Avenida Paulista completa 128 anos com programação gratuita no final de semana

Programação acontece em instituições como Masp, Sesc Avenida e IMS Paulista

São Paulo

Nos primeiros anos de sua história, a avenida Paulista era o endereço conhecido ou desejado por quem procurava adquirir grandes casarões, principalmente os barões do café.

Neste domingo (8), a via mais famosa de São Paulo completa 128 anos com um perfil bem diferente. Grandes prédios substituíram os casarões e, a maior parte dos que restaram se tornaram espaços culturais — principal característica da avenida hoje.

Em seus três quilômetros de comprimento estão espalhados alguns dos pontos mais procurados da cidade, como o Masp e o Itaú Cultural, ou os mais recentes Japan House, Sesc Avenida Paulista e IMS Paulista. 

Neste fim de semana, as instituições se unem para celebrar a data com programação gratuita para o público. No vão do Masp (nº 1.578), além da tradicional feira de antiguidades dominical, acontece também uma feira de artes plásticas, das 10h às 17h. Dentro do museu, ocorre uma visita guiada às 15h, com história e curiosidades do prédio.

O Itaú Cultural (nº 149) promove diversas atividades, como o Cantinho de Leitura e Feirinha de Troca, no sábado (7) e domingo (8), das 11h às 17h, incluindo contações de histórias e troca de obras infantojuvenis.

Já o IMS Paulista recebe a Santa Melodica Orchestra, no domingo (8), às 13h, 14h e 15h. No mesmo dia também há uma oficina de desenho, às 15h30.

As atividades vão além dos centros culturais. O Sesc Avenida Paulsita, por exemplo, promove passeios gratuitos pela cidade como no Paisagem Urbana pela Avenida Paulista acontece domingo (8), às 14h30. Na ocasião, Bianca Zechinato apresenta um recorte da paisagem urbana da avenida.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais