Geek Nation Brasil celebra cultura nerd com painéis e debates online gratuitos

Com evento presencial adiado para o ano que vem, festival adapta programação

São Paulo

Como outros eventos culturais programados depois de março de 2020, a Geek Nation Brasil, grande encontro de cultura pop, precisou ser adiada para 2021. Para os fãs não ficarem desamparados, no entanto, acontece entre sexta (14) e domingo (16) a Geek Nation Live Stream, com atrações online e gratuitas.

Segundo Ana Flávia de Wit, sócia do projeto, a adaptação para o formato online foi natural, já que o público da Geek Nation está habituado ao mundo virtual. “O lado ruim é não ter o contato que o fã gosta; o bom é conseguir trazer conteúdos internacionais que seriam impossíveis no formato físico.”
Um dos destaques estrangeiros é uma entrevista com Walt Dohrn, diretor da animação “Trolls 2” (2020), que estava prevista para estrear neste ano.

A programação é dividida em quatro eixos: Pop Ocidental, Pop Oriental, Games e Tech e Livestyle, e será transmitida nos perfis da Geek Nation Brasil no YouTube, Twitter, TikTok, Instagram e Facebook, além do site geeknationbrasil.com.br.

Confira os destaques a seguir.

*

GEEK NATION LIVESTREAM

Mortal Kombat - De Fã para Fã
A conversa reúne jogadores profissionais, streamers e fãs da franquia de jogos lançada em 1992, que rendeu até filme. Os seguidores devem discutir a influência do game de seu lançamento até agora e de seu impacto original. O painel é mediado pelo streamer TheDarkness e tem participação de jogadores como Wellington de Castro, vencedor da Liga Latina de “Mortal Kombat 11” deste ano.
Sáb. (15): 15h (25 min.).

The Ghost of Tsushima
Também lançado este ano, “The Ghost of Tsushima” é tema de um painel com os youtubers Otávio Ugá e Miguel, respectivamente dos canais Super Oito e Peewee. Eles discutem o jogo sobre a trajetória do último samurai de Tsushima durante a invasão mongol no Japão. A gamer Barbara Gutierrez faz a mediação.
Sáb. (15): 16h15 (15 min.).

The Last of Us Part 2
Bate-papo sobre a sequência da franquia “The Last of Us”, lançada em junho e se tornou rapidamente o terceiro jogo mis vendido de 2020. O game se passa em um mundo pós-apocalíptico, cinco anos depois dos fatos da primeira parte. Participam da conversa a youtuber e gamer Mikannn, o locutor esportivo Octavio Neto e a dubladora Luiza Caspary. Falas dos desenvolvedores do jogo serão exibidas em um vídeo exclusivo. Barbara Gutierrez volta à mediação.
Sáb. (15): 16h30 (30 min.).

Trolls 2
Previsto inicialmente para ser lançado em abril, “Trolls 2” teve sua estreia no Brasil adiada para 8/10 depois que a pandemia do coronavírus causou o fechamento das salas. No evento, o painel traz ao vivo o diretor do filme, Walt Dohrn, e os dubladores brasileiros Jullie e Hugo Bonemer. O bate-papo, mediado por Carol Moreira e Federico Devito, vai trazer detalhes sobre a trama e vídeos especiais da animação.
Sáb. (15): 17h (40 min.).

Turma da Mônica: Lições
Cartunista e criador dos quadrinhos sobre os amigos do bairro do Limoeiro, Mauricio de Sousa conversa ao vivo com o elenco de “Turma da Mônica: Lições” e o diretor do filme, Daniel Rezende. A continuação do sucesso “Turma da Mônica: Laços” (2019) ainda tem lançamento previsto para as salas de cinema: dezembro de 2020.
Sáb. (15): 18h (25 min.).

Brooklyn Nine-Nine
Detalhes sobre a oitava temporada da série, confirmada no final de 2019, em um bate-papo com apresentação do youtuber Federico Devito e com a produtora Valentina Pulgarin. A comédia que acompanha a rotina da 99ª delegacia de polícia do Brooklyn é dos mesmos criadores de “The Office”. Está disponível na Netflix até a sexta temporada, e recentemente começou a ser exibida no canal Warner da TV paga.
Sáb. (15): 20h (20 min.)

Especial Blumhouse Productions
Os filmes de terror também terão um espaço especial, com um painel para as produções da Blumhouse. A produtora foi a responsável por sucessos do gênero, como “Atividade Paranormal” (2009), “Halloween” (2018) e “Nós” (2019). O painel exibe material exclusivo e promove uma discussão com especialistas do gênero. Para entrar no clima do lançamento “Halloween Kills: O Terror Continua”, previsto para 2021, o evento promove uma maratona de filmes do gênero a partir de meia-noite.
Sáb. (15): 23h10. 45 min.

Tony Hawk’s Pro Skater
Alexandre Abrão, filho do cantor Chorão, fala sobre a inclusão da música “Confisco”, do Charlie Brown Jr., na trilha sonora do jogo “Tony Hawk’s Pro Skater 1+2”, após uma petição dos fãs. O painel conta com uma entrevista exclusiva de um dos desenvolvedores do game, que tem lançamento previsto para setembro deste ano.
Dom. (16): 18h. 30 min.

Concurso de Cosplay
Clássico dos eventos geek, o concurso de cosplay foi adaptado para ter uma versão online. Na edição virtual, fãs exibem suas criações no TikTok para um grupo de jurados. Para concorrer, os participantes devem escolher um personagem existente em qualquer universo ou mídia e preparar uma performance. Antes do concurso, às 20h, a cosplayer alemã Svetlana Quindt, que ao lado do marido Benni Quindt comanda o projeto Kamui Cosplay, responde perguntas dos fãs.
Painel com Kamui Cosplay: dom. (16): 20h (25 min.); Concurso de Cosplay: dom. (16): 20h30, no TikTok da GNB. Inscrições encerradas.

CINEMA

Drive-in
Filmes do universo geek curiosamente tem sido entre os mais requisitados na programação dos drive-ins de São Paulo. Entre os filmes de heróis, esta semana reserva sessões de “Shazam!” (2019) e “Aquaman” (2018), da DC Comics, e uma de “Capitã Marvel” (2019) e “Homem-Aranha Longe de Casa” (2019), da Marvel. As cultuadas animações de cyberpunk japonesas “Akira” (1988) e “Ghost in the Shell” (1995) estão no Belas Artes Drive-In. Filmes focados em vilões também ganham espaço, como “Coringa” (2019) e “Aves de Rapina” (2020). Para a criançada, há ainda a bem-humorada versão de “Lego Batman: O Filme” (2016). Confira a programação completa dos drive-ins no Guia.

PREPARE-SE

Cinefantasy
A décima edição do Cinefantasy, o Festival Internacional de Cinema Fantástico, vai apresentar 140 filmes de cerca de 30 países em setembro. Durante o evento, acontece pré-estreia de “O Cemitério das Almas Perdidas”, do diretor Rodrigo Aragão, no Belas Artes Drive-in. O restante da programação segue online, na plataforma Belas Artes à La Carte.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais