Pavilhão Japonês realiza projeção imersiva com desenhos e paisagens nipônicas

No parque Ibirapuera, espaço cultural inicia programação neste sábado (7)

São Paulo

Para celebrar os jogos olímpicos e paraolímpicos, previstos para o final de julho, o Pavilhão Japonês realiza projeções mapeadas de diferentes temas acerca da cultura nipônica, a partir deste sábado (7).

Ali, os visitantes são transportados ao Japão por meio desenhos, paisagens, animais e ilustrações. Em sincronia com as exibições também acontecem apresentações de taikô, a arte dos tambores japoneses, que é representada pelo grupo Wadaiko Sho —os espetáculos ocorrem duas vezes ao dia, às 19h e 20h.

As atrações acontecem até o dia 15 de março e a organização do evento informa que as projeções podem ser canceladas caso chova, já que a programação ocupa tanto a parte interna como externa do centro cultural.

Escondido no parque Ibirapuera, o pavilhão de 7.500 m² foi um presente da comunidade nipônica pelos 400 anos de São Paulo, quando também o Ibirapuera foi inaugurado, em 1954. O edifício trata-se de uma pequena versão da Vila Imperial de Katsura, uma das principais pontos turísticos de Kyoto.

Pavilhão Japonês - Av. Pedro Álvares Cabral, s/ n°, portões 3 e 7, tel. 5081-7296. Sáb. (7), dom. (8), 13/3, 14/3 e 15/3: 18h30 às 21h. R$ 15. Ingr. p/ sympla.com.br

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais