Dia dos Mortos tem eventos com marcha de zumbis e ringue de lucha libre

Programação neste sábado tem festas comandadas por DJs de casas noturnas famosas

São Paulo

Todo ano, desde 2006, uma marcha de pessoas caracterizadas de zumbi toma conta das ruas de São Paulo no Dia de Finados. A data inspira eventos festivos no México, reproduzidos por aqui.

Neste sábado (2), fantasiados voltam a aterrorizar a cidade. Aos interessados, a concentração será na praça do Patriarca, às 15h. 

Pela primeira vez, a programação se tornou oficial na agenda da prefeitura e ganhou o de nome Los Muertos SP Walking Parade, já que, agora, também conta com festas nas ruas do centro.

Casas noturnas conhecidas, como Clube Jerome, D. Edge, The Week, Beco 203 e Estúdio Bixiga se uniram e levam cenografia temática para diversos pontos da rua 15 de Novembro —local central do evento, com festas das 16h às 24h. 

Além dos DJs que animam o feriado, acontece uma feira gastronômica com pratos típicos mexicanos e iberoamericanos, no mesmo endereço, a partir das 12h.

Público fantasiado que participa da Zombie Walk no centro de São Paulo
Público fantasiado que participa da Zombie Walk no centro de São Paulo - Danilo Verpa - 2.nov.17/Folhapress

Uma feira de economia criativa completa a programação com expositores que vendem artigos de decoração, artesanato, acessórios e mercearias.

No sábado (2) e no domingo (3), o Memorial da América Latina também promove um evento que celebra o feriado. 

É a Fiesta de Día de Los Muertos, que reúne de tudo um pouco, como a exposição “Altares de Muertos”, que homenageia Francisco de Toledo, um dos artistas mais importantes do México.

Também figuram entre as atrações um ringue com lutadores de Lucha Libre, concurso de fantasias, além de comida e música mexicana.

Fiesta de Dia de Muertos    
Memorial da América Latina - Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda, região central, tel. 3823-4600. Sáb. e dom.: 11h às 21h. Até 3/11. Livre. Grátis 

Los Muertos SP Walking Parade
Rua 15 de Novembro (principal ponto do evento), Centro. Sáb. (2): 16h às 24h (festas); 12h às 24h (feiras). Livre. Grátis.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais