógrafos, ainda sem divulgação dos horários e dias, e de um painel na sexta-feira. 
Auditório Cinemark XD. Sex. (6): 15h30. 

Mark Williams
Conhecido por dar vida ao Arthur Weasley, pai de Ron nos sete filmes da saga de “Harry Potter”, o ator Mark Williams participa da feira de cultura pop no sábado (7). Informações sobre autógrafos e fotos com o ator ainda não foram divulgadas. No currículo, Williams já atuou na série “Doctor Who”, “Red Dwarf” e, recentemente, em “Father Brown”. 

Mônicaverso
Um espaço da Turma da Mônica será montado no evento. Por ali, um telão projeta as versões da Mônica e dos personagens. O público também pode ganhar autógrafos de Mauricio de Sousa e sua filha, Mônica Sousa, na quinta (5) e no sábado (7), e do elenco de “Turma da Mônica - Laços”, na sexta (6). Além disso, os fãs podem participar de um jogo de imersão em que terão cinco minutos para decifrar um enigma. 
Mônicaverso. Autógrafos - Qui. (5): 16h e 18h30. Sex. (6): 14h. Sáb. (7): 15h e 18h. 

Mulher-Maravilha 1984
O painel sobre o filme “Mulher- Maravilha 1984”, com previsão de estreia para 2020, terá a presença da atriz Gal Gadot e da diretora Patty Jenkins. Na ocasião, será transmito pela primeira vez o trailer do longa. A história do filme se passa nos anos 1980 e a heroína vai enfrentar um novo inimigo: 
a Mulher-Leopardo. O bate-papo será transmitido via Twitter. 
Auditório Cinemark XD. Dom. (8): 17h30 às 18h15.

Netflix
No último dia do evento, um painel reúne elencos de grandes produções da Netflix. Na ocasião, estarão presentes os protagonistas da série “La Casa de Papel”, como Rodrigo de la Serna, Esther Acebo, Pedro Alonso, Alba Flores e Darko Peric. Há, ainda, a participação de Ryan Reynolds e Michael Bay do thriller de ação “Esquadrão 6”, que estreia no dia 13/12 na plataforma.
Auditório Cinemark XD. Dom. (8): 12h às 15h45. 

Quadrinhos e Política
A cartunista da Folha Laerte e seu filho Rafael Coutinho participam de uma masterclass em que discutem a relação de histórias em quadrinhos com a política. 
Auditório Prime. Qui. (5): 15h30. 

Riot Games
Pela primeira vez, a Riot Games, empresa de jogos americana, participa da CCXP em um painel em que fala sobre o futuro de League of Legends, o jogo online mais popular do mundo, que comemorou uma década em 2019. Na apresentação, a Riot promete surpresas aos fãs do jogo.
Auditório Cinemark XD. Qui. (5): 17h às 17h45. 

Star Wars
Um dos painéis mais aguardados deste ano é o que reúne o elenco do filme “Star Wars: A Ascensão Skywalker”, que estreia nos cinemas no dia 19 de dezembro. A atração reúne protagonistas, como Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, além do diretor da saga J.J. Abrams. O novo filme é uma sequência de “Star Wars: Os Últimos Jedi” (2017).
Auditório Cinemark XD. Sáb. (7): 17h às 17h45. 

Comic Con Experience - São Paulo Expo Exhibition & Convention Center - Rod. dos Imigrantes, s/ nº, km. 1,5, Vila Guarani, região sul, s/ tel. Qui.: 12h às 21h. Até 8/12. Livre. Ingr.: R$ 240 a R$ 2.000. Ingressos esgotados. ccxp.com.br.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais